Toshiba Qosmio F50

Sinceramente não faço ideia do que possa ser...
Vai a painel de controlo - Região e idioma - teclados e idiomas - mudar de teclado - e verifica que teclados tens instalados. Por norma devem estar US e PT na parte de baixo, mas no cimo deve estar escolhido Português.
Caso isto esteja bem então deve ser é problema do teclado...
 
Obrigado pela resposta.
Pois está tudo exactamente como disseste. Tenho tudo isso instalado.
Esquisito serem so estas duas a deixar assim ao mmo tempo de funcionar... n ha mais nenhuma hipotese em termos de software que possa estar a bloquear as teclas?

Tks
 
Boa tarde.
Antes de mais desculpem se a questão foi colocada antes mas são bastantes paginas e se tiverem a paciência de me responder agradecia.

Já tenho este portátil à 1 ano sensivelmente, e de volta e meia dá-me um problema do controlador de visualização (supostamente é das drivers da gráfica), mas na realidade não julgo que seja porque já fiz de tudo e mais alguma coisa (desinstalar drivers instalar drivers, todas as versões que pude experimentar, formatar o pc mudar entre windows (vista e seven, varias builds do seven enquanto era beta, agora tenho o seven original).

Relatando exactamente o que acontece: se puxo mais pela gráfica (jogos, trabalhos de universidade, etc) o ecrã pisca, fica tudo preto e depois volta a aparecer o ecrã e um balão com uma mensagem a dizer "O controlador de visualização deixou de funcionar e recuperou" (por vezes aparece o fabuloso BSOD), tive de aguentar isto durante este tempo todo porque, para além de ser incomodo ele voltava a dar, inclusive enviei para a toshiba e eles voltaram a enviar de volta passadas quase 2 semanas com a mensagem de relatório que dizia que o portátil não apresentava nenhum problema (o mais estranho é que quando recebo o portátil e o ligo tem 3 mensagens de erro no centro de mensagens do windows a relatar este preciso erro), mas agora tenho um problema mais grave, tenho de trabalhar com uma ferramenta de modelação 3D chamada VRML, e simplesmente não corre modelações complexas devido a esse problema.

Acham que devo insistir em enviar de novo o portátil para garantia ou conhecem alguma solução milagrosa?
já agora qual as drivers da gráfica que aconselham (mais estáveis)?

Outra questão um bocado pertinente, os vossos também andam a descascar um pouco a tinta na parte prateada à volta do portátil?

Muito Obrigado a quem leu isto e me possa aconselhar.
Cumprimentos
 
Boa tarde.
Antes de mais desculpem se a questão foi colocada antes mas são bastantes paginas e se tiverem a paciência de me responder agradecia.

Já tenho este portátil à 1 ano sensivelmente, e de volta e meia dá-me um problema do controlador de visualização (supostamente é das drivers da gráfica), mas na realidade não julgo que seja porque já fiz de tudo e mais alguma coisa (desinstalar drivers instalar drivers, todas as versões que pude experimentar, formatar o pc mudar entre windows (vista e seven, varias builds do seven enquanto era beta, agora tenho o seven original).

Relatando exactamente o que acontece: se puxo mais pela gráfica (jogos, trabalhos de universidade, etc) o ecrã pisca, fica tudo preto e depois volta a aparecer o ecrã e um balão com uma mensagem a dizer "O controlador de visualização deixou de funcionar e recuperou" (por vezes aparece o fabuloso BSOD), tive de aguentar isto durante este tempo todo porque, para além de ser incomodo ele voltava a dar, inclusive enviei para a toshiba e eles voltaram a enviar de volta passadas quase 2 semanas com a mensagem de relatório que dizia que o portátil não apresentava nenhum problema (o mais estranho é que quando recebo o portátil e o ligo tem 3 mensagens de erro no centro de mensagens do windows a relatar este preciso erro), mas agora tenho um problema mais grave, tenho de trabalhar com uma ferramenta de modelação 3D chamada VRML, e simplesmente não corre modelações complexas devido a esse problema.

Acham que devo insistir em enviar de novo o portátil para garantia ou conhecem alguma solução milagrosa?
já agora qual as drivers da gráfica que aconselham (mais estáveis)?

Outra questão um bocado pertinente, os vossos também andam a descascar um pouco a tinta na parte prateada à volta do portátil?

