Trace vertical na PS3

Limanima

Power Member
A saga dos LCDs continua.
Lembram-se eu ter comprado um LCD Sony de 40'' que não me satisfez por ser demasiado grande e ter arrasto? Bem acabei por trocá-lo por um Panasonic de 32'' de 100hz.
Até hoje estava maravilhado com ele. De facto muito bom, mas...
Hoje fui jogar Assassins Creed e reparei que com imagens com muito movimento fica esquisito.
Para tirar as dúvidas se o problema está no LCD ou no jogo, fui ver outros jogos com mais atenção, e não é que tenho o mesmo problema no Uncharted, Heavenly Sword e outros?
Qual é o problema pergutam? Consigo ver o tracing vertical!! Vejo o refresh da imagem, de tal forma que consegui capturar um desses fantásticos momentos.
Vejam a imagem. Nota-se bem do lado direito ao centro. O frame actual e o anterior 50/50. LOL

screen.jpg


Há jogos em que isto não acontece. Burnout, DM4, Ratchet. Já liguei sem ser por HDMI e faz o mesmo.
Alguém sabe explicar isto?
Não me digam que vou ter que devolver mais um LCD? Daqui a nada os gajos da ***** pensam que sou maluco.
Não vejo nenhum setting no LCD nem na PS3.
 
Trocar um Sony por um Panasonic acho que já é o suficiente para que os gajos do Media Mark pensem que és maluco, por isso não te preocupes com isso. Quanto ao resto, se as definições estão bem... já pensaste que o problema pode ser da própria consola?
 
Trocar um Sony por um Panasonic acho que já é o suficiente para que os gajos do Media Mark pensem que és maluco, por isso não te preocupes com isso. Quanto ao resto, se as definições estão bem... já pensaste que o problema pode ser da própria consola?

Olha que há algumas Panasonics muito fixes, e chegam a bater as sonys;)
 
Parece que é mesmo da PS3.
Liguei a uma tv crt e faz o mesmo.
Agora estou na dúvida se sempre fez. Só estou a notar agora porque no Assassins Creed (que só joguei hoje) nota-se bastante.
Nos que eu já joguei "a sério" (Uncharted, Ratchet, COD4) só faz no Uncharted e é muito subtil.
Alguém já teve este problema?

PS: Devo dizer que este panasonic tem uma imagem 10 vezes melhor que o Sony que cá tive. O facto de ser de 100 hz (6ms) faz toda a diferença em imagens com movimento.
 
Está aqui a explicação:
De facto isto acontece mais quando as cenas no jogo são mais complexas e pesadas (como é o caso do Assassins nas paisagens das cidades).

Screen tearing is something that occurs when your frame rate dips below 30Hz. When you drop frame rate you have a choice to either drop all the way to 20Hz, or allow the screen to tear and only have the frame rate drop to 28 or 29Hz. We felt that with the frequency that it occurs, that the latter choice had a smaller impact on most player’s experiences. In fact, the vast majority of people don’t even notice it. Now ideally, our frame rate would never drop below 30Hz, but with the amount of stuff we’re doing every frame in Uncharted, inevitably it will happen occasionally. However, it’s definitely something we will be able to improve on in future games as we make optimizations to our engine.
 
Hum... parece que é mesmo assim.
Sou o único aqui com este problema?

Vejam este forum:

http://whirlpool.net.au/forum-replies-archive.cfm/924022.html
Não, não és o único e o problema não é do LCD, a minha CRT tb fazia o mesmo, Como já viste isso chama-se screen tearing e é dos jogos em si.

Já agora que Panasonic compraste, o TX-32LX70F? Se for esse é igual ao meu e foi considerado pela Proteste como o melhor LCD de 32". Tem de facto uma imagem e cores espectaculares.
 
Última edição:
Não, não és o único e o problema não é do LCD, a minha CRT tb fazia o mesmo, Como já viste isso chama-se screen tearing e é dos jogos em si.

Já agora que Panasonic compraste, o TX-32LX70F? Se for esse é igual ao meu e foi considerado pela Proteste como o melhor LCD de 32". Tem de facto uma imagem e cores espectaculares.

quanto custa esse LCD?
 
