1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

touchscreen ou teclado? o que é melhor? 360€max

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por gd_609, 12 de Abril de 2009. (Respostas: 16; Visualizações: 1971)

1. gd_609

gd_609 Power Member

pretendia adquirir um telemovel novo, nao me interessava mt a marca, sendo que os pontos altos que preciso sao a durabilidade da bateria visto que tenho um nokia 6120 classic que nem 2dias dura, ter wi-fi e a maior questao: touchscreen ou teclado (ou ambos).

dêm as vossas opinioes, orçamento ate 360€

cump's

Última edição: 12 de Abril de 2009
  2. becosemsaida

becosemsaida Power Member

Boas, isso do touchscreen ou teclado fisico depende do gosto de cada um. Eu sempre tive telemoveis e pensava que a solucao para introduzir dados nao podia ser melhorada ate comprar um touchscreen com full qwerty agora quando utilizo outro equipamento e que vejo a diferenca... Como ja disse vai do gosto da pessoa, nada melhor que ir ao centro comercial e experimentar e depois ja ves o que te da mais jeito:p:p:p Quanto a bateria, querendo um equipamento com wi-fi, bluetooth, 3g etc. nao podes esperar muito duma bateria e entao com uso intensivo nem se fala..... o tempo dos "velhos" nokias que se carregavam uma vez por festa ja acabaram ha muito tempo, dou um exemplo: tenho um nokia e61i que nas minhas maos precisa de ser carregado 2 em 2 dias mas utilizo tudo mas nas maos da maria dura uma semana que so manda sms e faz chamadas. O meu touch e carregado dia sim dia nao e uso tudo desde wi-fi, e-mail, net, office, chamadas e sms.....

3. gd_609

gd_609 Power Member

vo te ser sincero o meu prob e k adorei o touch.mas tenho medo pk mando muitas sms e uma koisa e kando kom uma mao nos enviavamos e nao sei se adapto ao toch..mas k os touchscreen sao brutais sao..adorei mxm..os modelos foram o nokia 5800 e o lg cookie

4. ceri

ceri Power Member

Eventualmente o melhor das duas coisas, pilha + bom em SMS será o E71, e que fica mesmo à justa dentro do orçamento.

5. gd_609

gd_609 Power Member

e o E71 é touch?pelo k ja tive a ver e o dobro em termos de bateria

6. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

O E71 não é Touchscreen.

Tens o Sony Ericsson P1i com boa autonomia, teclado QWERTY e touchcreen. Acho que é uma excelente opção e já o encontras a um bom preço. Se quiseres algo mais pequeno e leve, recomendo o SE G900. ;)

7. gd_609

gd_609 Power Member

Sony Ericsson nao inspira-me muita confianxa..e estranho pois tenho pc da sony makina fotografica da sony, mas telemovel nunca me inspiro mta confianxa

8. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Já tiveste algum? Claro que há modelos menos bons, mas isso é em qualquer marca. Mas se queres algo com boa autonomia, seria a escolha ideal.

9. astrolab

astrolab Power Member

Eu infelizmente não me consigo adaptar aos touch puros... E já tentei vários mas acabo por voltar p velhos teclados:-). É pena pq reconheço as boas capacidades do touch. O Diamond e o Iphone são 2 bons exemplos. Acho os SO desnecessariamente confusos apesar da polivalençia q possam apresentar. O E71 é uma exelente opção, o P1 ou W960 tb. Tens ainda o Samsung S8300 q tem ambas funcionalidades mas é ainda exageradamente caro. O Cokie não me inspira confiança, ia mais depressa p 5800 ou G900. Este último tem a desvantagem da assistência nacional ser limitada. Cump.

10. gd_609

gd_609 Power Member

pk nao konxeguis te adaptar?

eu o e71 nunca vi ao vivo mas fui ao youtube ver umas reviews e axei o monitor mt pekeno.
    sony nao simpatizo em termos de movel..axo k eles apostam mt na "musica" e eu kero mais um classico mas com um poko de entretenimento.
    eu no cookie gostei do touch de resto falta lhe bastantes coisas k o LG Arena tem mas o preço tbm e mt diferente lol

11. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

- O ecrã do E71 só é pequeno se fores muitas vezes à net. É que de 2.4" para menos começa a ser muito pouco para essa finalidade. De resto, parece-me um excelente terminal, embora a ausência de touchscreen tenha sido um factor para nunca me interessar muito por ele.

- Os Sony Ericsson apostam muito na música sim, mas mais na série Walkman. Tens muitas outras séries como a Cybershot, os smartphones, etc etc. :p

-Tenho um Cookie e de facto faltam-lhe várias coisas, mas no final revela ser um telemóvel relativamente pequeno, bastante leve, e muito divertido de se usar. A bateria é que pronto...

12. gd_609

gd_609 Power Member

axo k vo esperar mais uns tempos..ainda to mt indeciso e pode xer k sai alguns modelos novos k me cativem

13. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Se nenhum te cativa neste momento, fazes bem. ;)

14. gd_609

gd_609 Power Member

existem alguns k kativam mas sao mais do k eu poxo dar lol

15. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Mas isso é sempre assim. O Cookie por exemplo é excelente, mas em comparação com os "mais cativantes" deixa a desejar, embora o preço seja bem mais reduzido. ;)

16. leita0

leita0 Power Member

Samsung i780 !

Na fnac desbloquiado , a volta desse preço !

Partilhar esta Página