Muito Obrigado a quem leu isto e me possa aconselhar.
Cumprimentos

Ena.. finalmente alguém com um problema sério na questão do monitor. A mim começam-me essas piscadelas passado uns 15 minutos do PC estar ligado, assim que começa a aquecer.. Se lhe toco para o baixar um pouco começa a tremer toda a imagem, a piscar, sei lá o que mais e até ficar completamente escuro.. mas ligado e a executar o que estava a executar. Baixo totalmente a tampa, levanto, entra em suspensão e habemus luz novamente.

Estou extremamente contente com o Qosmio, tirando uns pequenos problemas, onde este é sem dúvida o maior e estou a pensar seriamente enviá-lo para a garantia visto que já o tenho há ano e pouco..
 
Eu tbm tenho andado com problemas a nivel de monitor... tal como ja foi referido por um user, por vezes a retro-iluminação do lcd passa-se e começa a tremer... dou um pequeno jeito ao monitor e para, nao tarda recomeça... ultimamente, como nao tem saído da mesa e, tem sido usado smp ligado à tomada tem estado sossegado

E nos ultimos 3 dias acho que ja reiniciou umas 50/60 vezes... --' tá a dar erro logo após o boot do windows, por vezes lá dá para fazer logon e avisa-me logo que vai reiniciar passado 1 minuto... ja tenho aqui o Win 7 Pro para instalar... Original... tou só com duvidas se instalo o de 32 ou o de 64bits... neste momento tou com o Vista Home Premium 32b...

Tirando isso... os cromados estão a passar a plasticos transparentes... faz 2 anos no fim de agosto...
 
humm o meu já foi para a garantia já lá vão duas semanas e ainda nada, o que não é normal porque da primeira vez que enviei o portátil ele n demorou tanto assim. Bah digamos qt aos cromados o meu só tem um ano e uns meses e já mal têm aparentemente é normal e a toshiba não se responsabiliza. Bem mas o teu problema é diferente do meu quanto a isso a única coisa que posso dizer é que tens problemas a nível do cabo que liga o ecrã. Bem mas há algo mais aí errado. O meu problema é de gráfica. De qualquer modo quando tiver respostas da garantia eu reporto aqui o que se passou.
Boa sorte para todos nestes nosso tormentos quando os nossos pcs dão asneira (logo granda dor de cabeça)
cumps
 
eu sei onde tá o problema, a imagem nao se passa, é mesmo a retro-iluminação... só que o portatil faz falta... vou ver se arranjo agora um tempo agora nas ferias para o mandar para a garantia... qto aos cromados mal o vi deu para perceber o que ia acontecer e que nao ia valer mto a pena protestar para a toshiba... mas isso é o menos... nem é coisa que me preocupe mto... ha aqui alguem que tenha o Win 7 64 bits? mtos problemas ou coisa pacifica?
 
eu sei onde tá o problema, a imagem nao se passa, é mesmo a retro-iluminação... só que o portatil faz falta... vou ver se arranjo agora um tempo agora nas ferias para o mandar para a garantia... qto aos cromados mal o vi deu para perceber o que ia acontecer e que nao ia valer mto a pena protestar para a toshiba... mas isso é o menos... nem é coisa que me preocupe mto... ha aqui alguem que tenha o Win 7 64 bits? mtos problemas ou coisa pacifica?


Quanto à retro iluminação, passa-se exactamente o mesmo aqui. Além de estar constantemente a ter falhas momentâneas de luminosidade, assim que aquece, fica um ecrã todo a piscar e se lhe toco no monitor, falha completamente a retro iluminação. Não sei se é mau contacto, mas o que é certo é que isso só acontece quando o computador está quentinho.

Quanto ao SO, aconselho vivamente o Windows 7. Tenho o meu em 64bits e a nível de desempenho, só tenho a apontar esta questão do ecrã, que no entanto já acontecia com o SO de origem. Tarda nada vou mandar para a garantia.. :S
 
