Tou a ficar desesperado!!

Dário Araújo

Power Member
Boas noites, preciso de ajuda, recentemente o meu pc pifou e neste momento tou a usar o meu imac para poder ir á net, mas preciso do pc porque não consigo fazer nada com este imac (g3@500 OsX 10.1.5) porque não consigo arranjar programas que funcionem com esta versão.

Não consigo ver divx/xvid, wmv nada, tou a perder a 3ª- temporada do Lost porque não consigo arranjar um programa de torrents que se digne a funcionar aqui, não consigo instalar o software servidor multimédia para a minha philips 9731 porque não aparece nenhum ficheiro de instalação para o mac no raio do cd apesar de dizer que funciona em macs, por isso venho aqui apelar a alguem que me ajude dizendo se existe alguma maneira de por os programas do windows a funcionar no mac, ou melhor ainda instalar o windows xp e dizer adeus ao OSx!

Vi um artigo na pcguia de há dois meses atrás se não me engano que explicava como instalar o windows num mac substituindo por completo o sistema operativo, mas desgraçadamente não sei onde está essa revista por isso venho perguntar se alguem sabe como posso fazer isso?!

Obrigado desde já pela vossa ajuda.
 
O Windows pode correr em PPC (***** o processador do teu mac) mas é necessário um programa pago chamado virtual pc que foi descontinuado... Podes é correr nativamente windows no mac nos mas mais recentes...
 
Última edição:
Divx/Xvid -> VLC

Torrents... o Azureus deve funcionar no X.1.5... acho eu (vai deixar esse mac quase inutilizado...).

Windows em Mac PPC só com Virtual PC e nesse iMac... ui.
Windows a correr nativamente só em Macs Intel.
 
Quando tento correr o azureus aparece uma caixa que diz que o aplicativo azureus encerrou-se inesperadamente. e não acontece mais nada. Ninguem sabe de uma aplicação de torrentes que seja compativel com esta versão do Osx?? Será que dá para instalar o Linux nisto?? Tenho o vlc mas não consigo ver xvid nem divx muito menos wmv diz que não tenho codecs,dá som mas não dá imagem (wmv) onde arranjar codecs??
 
Quando tento correr o azureus aparece uma caixa que diz que o aplicativo azureus encerrou-se inesperadamente. e não acontece mais nada. Ninguem sabe de uma aplicação de torrentes que seja compativel com esta versão do Osx?? Será que dá para instalar o Linux nisto?? Tenho o vlc mas não consigo ver xvid nem divx muito menos wmv diz que não tenho codecs,dá som mas não dá imagem (wmv) onde arranjar codecs??

Para veres wmv têns o windows media player da microsoft! se este não der...!
http://www.microsoft.com/mac/otherproducts/otherproducts.aspx?pid=windowsmedia

Quanto a divx e xvid, não conheço nenhum para essa versão!
Mas tenta este:
http://mac.softpedia.com/get/Video/FFusion.shtml , diz que é compativel!
cmp's
 
Última edição:
o Opera não dá para Torrents? penso que este deve funcionar num G3...

quanto a colocar o windows xp num g3... bem eu experimentei uma vez por essa coisa a correr no meu g4 1.5GHz e mesmo sem ter qualquer programa a correr aquilo era mais do que lento...
 
Se conseguisses arranjar o Panther para isso era óptimo. Porque com o 10.1 não vais lá: muitas das apps para OS X requerem 10.3+. E esse Mac suporta perfeitamente o Panther, dependendo da quantidade de RAM que tiveres instalada, obviamente.

VPC, como já te foi dito, é para esquecer. Se corre lentito num G5, imagina nesse hardware! :)
@Fcirne: O Media Player da M$ foi descontinuado. Tem de fazer o download do Flip4Mac (que é gratuito), que permite abrir tudo o que for windows media.

Já experimentaram o Tomato Torrent? -- http://sarwat.net/bittorrent/. Eu não uso torrents, mesmo o Aquisition nunca consegui funcionar com ele... tinha um PC para o P2P, mas ele morreu e agora não tiro nada da net :(
 
bsod:@Fcirne: O Media Player da M$ foi descontinuado. Tem de fazer o download do Flip4Mac (que é gratuito), que permite abrir tudo o que for windows media.

Desculpa mas estás enganado! Ele foi descontinuado( a Microsoft ñ faz actualizações ao programa) mas ainda se pode fazer o download! e flip4Mac precisa do no minimo do Mac ox 10.3

cmp's
 
Desculpa mas estás enganado! Ele foi descontinuado( a Microsoft ñ faz actualizações ao programa) mas ainda se pode fazer o download! e flip4Mac precisa do no minimo do Mac ox 10.3
cmp's


:lol:

Não te parece que se a Microsoft não faz actualizações ao programa (nem a nível de codecs e/ou funcionalidades), ele esteja efectivamente descontinuado?

Uma coisa é continuar disponível para download, outra é estar descontinuado... :Whatever:
 
:lol:

Não te parece que se a Microsoft não faz actualizações ao programa (nem a nível de codecs e/ou funcionalidades), ele esteja efectivamente descontinuado?

Uma coisa é continuar disponível para download, outra é estar descontinuado... :Whatever:

:lol:
Não contestei que ele estava descontinuado!! Só disse que ele ainda está disponivel pala download!!

cmp's
 
Acho que encontrei esse linux que diserram, tou neste momento a sacar o iso do ubuntu, agora a minha dúvida é como é que vou gravar aquilo para um cd de modo a poder instalar?? Tenho uma caixa de ligar drives internas pela porta usb, será que ao ligar um gravador de dvds/cds consigo gravar as imagens?? que programa devo usar para gravaç\oes de cds, dvds, gratuito de preferência. Obrigado pela vossa preciosa ajuda, não percebo nada de mac, de linux muito menos mas penso que com o linux vou ter mais possibilidades de tirar proveito do imac (acho).
 
Não sei se o Burn/LiquidCD funcionarão em 10.1.x. O Toast deve funcionar, mas é a pagantes :p
Podes ter de instalar o Patchburn para isso funcionar, não sei, depende da aplicação em questão.

EDIT: o Burn já vi que não, requer 10.3.9+. Ou melhor, a versão 1.5 é que requer. Se fores aqui, podes sacar a versão 1 e ver se dá para aquilo que queres.
 
Última edição:
Back
Topo