Toshiba l50-c

Furt4d0

Membro
Bom dia malta,

Comprei à pouco tempo o portátil mencionado no titulo e confesso que me sinto um pouco desiludido em relação às gráficas presente neste modelo: Intel HD 5500 e a Geforce 930M. Tendo ambas activadas no Gestor de Dispositivos consigo melhor performance com a HD 5500 do que com a 930M. Isto é normal? Não seria suposto a 930M ter melhor performance visto ser uma gráfica dedicada com praticamente todas as specs acima da HD 5500?

Fiz uns benchmarks para confirmar se estava tudo bem e aparentemente os testes apenas com a 930M activada dão dois resultados: ou a placa nem aparece nos testes ou os testes rondam os 2 FPS. Novamente, isto é comum ou alguma coisa me está a escapar?

Os drivers são os mais recentes da Nvidia e as specs do portatil são as seguintes:

CPU: Intel Core i5-5200U
HDD: Toshiba MQ01ABD100 1TB
RAM: Samsung M471B1G73QH0-YK0 1x8GB
MBD: Toshiba SATELLITE L50-C

Compreendo que a 930M não é nem perto de topo de gama mas não compreendo como a HD 5500 sozinha ronda os 25-30 FPS nos benchmarks e a 930M é uma desgraça completa a nem chegar aos 5 FPS. No teste do DX9 até me deu o seguinte erro (o que levou a não realizar sequer o teste do DX9):

http://imgur.com/a/pTaXg

Agradeço qualquer tipo de ajuda ou luz que me possam dar :)
 
Back
Topo