Transferencia de ficheiros via wireless

F430

Power Member
Alguem sabe o que se tem de fazer para transferir ficheiros via wireless, de portatil para portatil
 
Última edição:
Penso que precisas que ambos os computadores se liguem à rede de partilha. Mas deve haver alguém que te possa explicar melhor.

Cumps
 
acho que primeiro tens de configurar uma rede ad-hoc num deles (para que o outro se possa ligar a ele) de seguida para tornar as coisas mais fáceis colocas os dois no mesmo grupo de trabalho e de seguida partilhas as pastas que queres. depois é só abrir as pastas partilhadas da seguinte maneira: \\"nome do pc que está a partilhar a pasta\"nome da pasta partilhada". acho que basta isto, se faltar alguma coisa digam. E atenção às firewall's.
 
O que eu fiz foi num pc (com windows xp) criar uma pasta e nas propriedades dessa pasta disse que a queria partilhar. Noutro pc (com windows vista) fiz uma procura na rede e ele encontrou essa pasta partilhada.

Para partilhar a impressora segui um procedimento parecido. No pc a que a impressora está ligada disse que a queria partilhar, no outro fiz uma procura de impressoras na rede e a impressora foi encontrada e instalada.
 
Back
Topo