Toshiba Qosmio F50

Alguém sabe como consigo meter no Windows 7 x32 as teclas FN a funcionar?
E caso não saibam, sabem como poderei desactivar o touchpad sem utilizar as teclas FN?

Cumps.
 
Outra duvida, nunca aconteceu a um de vós, o monitor do qosmio dar problemas? Tipo aparecer riscos horizontais e verticais? E a imagem tremer, subir e descer com os tais riscos?

Desde que comprei está-me sempre a aparecer :005:

Já foi 3x's para o arranjo e vem sempre igual :/
 
Leinad4Mind é mandar novamente para a garantia é aproveitar enquanto ainda está no período da garantia e mencionar isto .. que já é a 3 vezes.
cump's.
 
Outra duvida, nunca aconteceu a um de vós, o monitor do qosmio dar problemas? Tipo aparecer riscos horizontais e verticais? E a imagem tremer, subir e descer com os tais riscos?

Desde que comprei está-me sempre a aparecer :005:

Já foi 3x's para o arranjo e vem sempre igual :/




Isso já me aconteceu várias vezes sim... Tbm vou ver se o mando ainda n mandei... Outra coisa q costuma acontecer é o touch pad bloquear por um tempo... Ja aconteceu a alguem?

cumps
 
As teclas FN deveriam funcionar bem, pois funcionam como as teclas normais, embora desde o inicio algumas não me funcionem seja em Vista seja em W7. Já experimentaste instalar o driver e aplicação para o touch? é que eu por acaso nunca instalo isso, deixo correr com os drivers ''standard'' do windows.
Quanto aos riscos nunca me aconteceu, mas tb já vi pessoas a queixar-se disso no forum oficial Toshiba. Pode ser das drivers da gráfica (o que duvido) ou ser mesmo do monitor.
Quando mandas para a garantia qual é o diagnóstico e qual a resolução que eles apresentam? É que traz sempre a folha com o diagnóstico, no meu trazia que a tecla ''3'' e a tecla ''esc'' apresentavam anomalias e como solução trazia ''substituição de teclado''. Quando o problema é recorrente é bom reclamarmos seriamente e enviar os antigos diagnósticos para eles darem corda aos sapatos, pois eles t~em uma imagem a manter e nesses casos eles baixam a bolinha e tratam de arranjar solução.
 
Pá... dá 1º vez que mandei o portátil pro arranjo, eles disseram que viram o problema e que tinham substituido o módulo gráfico + monitor. Cheguei a casa as portas usb não funcionavam, fui lá again, arranjaram as portas e tinha ficado tudo bem. Passado 1/2 semanas o problema do monitor das tais riscas voltou. Levei o portátil again para o arranjo. Teve lá 1 semana, disseram que não viram problema algum, e que o windows estava com vários problemas, e que podia ser do software e de conflitos de drivers etc. Cheguei a casa, as teclas de acentos e enter não funcionavam. Mas como me recomendaram formatar o pc. Lá formatei e meti o windows 7 x86. E levei o portátil lá para me arranjarem o teclado. Lá puseram as teclas no sítio... e lá trouxe o portátil... dia seguinte dá-me o erro do monitor again. E hoje em dia, esse problema acontece-me diariamente. Antes era semanal.

Resumindo, ele está todo ******... e já veio assim de fábrica. Porque teve sempre muito bom uso e mimos portanto... Acho que vou devolver e dps comprar o asus g50...
 
Mas é uma loja que tu arranja ou é sempre verificado na garantia? É que às vezes algumas lojas gostam de ''axanatar'' as coisas para não estarem a mandar pra garantia. É que estranho esse caso das teclas, vir com teclas estragadas e depois eles arranjarem só as teclas, por norma ir e vir da garantia o transporte é feito com cuidado e no caso das teclas leva teclado novo, não fazem ''xanatos'' à teclas.
Eu quando tenho de meter algo na garantia levo à loja onde comprei, mas eles nem tocam no material, limitam-se a enviar directamente para a garantia de fábrica.
E caso seja problemas de drivers, windows, blablabla, eles instalam tudo de fábrica novamente para testar, não enviam a dizer que o cliente é que tem de se desemedar e formatar o PC.
 
