Trabalho de estágio[PHP]_PROBLEMA! URGENTE!

sucre7

Power Member
Boas pessoal, encontro-me em estágio. O meu projecto consiste na criação de um Centro de Informático numa pagina web em PHP com base de dados em MySql. O trabalho consiste em que qualquer utilizador da empresa (que esteja na base de dados), faça o seu login, e aceda a pagina em que lá possa, fazer pedidos de material informático (ex: ratos, teclados, etc.) ou então notificar alguma avaria técnica, para que o gabinete de informática aceda a esses pedidos também pelo site, e é no gabinete de informática que os pedidos são aceites ou recusados, e terão notificação do estado da avaria. "bla bla bla" ou seja vai dar muito trabalho visto que nunca na vida trabalhei em php e mysql, a unica coisa que aprendi este ano foi trabalhar em Vb.
Manuais de php nao me faltam, na net existem milhoes de scripts gratuitos, mas a minha duvida reside nisto, como concigo criar um servidor interno na minha maquina ( para trabalhar em casa e assim) em php no Vista. Eu ja instalei o EasyPhp, saquei o Xamp ( mas esse nao o concegui instalar ). Mas nao concigo criar o servidor :S . Pelo que li eu preciso de um servidor Apache/PHP/mySQL.

Alguem me pode dar umas "valentes" dicas para o meu problema. Algum tuturial para criar o servidor ou assim.. era muito bem vindo.


Obrigado e Cumprimentos
 
Xampp, cmg funciona lindamente, tenho tudo a funcionar! Experiementa sacar um programita acho k se chama fport, e verifica se a porta de algum dos serviços está a ser utilizado... Caso esteja é por isso k não consegues por o xampp a funcionar.... Cmg resultou :)
 
Ja instalei o wamp :D e parece-me muito bem.. Não é preciso configurar nada? Tipo tenho alguns scripts em php e coloquei os na pasta www, e corro, mas o php aparece em texto.. e nao funciona..

Ps: Como conecto o php a base de dados?
 
Como conectas o PHP à base de dados? Usa os manuais que tens :P
PHP:
mysql_connect(<servidor>, <user>, <pass>);
mysql_select_db(<nome da bd>); 
OU
mysql_query("USE " . <nome da bd>);

$resultado = mysql_query(query); 
(p.e. $resultado = mysql_query("SELECT * FROM tabela WHERE id < 5");)
Mas isto ainda não é nada; ainda só te disse como ligar à BD.

Quanto a configurar o wamp, eu durante muito tempo nunca precisei de configurar nada. No entanto, para ganhares algumas práticas, aconselho-te a desligar os magic_quotes e fazeres o mysql_real_escape_string tu mesmo, ou, como eu faço nos meus scripts, uma verificação pelo magic_quotes, e removes os slashes caso as magic_quotes estejam activas.


Como é difícil de explicar, deixo um exemplo:

PHP:
    // função recursiva para contrariar os 
    // efeitos do magic_quotes
    function stripslashes_recursivo($arr) {
        
        // se a variável recebida não for uma array,
        // então ou não há recursão, ou esta termina aqui
        if (!is_array($arr)) {    
            return stripslashes($arr);
        }
        
        $tmpvar = array();
        
        foreach ($arr as $k => $v) {
            $tmpvar[stripslashes($k)] = stripslashes_recursivo($v);
        }
        
        return $tmpvar;
    }

    
    function mysql_res_recursivo($arr) {   // mysql_real_escape_string recursivo
        
        // se a variável recebida não for uma array,
        // então ou não há recursão, ou esta termina aqui
        if (!is_array($arr)) {    
            return mysql_real_escape_string($arr);
        }
        
        $tmpvar = array();
        
        foreach ($arr as $k => $v) {
            $tmpvar[$k] = mysql_res_recursivo($v);
        }
        
        return $tmpvar;
    }

    if (get_magic_quotes_gpc() == 1) {
        $_POST = mysql_res_recursivo(stripslashes_recursivo($_POST));
    }
Mas não uses isto à martelada. É bom é perceberes o que estás a fazer, senão nem faz muito sentido desfazeres e refazeres os slashes.
Foi-me especialmente útil quando quis aprender SQL Injection, e penso que te seja igualmente útil pelos mesmo motivos, não vás tu programar num ambiente "protegido" para depois levares os scripts para ambientes com as magic_quotes desactivadas.

Just my 2 cents

Cumprimentos
 
Aconselho-te o EasyPHP, trás q é preciso, suporte para php5 e não tras montes de lixo e mariquices como o Xammp.
Quanto as tags vais ao ficheiro de configuração php.ini e mudas short_open_tag = On ou short_open_tag = Off como precisares.
 
Aconselho-te o EasyPHP, trás q é preciso, suporte para php5 e não tras montes de lixo e mariquices como o Xammp.
Quanto as tags vais ao ficheiro de configuração php.ini e mudas short_open_tag = On ou short_open_tag = Off como precisares.
short_open_tag até deve ficar off, para evitar problemas de compatibilidade em ambientes de produção. Essa nem é das configurações mais importantes. No fundo, é uma questão de editar o php.ini e ver o que é que cada linha faz.
No entanto, até sou capaz de acreditar que o problema esteja no que o fil79 apontou - a falta do "<?php ?>".
 
Back
Topo