Trafego Techzonept

theghost

Power Member
Segundo me lembro tinha lido algures que o trafego da techzonept seria nacional (ja que o servidor se encontrava em portugal), portanto fiquei surpreendido quando reparei que o sapo contabilizava o trafego a partir de http://www.techzonept.com como sendo internacional :zzz:

untitled22rn.gif


Questão, terei sonhado ? Ou sera que o trafego nacional é apenas para alguns ... (aka os do sapo têm de gramar com isto)


Cumps

Orochimaru
 
Tafinho disse:
Para a Netcabo é Nacional.
realmente é verdade mas o AS da SONET é diferente do da NFSi (embora a gama 82.102.28.0/22 esteja na k é considerada nacional pela netkaka: 82.102.0.0/18).

Orochimaru disse:
Questão, terei sonhado ? Ou sera que o trafego nacional é apenas para alguns ... (aka os do sapo têm de gramar com isto)

pergunta a telepac/sapo pk é k n se ligou no gigapix com a NFSi... :rolleyes:

[[]]
 
Última edição:
redalert disse:
realmente é verdade mas o AS da SONET é diferente do da NFSi (embora a gama 82.102.28.0/22 esteja na k é considerada nacional pela netkaka: 82.102.0.0/18).

Na Netcabo é nacional na mesma.
 
redalert disse:
realmente é verdade mas o AS da SONET é diferente do da NFSi (embora a gama 82.102.28.0/22 esteja na k é considerada nacional pela netkaka: 82.102.0.0/18).


A Netcabo não conta o tráfego pelos Peerings... logo isso é perfeitamente irrelevante.
 
isto pode parecer um bocado n00b, mas mesmo o forum sendo considerado nacional para netcabo e afins, muitas das imagens que é o que produz realmente tráfego estão alojadas em servidores estrangeiros tipo o imageshack etc...
 
zx-9r disse:
isto pode parecer um bocado n00b, mas mesmo o forum sendo considerado nacional para netcabo e afins, muitas das imagens que é o que produz realmente tráfego estão alojadas em servidores estrangeiros tipo o imageshack etc...


true true (especialmente o forum babes :x2: )
 
zx-9r disse:
isto pode parecer um bocado n00b, mas mesmo o forum sendo considerado nacional para netcabo e afins, muitas das imagens que é o que produz realmente tráfego estão alojadas em servidores estrangeiros tipo o imageshack etc...

Nem por isso...

As imagens são tipicamente mantidas em cache.
O HTML tem sempre de ser "refrescado".
 
Mas existe alguma maneira de convencer os tipos do batráquio a mudarem as gamas para igualar as da netcabo... aliás sendo a mesma empresa não deveriam ser as mesmas gamas ???

offtopic --> eu não tenho acesso às babes, mas já ouvi falar delas... para quando o meu acesso?!!
 
Tiago Gomes disse:
Mas existe alguma maneira de convencer os tipos do batráquio a mudarem as gamas para igualar as da netcabo... aliás sendo a mesma empresa não deveriam ser as mesmas gamas ???


Não são a mesma empresa...
 
quer dizer empresa não, mas são do mesmo grupo, certo? a PT.com
logo poderiam seguir políticas idênticas... mas isto é o que eu penso, não quer dizer que seja para seguir à letra
 
Tafinho disse:
Nem por isso...

As imagens são tipicamente mantidas em cache.
O HTML tem sempre de ser "refrescado".

sou um bocado leigo nesta matéria...

as imagens são mantidas em cache, mas a nível do nosso PC não é?

ou seja, sempre que abrimos pela 1ª vez um post que tem imagens alojadas em servidores estrangeiros conta como tráfego internacional.

ou as imagens ficam em cache noutro sítio que já conta como trafego nacional, por exemplo a nível de isp's tugas?
 
Tiago Gomes disse:
quer dizer empresa não, mas são do mesmo grupo, certo? a PT.com
logo poderiam seguir políticas idênticas... mas isto é o que eu penso, não quer dizer que seja para seguir à letra

Não seguem...


sou um bocado leigo nesta matéria...

as imagens são mantidas em cache, mas a nível do nosso PC não é?

ou seja, sempre que abrimos pela 1ª vez um post que tem imagens alojadas em servidores estrangeiros conta como tráfego internacional.

ou as imagens ficam em cache noutro sítio que já conta como trafego nacional, por exemplo a nível de isp's tugas?

Sim
Sim
Não, excepto se tiveres o teu próprio servidor proxy, ou usares o de alguém (eu tenho o meu(s)...)
 
O Tafinho, explica lá melhor a última parte de usar outro servidor proxy... se faz favor...

offtopic --> agradecido a quem me passou a power member... assim já as vejos, deixaram de ser um mito... :D
 
Back
Topo