1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Toshiba A100-326 Lento? Porque?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por schatten, 11 de Março de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 1576)

  1. schatten

    schatten Power Member

    Boas pessoal, sou novo por aqui mas tenho um problema que me anda a assombrar durante meses!

    A situação é a seguinte: Tenho um Toshiba A100-326, uso o computador para edição de video, fotos entre outras coisas menos exigentes para a máquina, e noto que em relação às boas caracteristicas do pc, este encrava muitas vezes, as aplicações deixam de responder, e a iniciar e desligar, bem... demora mais de 2 minutos a iniciar (sem nenhum programa no arranque) e quase tanto tempo a desligar....
    A toshiba, "ofereçe" muitas aplicações quando o pc vem de origem... eu até cheguei a desinstala-las todas para ver se era disso, mas nada.... Tenho o Windows XP MCE, nunca tive esta versão, tambem chegei a pensar que era mais pesada e instalei (para experimentar) o Windows XP Home Edition do meu antigo pc... mas para meu espanto nada mudou.... Quando trabalho com programas mais exigentes, ou até mesmo quando o PC "sem lembra" encrava.
    Será o disco rigido? de ser de apenas 4200RPM? eu sei que é pouco mas adiantava alguma coisa comprar um de 7200RPM? Ou não vou resolver a 100% o meu problema?
     
  2. Goncalo Silva

    Goncalo Silva Power Member

  3. schatten

    schatten Power Member

    Format c:, por acaso leste o que escrevi em cima? por mais que formate, instale, reinstale..... o pc fica na mesma, com ou sem programas no arranque, com ou sem antivirus.... completamente limpo ou com muitos programas instalados.
    A minha questão é: será que se eu comprar um disco de 7200 rpm o meu problema vai acabar? quais as desvantagens? vantagens?....
     
    Última edição: 11 de Março de 2007
  4. Goncalo Silva

    Goncalo Silva Power Member

    Li isto, não pensei que tivesses formatado.

    Se isso acontece mesmo depois de formatares, provavelmente será um problema de hardware e dado que o processador é suficientemente bom julgo que o problema esteja mesmo no disco.
     
  5. schatten

    schatten Power Member

    Tambem já andei a investigar e penso que o problema seja mesmo do disco...
    Vi estes dois de 7200RPM, um da Hitachi outro da Seagate, apesar se estar mais interessado no hitachi (pelas sua rapidez de escrita), podias dar-me a tua opinião...

    Hitachi

    http://www.poweron.pt/portal/index....8b2e5678fe9f758&option=com_phpshop&Itemid=126

    Seagate

    http://www.poweron.pt/portal/index....35a48b2e5678fe9f758&option=com_phpshop&Itemid=

    Até já estive a ver uma review que compara estes dois modelos e o resultado é 50/50.

    mas... nunca se sabe, nada como a vossa opinião.

    Obrigado pela resposta... tudo está a indicar para o disco...

    P.S.- Será que uma memória tambem ajudava para o rendering?
     
  6. Goncalo Silva

    Goncalo Silva Power Member

    Acho os Seagate mais fidedignos mas sem dúvida que o Hitachi é ligeiramente mais rápido e é uma excelente compra... nem dúvides que vais notar bastante a diferença da passagem para um 7200RPM, podes ainda comprar uma caixa ~15€ e usar o teu disco antigo como externo.

    Uma memória sim, dava uma mãozinha. Se tens dinheiro para gastar, compra agora. Se fores esperar mais uns mesitos mais vale esperar uns anitos e mudar de portátil :)

    Já saiu da garantia? :wow: Mexer nele pode violar a garantia, informa-te sobre isso.
     
  7. Pluster

    Pluster Power Member

    eu tenho um igual, trabalho com informática no caso, BD's,servers,IDE's, as vezes muitas coisas ao mesmo tempo, e nem por isso o PC fica lento.. isso tá ai uma grande açorda
     

Partilhar esta Página