Tráfego excessivo de banda sem explicação!

Gaminger

Power Member
Olá.

Eu tenho net cabovisão de 10mb com 20gb de tráfego por mês e nestes últimos 4 ou 5 dias tenho notado um aumento significativo do meu tráfego sem ter feito nada por isso. Vejamos:

-> Eu não uso P2P para nada.
-> Tenho um router mas desliguei-o (podem constatar aqui).
-> Não tenho Virus nem Spyware nem nada do género (não sei se tem alguma relação mas fiz u scan só para ficar tranquilo e não encontrei nada).

Já telefonei para lá e não me sabem explicar o que se está a passar. O problema, é que tenho de pagar na mesma... e eu ontem passei o dia no computador normalmente só a usar skype e messenger e o firefox para navegar, como posso ter então gasto 1gb?

A única coisa que me vem à mente foi a falha de luz na sexta-feira passada que fez com que o meu modem deixasse de funcionar durante umas horas. Talvez tivesse havido alguma descarga.

Alguém me pode ajudar?
 
Tens o windows xp?

O melhor que tens a fazer ou é usar uma firewall que te permita analisar o tráfego em tenpo real, ou então mesmo um programa dedicado a isso mesmo, para veres o tráfego que estaria a ser realizado na tua rede e por que programas.. Em ultimo caso, saca e instala o netlimiter e dá uma olhadela ao volume de tráfego que andas a realizar.
 
olha que depende do que vês na net.. muito facilmente se gera 1GB de tráfego agora.. principalmente se for a ver sites pesados.. e skype se for com webcam, também gasta um pouco..
 
na cabovisão se o teu período de fidelizacao estiver a terminar ,normalmente aparecem uns gastos absurdos. depois sugerem em caso de reclamação ,a troca do valor a pagar por mais um período de 12 meses de contrato. não sei se é o teu caso.
 
Hmmm, acho que vou dar uma olhadela nas três opções. A primeira já me passou pel cabeça mas não sei como fazer isso, tenho vista já agora. Eu não uso skype com webcam mas já me avisaram que o skype mudou de codecs e pode ser disso. No terceiro caso, não sei se o período de fidelização está a acabar... eu já tenho cabovisão desde 2002.
 
Hmmm, acho que vou dar uma olhadela nas três opções. A primeira já me passou pel cabeça mas não sei como fazer isso, tenho vista já agora. Eu não uso skype com webcam mas já me avisaram que o skype mudou de codecs e pode ser disso. No terceiro caso, não sei se o período de fidelização está a acabar... eu já tenho cabovisão desde 2002.

Então já acabou decerto o período de fidelização
 
Poderá ser algum software a fazer tráfego em backgound, dou-te um exemplo. No ano passado tive um problema do género porque fiz um consumo absurdo de tráfego internacional - cliente Sapo com limite de tráfego internacional, na altura - sem perceber porquê. Explicação: tinha instalado o Google sidebar (ou lá como se chama) - um software que imita a Windows Sidebar no windows XP - e aquilo estava constantemente a fazer tráfego de internet sem eu dar conta. Como o computador ficava ligado 24h por dia o resultado foi uma conta bem crescidinha para pagar de internet.

Aconselho-te, tal como já foi referido, a usar um programa como o netlimiter para teres uma noção dos gastos que fazes.
 
Uma das razoes para eu rescindir com a cabovisao foi exatamente este...., vou ver os consumos e tinha 9GB de consumo numa hora com net a 8Mbps..., claramente um esquema.
 
Back
Topo