DVD MovieFactory for Toshiba

instalei agora as imagens fornecidas pela toshiba.
tenho outra questão relacionada com a conversao de video.
uma das razões pela qual comprei este portatil, foi o poder fazer conversao de video muito mais rapido que o habitual, e isso nunca se verificou.
ao abrir por exemplo o "Gesture Controler", verifico atraves do Spurs Gadget que o processador HD entra em funcionamento. O mesmo verifico com o "Graphical Video Library" e com o "Toshiba DVD Player", mas quando abro o "Ulead DVD MovieFactory for Toshiba", o processador fica sem acção nenhuma, e qualquer conversão que tente realizar demora uma eternidade.
realizei alguns testes com software freeware disponivel na internet e a velocidade é a mesma, o que me leva a acreditar que o processador não esta a ter nenhum efeito na conversão do video no tal MovieFactory for Toshiba.
Insisto em falar deste software porque nas propagandas realizadas ao portatil era com ele que se realizavam as ditas "conversões super rápidas", e também porque no Spurs Gadget tenho a informação de que o processador entrará em funcionamente ao converter video nesse mesmo software.
Gostaria de saber se se estará a passar alguma coisa, ou se serei eu a não fazer algo como devia.

cumprimentos,
Olavo Rocha
 
Knot, eu vou directamente à toshiba. Os gajos é que são os mãos leves... e nem a maravilha dum teclado e fechar um portátil o sabem fazer como deve de ser... e depois fica tudo mal encaixado... enfim... Mas agora sei que esta gama de portáteis veio toda com defeito de fabrico... Agora vou a loja onde comprei e dar-lhes... e vou querer um portátil novo e na hora. (mas n toshiba, vou para um asus (g50)... sei que a asus em assistência é maravilhosa... mas bem vou arriscar... farto de toshiba ando eu.)

cumps
 
DVD MovieFactory for Toshiba

ninguem me consegue ajudar? ja alguem experimentou?
eu entretanto recebi uma resposta da toshiba a dizer o seguinte:
"....... o processador SPUR só funciona em situações de upscalling HD e não em outras conversões convencionais.........."

ora bem, eu peguei num filme divx, adicionei-o ao meu projecto. de seguida, cliquei com o botão direito do rato em cima do clip (o tal divx) e fiz "exportar video" e seleccionei a opçao "HD 1920".
obviamete o filme divx nao tem esta resoluçao. depois uma eternidade á espera o resultado final foi um video mpg com um tamanho enorme. e mais uma vez, o processador nao teve efeito nenhum na conversão.

conclusao: se isto nao é upscalling entao o que é? é que tambem posso ser eu que nao percebo nada disto, e não estou a saber utilizar o software devidamente.
 
Isso que fizeste não é upscaling em tempo real, mas sim um encode onde fizeste resize à resolução original para 1920. A esse processo de resize como estás a aumentar, também se chama claro upscaling... embora como n é em tempo real o spur não fica activo.

Se bem que eu já fiz um DVD e encodei e o SPUR activou-se.
E existe outro programa PAGO, não existem versão crackada, que permite activar o SPUR em encodes o programa é: TMPGEnc MovieStyle - http://tmpgenc.pegasys-inc.com/en/download/tms.html


Cumps.
 
Isso que fizeste não é upscaling em tempo real, mas sim um encode onde fizeste resize à resolução original para 1920. A esse processo de resize como estás a aumentar, também se chama claro upscaling... embora como n é em tempo real o spur não fica activo.