Não, não és o único e o problema não é do LCD, a minha CRT tb fazia o mesmo, Como já viste isso chama-se screen tearing e é dos jogos em si.

Já agora que Panasonic compraste, o TX-32LX70F? Se for esse é igual ao meu e foi considerado pela Proteste como o melhor LCD de 32". Tem de facto uma imagem e cores espectaculares.


Sim, foi esse que comprei. De facto é muito bom. Mas até me assustei quando vi esse screen tearing. Até suspirei de alívio quando percebi que o problema não é do LCD.
 
A saga dos LCDs continua.
Lembram-se eu ter comprado um LCD Sony de 40'' que não me satisfez por ser demasiado grande e ter arrasto? Bem acabei por trocá-lo por um Panasonic de 32'' de 100hz.
Até hoje estava maravilhado com ele. De facto muito bom, mas...
Hoje fui jogar Assassins Creed e reparei que com imagens com muito movimento fica esquisito.
Para tirar as dúvidas se o problema está no LCD ou no jogo, fui ver outros jogos com mais atenção, e não é que tenho o mesmo problema no Uncharted, Heavenly Sword e outros?
Qual é o problema pergutam? Consigo ver o tracing vertical!! Vejo o refresh da imagem, de tal forma que consegui capturar um desses fantásticos momentos.
Vejam a imagem. Nota-se bem do lado direito ao centro. O frame actual e o anterior 50/50. LOL



Há jogos em que isto não acontece. Burnout, DM4, Ratchet. Já liguei sem ser por HDMI e faz o mesmo.
Alguém sabe explicar isto?
Não me digam que vou ter que devolver mais um LCD? Daqui a nada os gajos da ***** pensam que sou maluco.
Não vejo nenhum setting no LCD nem na PS3.

O problema é que testaste 3 jogos que são conhecidos por "sofrerem" de screen tearing, cujo conceito é explicado pelo limanima.

O ratchet&clank ou motorstorm são "limpinhos", testa estes.
numa TV 100hz prevejo que seja pior o efeito.

Desses 3 o assassins é o pior. O uncharted em alguns niveis tambem sofre bastante. O HS idem
 
Última edição:
o jogo que mais notei o screen tearing foi no heavenly sword sobretudo quando mostrava grandes planos... o uncharted e burnout nunca reparei, o assassin's tb notei (está a desiludir-me um bocado este jogo, mas como tou no inicio pode ser que melhore para o fim)
 
ainda bem q avisam....

é muito chato comprar jogos tao caros, e depois "serem conhecidos por esses problemas"

tava a pensar comprar o assassins creed....assim vou-me abster!
 
boas,

tambem tenho uma lx70 mas de 26",e posso dizer q tambem em jogos como uncharted,kane and lynch,assassins creed e heavenly sword tambem acontece,sendo estes dois ultimos os piores que vi.jogos como dmc4,cod4 ou ratchet and clank ja nao acontece(pelo menos que eu tivesse visto,e eu sou mto picuinhas no que toca a isso).tambem quando comprei a minha reparei nisso e andei pela net a ler varios artigos,foruns,ja experimentei noutros lcds e plasmas,full hd,hd ready,troquei cabos e acontece o mesmo,é um problema comum em certos jogos,se bem que pode ser diferente de pessoa para pessoa,ha quem tenha mais sensibilidade nesse aspecto.acho que nao te deves preocupar com isso.e sim,acho a lx70 u
ma optima tv.
fica bem,cumps.
 
ELgatu...1º so das 70 € pelo jogo se quiseres...tens tantos no ebay mais baratos:P:P dps eqto os programadores nao conseguirem tirar todo o partido das capacidades da consola vai haver sempre esse pequenos problemas... palpita-me que com essa teoria vais perder muitos jogos bons mas pronto :) eu jogo ASSASSIN'S CREED num LG de 22"" de 2ms em HDMI de 1080i e ate ver tudo 5 estrelas. tb nao sou daqueles malukinhos 110 % de grafismo e etc desde q me divirta com uma qualidade muito muito acima da média como a minha PS3 me permite tou tranquilo :)
 
Back
Topo