1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Toshiba P200-1IE só detecta 3 GB de RAM? Explicações??

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por mr_muffins, 16 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 1323)

1. mr_muffins

mr_muffins Power Member

Boas,

é precisamente o que está no titulo.

comprei o aclamado Toshiba p200-1IE mas o vista só detecta 3GB de RAM...

Será que o giga que falta é só para quando a gráfica precisa??

Alguem que tem o mesmo lhe aconteceu isto?

2. kei

kei Power Member

É uma limitação do sistema operativo (32 bit). Se reparares na descrição do produto aparece "Limitação SO a 3.072 MB".

3. mr_muffins

mr_muffins Power Member

entao quer dizer que com o vista 32 bits nao vai utilizar mesmo o 4º Giga?

tenho que passar para o 64 bits? e com a gráfica continua a chegar aos 1023mb?

4. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

Esquece a passagem para 64bits, pois depois não vais encontrar as drivers.
    Ainda não foi confirmado se SP1 do Vista de 32bits vai reconhecer os 4GB fisicamente ou não. Alguem pode confirmar?

5. mr_muffins

mr_muffins Power Member

Pois, estava a ler aqui a página do 64 bits e a ver essa parte das drivers, mas ainda nao tinha começado a busca por eles

O que me lixa é que comprei esta máquina para CAD, e pelo que diz na página da edição 64-bit, usufruía melhor do computador se tivesse a de 64-bits

GRRR!!!

6. asturmas

asturmas Power Member

Penso que vai aparecer na descrição do pc os 4gbs mas penso que n os ira usar (estupido)

7. petersaints

petersaints Power Member

Estúpido não... Não existe nenhum SO de 32-bit capaz de endereçar a totalidade dos 4GB. É uma limitação da arquitectura em si e não é culpa da Microsoft.

8. asturmas

asturmas Power Member

Estupido por os mostrar mas nao usar... mais valia nem os mostrar..

9. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

não é estúpido... não imaginas a confusão que isto está a causar às marcas, com pessoas a entupir linhas de apoio e a tentar devolver equipamentos por causa desta questão.

10. Kity

Kity Power Member

também estou com mesmo problema... queria colocar 4GB de memoria mas não posso só coloquei 3GB.

Será que vai haver algo que solucione isto no futuro sem ser passar para 64bit?

cumps

11. OubeLa

OubeLa Power Member

Qual é o chipset deste portátil? Se o problema for esse nem com 64 bits lá vão.

12. AZORES

AZORES Power Member

Drivers para a versão 64 bits é o que não falta e uso várias aplicações 3d e tenho quase tudo ao meu dispor.

Cumpr´z

P.S. Dúvidas, manda pm;)

Partilhar esta Página