Análise TP-Link TL-PA211 (kit)

flajeen

Power Member
Ontem comprei este kit Powerline pois tinha mau sinal wireless no meu desktop, hoje quis fazer uma pequena review. Comecemos então por fotos e descrições:

NHXUi.jpg

A caixa, com algumas especificações.

TdYeP.jpg

A traseira da caixa, com um esquema sobre as redes Powerline e a comparação entre os variados dispositivos que a TP-Link tem.

JwIXz.jpg

A caixa já aberta, conseguimos ver logo os dois aparelhos. Neste teste, vou ligar um dos aparelhos ao router e o outro ao meu desktop.

EgCmv.jpg

Manuais, CD de instalação e dois cabos RJ45. Devo referir que os cabos são algo curtos, coisa que não me agradou muito.

iUoUz.jpg

Tudo o que está dentro da caixa.
 
Última edição:
Boas, desculpa nem esperar pelos testes mas estes dispositivos parecem ser exactamente o que eu preciso, tal como tu eu tenho uma parte da casa com fraca recepção wireless e gostaria de saber se posso usar estes aparelhos um ligado ao router que tem a ligaçao á internet cá de casa e o outro na outra parte da casa ligado a um segundo router que iria assim receber o sinal de internet do primeiro router de forma a conseguir criar uma nova ligação de rede wireless com internet nesta parte da casa.

Eu sei que podia utilizar o segundo router como repetidor de sinal mas o router da zon tem essa função bloqueada pela zon por supostas questões de segurança.

Já agora gostaria também de saber se a utilização destes dispositivos pode aumentar significativamente a conta da luz e qual o preço destes dispositivos?


Obrigado
 
Última edição:
Boas, desculpa nem esperar pelos testes mas estes dispositivos parecem ser exactamente o que eu preciso, tal como tu eu tenho uma parte da casa com fraca recepção wireless e gostaria de saber se posso usar estes aparelhos um ligado ao router que tem a ligaçao á internet cá de casa e o outro na outra parte da casa ligado a um segundo router que iria assim receber o sinal de internet do primeiro router de forma a conseguir criar uma nova ligação de rede wireless com internet nesta parte da casa.

Eu sei que podia utilizar o segundo router como repetidor de sinal mas o router da zon tem essa função bloqueada pela zon por supostas questões de segurança.

Já agora gostaria também de saber se a utilização destes dispositivos pode aumentar significativamente a conta da luz e qual o preço destes dispositivos?


Obrigado

Não precisas de usar um router da Zon, basta ligares um dispositivo a uma tomada e o cabo de rede ao router e outro dispositivo à tomada e directamente ao PC.

Não te posso dizer sobre o consumo que isto tem pois não tenho como testar, mas acho que deve ser muito pouco. Vê aqui: http://www.tp-link.com/en/products/details/?model=TL-PA211#spec diz que o consumo é menos de 3w.

Enviei-te a loja e preço por PM.
 
obrigado pela PM.

Pois, mas eu nessa zona da casa tenho mais que um PC e por isso é que queria ter um router wireless, sendo assim o que eu quero saber é se posso fazer o seguinte:

- O router da zon (que é o que tem ligação à net) é ligado ao primeiro dispositivo por ethernet , certo?

- O segundo dispositivo seria ligado noutra zona da casa a um segundo router (que não é zon, é um router normal que usava antes de ter o da zon e que agora está parado).

Fazendo a ligação desta forma conseguiria ligar-me por wireless ao segundo router com os portáteis e ter ligação à net?
 
Comprei este equipamento há uns dias.
Estava exactamente na mesma situação do user acima. Tinha dois Routers, ZonHub e um SMC.
No entanto o SMC, já não dava conta do sinal wireless, principalmente num quarto mais distante. O sinal do ZonHub nem comento... Nem uso o wi-fi do mesmo, está desligado.

Bom... Uma semana depois de usar este dispositivo de PowerLine, só tenho a dizer bem.
Muito melhor do que imaginava. Tenho entre 160 e 185Mbps de ligação e já usei VOIP e Jogos on-line, e até agora 5 estrelas.
Recomendo a qualquer pessoa que precise transportar o sinal para outro lado.
 
Esta mini review é o que precisava para me decidir. Tenho uma fraca cobertura de Wifi com o Thomson da Meo e a minha primeira solução o TP-Link 1043nd foi uma desilusão. Depois digo como me saí.
 
Entretanto esqueci-me de fazer os testes e a conclusão, mas tenho isto aqui no meu PC, só falta fazer uns testes Wireless vs Cabo.
 
Viva, já tenho a funcionar o meu PA211 kit e só posso dizer bem! Liguei-o a uma tripla, contrariando as boas regras, e mesmo assim a velocidade de transmissão ficou acima dos 100 Mbps, entre 60-80% do valor máximo de 200Mbps. Mt bom!
 
Comprei na Pixamia esse starter kit e só posso dizer que tá a funcar a 180Mbs, dados fornecidos pelo programa que vem no mini cd.
Ficou-me em 48€ também +- .
Simplesmente excelente, 100% satisfeito.
 
Alguém sabe quais são as diferenças deste modelo para o TP-Link PA201?

suponho só que o PA211 seja a versão actualizada. mais Informação, é procurar no site da Marca.. pode é não ser óbvia, a diferença..

sou Utilizador do Kit TP-PA201 hà dois anos

tenho o aparelho do lado da recepção ligada a uma régua de tomadas ligado a 20 metros da tomada de parede. só não posso esticar com uTorrent's ligados durante longos períodos... é importante a boa ventilação dos aparelho para minimizar as falhas de operação... tendo em conta todos esses factores, é um life safer.
há a dizer que por vezes ligo um Switch de 16portas para ligar mais 1 PC e 1 Impressora(network).. e aguenta.. ;)
 
suponho só que o PA211 seja a versão actualizada. mais Informação, é procurar no site da Marca.. pode é não ser óbvia, a diferença..

sou Utilizador do Kit TP-PA201 hà dois anos

tenho o aparelho do lado da recepção ligada a uma régua de tomadas ligado a 20 metros da tomada de parede. só não posso esticar com uTorrent's ligados durante longos períodos... é importante a boa ventilação dos aparelho para minimizar as falhas de operação... tendo em conta todos esses factores, é um life safer.
há a dizer que por vezes ligo um Switch de 16portas para ligar mais 1 PC e 1 Impressora(network).. e aguenta.. ;)
Não percebi bem essa situação dos torrents. Durante longos períodos de utilização intensiva ele apresenta falhas?!
 
Back
Topo