Boas pessoal!
O meu Qosmio F50 andava a aquecer um pouco nos últimos tempos, mas não fiz grande caso, pois o tempo também está mais quente, mas instalei um jogo, o Blur, e com tudo no mínimo o portátil aquecia que nem um doido, chegando rapidamente aos 110º C em poucos minutos e desligando, pois a essa temperatura critica o portátil desliga para não queimar nada. Então suspeitei que fosse lixo na ventoinha e fui à ***** comprar ar comprimido em spray, mas estava esgotado, fui à ***** e os rapazes que lá estavam nem sabiam o que era isso, então peguei no aspirador e toca a limpar. Nem imaginam o lixo que tirei da ventoinha! Como tem aquela rede nem saía o lixo com o aspirador, pois eram tufos de cotão, então com o aspirador e com uma pinça lá fui puxando o cotão. Nem imaginam a diferença, agora voltou às temperaturas fresquinhas de antes, no jogo com resolução ao máximo e detalhes em médio chega no máximo aos 75º C que é uma temperatura normal durante um jogo neste portátil. É que eu tenho uma base de arrefecimento, mas as próprias ventoinha da base além de darem ar fresco também manda mais lixo pra ventoinha do portátil...
Por isso já sabem, vão limpando a ventoinha para o portátil não ter problemas de aquecimento. Eu já o tinha limpo com ar comprimido mas foi já há uns bons meses, convém limpar de 3 em 3 ou 4 em 4 meses!
 
Boas juventude!
E lá foi o meu para a garantia... já foi com o win 7 pro 64 bits... pelo pco tempo que tive com o portatil com o novo windows instalado foi o suficiente para me convencer... ainda nao instalei 1/3 do que tenho para instalar... mas ate ao momento nao houve qlq problema... mas um colega meu ja me alertou para o facto de vir a ter problemas com certos progs de edição e captaçao de audio... e com drivers de interfaces... e isso sim... será mau... vamos ver... qdo chegar da garantia vê-se...
 
Boas pessoal!
O meu Qosmio F50 andava a aquecer um pouco nos últimos tempos, mas não fiz grande caso, pois o tempo também está mais quente, mas instalei um jogo, o Blur, e com tudo no mínimo o portátil aquecia que nem um doido, chegando rapidamente aos 110º C em poucos minutos e desligando, pois a essa temperatura critica o portátil desliga para não queimar nada. Então suspeitei que fosse lixo na ventoinha e fui à ***** comprar ar comprimido em spray, mas estava esgotado, fui à ***** e os rapazes que lá estavam nem sabiam o que era isso, então peguei no aspirador e toca a limpar. Nem imaginam o lixo que tirei da ventoinha! Como tem aquela rede nem saía o lixo com o aspirador, pois eram tufos de cotão, então com o aspirador e com uma pinça lá fui puxando o cotão. Nem imaginam a diferença, agora voltou às temperaturas fresquinhas de antes, no jogo com resolução ao máximo e detalhes em médio chega no máximo aos 75º C que é uma temperatura normal durante um jogo neste portátil. É que eu tenho uma base de arrefecimento, mas as próprias ventoinha da base além de darem ar fresco também manda mais lixo pra ventoinha do portátil...
Por isso já sabem, vão limpando a ventoinha para o portátil não ter problemas de aquecimento. Eu já o tinha limpo com ar comprimido mas foi já há uns bons meses, convém limpar de 3 em 3 ou 4 em 4 meses!


Mas há duas saídas de ar. A qual te referes? À que está por baixo, ou à que está por detrás do ecrã, na parte inferior direita?
 
Boas!
O meu foi hoje para a garantia tinha o problema do monitor (a imagem tremia toda por vezes), mais o touch pad que bloqueva por vezes e o botão do wireless que também não funcionava era necessario desligar o pc e ligar o botao com ele desligado e ligar o pc para funcionar o wireless... Também tenho os cromados a começar a descascar mas pelo que me disseram parece que não assumem isso na garantia mas ficou na queixa na mesma... vamos ver quanto tempo vai demorar. Disseram-me que em principio 2 semanas...

cumps a todos e vão dando noticias....
 
Gostava era que me dissessem qual a última e a melhor gráfica para a nossa placa.. É que esta driver está-me a dar cabo da paciência.


Eu no meu tinha o ultimo disponibilizado pela toshiba no site, mas tinha o vista, agora quando vier e se tiver tudo bem é que coloco o 7 ultimate 64

Cumps
 
Já fui buscar o meu qosmio e segundo o relatorio mudaram o monitor e a grafica (parece q a toshiba indica mesmo a mudança da grafica pq a original vem cm defeito, por isso é melhor q quem n levou o portatil para a garantia q o faça e se queixe para esta ser alterada pela versao corrigida...) e actualizaram a bios. Por agora tudo bem e portatil bem mais rapido...

cumps a tds
 
Back
Topo