Toshiba e Asus

doockie

Membro
Alguém me pode explicar o porquê da diferença de 100 euros entre o Asus Z53SV-AP237C e o Toshiba A200 - 1QK. Eles parecem ser mt identicos mas existe alguma razão técnica para a diferença de preços??

Agradeço o esclarecimento
 
Tenho um Toshiba a 1 ano e tal... e nc tive problemas, funciona lindamente. Mas dizem k o Asus tambem é mthu bom a nivel de apanhar pancadas...Ambas sao boas marcas...Fica bem:arrow:
 
Mas qual é que escolhiam dos dois? O asus está na ***** a 999€ mas só pela net ate rotura de stock porque j so ha na Madeira e no Porto segundo me disse um funcionario.
Será seguro encomendar pela net?Nao podem mandar um que tenha estado em exposição?

Obrigado
 
Nem por isso, os discos do Toshiba utilizam tecnologia SMART, que faz com que tenha baixo consumo e que consiga aceder rapidamente aos ficheiros.
Estes discos de 4200rpm SMART não diferem muito dos 5400rpm normais.
 
Nem por isso, os discos do Toshiba utilizam tecnologia SMART, que faz com que tenha baixo consumo e que consiga aceder rapidamente aos ficheiros.
Estes discos de 4200rpm SMART não diferem muito dos 5400rpm normais.
LOL

S.M.A.R.T. stands for Self-Monitoring Analysis and Reporting Technology. S.M.A.R.T. technology was developed by a number of major hard disk drive manufacturers in a concerted effort to increase the reliability of drives. It is a technology that enables the PC to predict the future failure of hard disk drives. S.M.A.R.T. technology has become an industry standard for hard drive manufacturers.
 
ok......................
S.M.A.R.T. é o acrónimo de "Self Monitoring Analysis and Reporting Technology" (Tecnologia de Análise e Relatório Auto Monitorizado).
Esta tecnologia se implementa aos discos rígidos atuais para computador. Com este sistema é possível evitar desastres de perdas de dados por falhas do disco rígido.
A tecnologia SMART tem que ser ativada no BIOS do computador. Deste modo se consegue que o BIOS nos avise se o disco rígido descobriu algum tipo de erro no disco rígido.

Os erros que a tecnologia SMART do disco rígido descobre são os seguintes (entre outros):
  • Velocidade de voltas dos pratos do disco rígido
  • Erros na calibração
  • Distâncias médias entre o cabeçal e o prato
  • Temperatura do disco rígido
  • Setores defeituosos
A tecnologia SMART salva uns valores para estes erros, estes valores vão do 1 a 253, indicando 1 para erro grave. Se por exemplo temos que a velocidade dos pratos tem um valor de 200, quer dizer que está em bom estado, porém temos que a velocidade dos pratos tem um valor de 10 quer dizer que temos que começar a nos preocupar pelo estado do disco rígido.
Para conhecer o estado do disco rígido, podemos descarregar o programa HDDlife Pro e ele se encarrega de nos advertir do estado de nosso disco rígido.
 
Última edição:
Back
Topo