Se bem que eu já fiz um DVD e encodei e o SPUR activou-se.
E existe outro programa PAGO, não existem versão crackada, que permite activar o SPUR em encodes o programa é: TMPGEnc MovieStyle - http://tmpgenc.pegasys-inc.com/en/download/tms.html


Cumps.

crackado até há, não há é o plug-in que usa o Spurs :s
 
Cromados desgastados

Já alguém teve problemas com os cromados à volta? Os meus descascaram todos. Mandei pa garantia há mês e meio, coloquei uns novos e já tão a começar a descascar de novo! Que é isto Toshiba? Há alguma solução ppl? Não posso andar sempre a correr pa garantia :(
 
Já alguém teve problemas com os cromados à volta? Os meus descascaram todos. Mandei pa garantia há mês e meio, coloquei uns novos e já tão a começar a descascar de novo! Que é isto Toshiba? Há alguma solução ppl? Não posso andar sempre a correr pa garantia :(

acho que não tens muita solução, eles vão descascando com uso, de teres as mãos em cima.
 
Boas..

Tenho um qosmio f50 e tenho feito actualizações dos drivers da gráfica (e das outras coisas) sempre pelo site de suporte da Toshiba..

Mas como já não saem drivers novos à algum tempo resolvi ir fazer download no site da nvidia..
Saquei os últimos drivers que lá estavam e aparece uma mensagem de erro que é qualquer coisa assim..

"O programa de configuraçao da nvidia nao detectou controladores compativeis com o hardware actual"

Penso que fiz tudo bem, não sei porque isto acontece...

Alguma solução??

Tenho o Windows 7 64bits.

Thanks
 
Isso é normal, é devido ao ficheiro inf
Eu costumo sacar tb as drivers do site da nvidia e depois utilizo um inf modificado pelo site laptopvideo2go.
Normal o driver que sacas da nvidia até lá traz um inf(tem vários) que dá, só que deveria vir nomeado nv_disp.inf e não vem...e por isso é k dá sempre erro. Podes estar a nomear um a um até haver um que dá, mas torna-se mais fácil sacar o inf dito ''geral'' do laptopvideo2go que dá logo na boa.
Mas atenção:
Tipo se tens o driver 100.20 tens de sacar o inf 100.20, se tens o driver 500.99 tens de sacar o inf 500.99, e por esse motivo não te posso dar já o ficheiro inf pois não sei qual versão aí tens... (os numeros são exemplos como é lógico)
Alguma duvida apita que se resolve rápido!

Estou a usar a 195.62 em Windows 7 X64 e tem corrido bem. Nos testes com o 3D Mark 2006 consegui valores um nadita de nada superiores à versão do site da toshiba e temperatura inferior nuns 3ºC. No meu caso o inf é http://laptopvideo2go.com/infs/195series/19562_win7x64/nv_disp.inf
 
Última edição:
Acabei de comprar este computador apesar de ser do ano passado (custou 999 euros na *****), e até agora não tive nenhum problema.

Eu reparei que muita gente tem problemas e todas têm o Windows 7 instalado, visto que o portátil vem com a m**da do Vista não será esse o problema?

Apesar disso a primeira coisa que vou fazer quando receber no Natal é instalar o W 7.

Tenho uma dúvida, o F50 não vem com o mini controlo remoto? no manual vem o grande e o pequeno e quando o abri para testar, só vem com o pequeno.
 
Acabei de comprar este computador apesar de ser do ano passado (custou 999 euros na *****), e até agora não tive nenhum problema.

Eu reparei que muita gente tem problemas e todas têm o Windows 7 instalado, visto que o portátil vem com a m**da do Vista não será esse o problema?

Apesar disso a primeira coisa que vou fazer quando receber no Natal é instalar o W 7.

Tenho uma dúvida, o F50 não vem com o mini controlo remoto? no manual vem o grande e o pequeno e quando o abri para testar, só vem com o pequeno.

Normal traz o grande. A caixa vinha selada? Vê lá se não te trocaram isso!
A nível de problemas eu por exemplo não tenho praticamente razões de queixa e se reparares este tópico é pouco movimentado, o que mostra que há poucas queixas...
Mas aconselho-te a formatar logo isso e a meter o Win7 pois é bastante melhor.
 
Por acaso a caixa já vinha aberta, mas a primeira coisa que eu fiz mal cheguei a asa foi testa-lo e não deparei com nenhum problema e nem vinha nenhum risco! :D quanto ao Windows 7 Já estou a tratar disso :D
 
Back
Topo