Transferencia de Serviço

PTKaisen

Membro
Boa tarde

a situação é a seguinte, tenho contrato de permanência com a NOS até Agosto do próximo ano.

Preciso de mudar de apartamento pois o mesmo onde estou a gora (arrendamento) vai ser vendido.

isto é no Funchal, Madeira, as duas moradas ficam vários quilómetros um do outro, zonas bem diferentes uma da outra

O local é um T1, sendo que o mesmo foi adaptado a partir de uma bastante grande e convertida em 4 apartamentos T1. A casa principal já tem serviço NOS mas a fracção onde vou ficar não tem serviço "oficial" NOS, só tem um cabo RF ligado a uma TV e fornece os 30 ou canais básicos que obtemos só com o cabo RF sem BOX.

O que me apercebi após conversar um bocado, ele só tem um serviço activo que era o que estava na casa antes de converter para 4 Apartamento, e a partir da ligação principal ele conectou cabos "clandestinamente" para ligar em 7 TV's que ele diz ter activas neste momento nos 4 apartamentos e caso eu me mude para lá, vão ser 8 e ele vai precisar colocar mais um "filtro" ou amplificador de sinal TV RF (aquele "T" que muitos de conhecemos).

O dono do novo apartamento para onde pretendo ir, diz-me que que leve minha box para a casa e ligamos lá no cabo e depois ligamos para activarem o serviço (nós, o dono e/ou eu ligamos para NOS a pedir activação) e que os técnicos da NOS não tem de ir lá para activar serviço nenhum, não é necessário e não há problema em fazer como ele diz. Internet seria partilhada com o sinal wi-fi do Router que do apartamento que fica por cima que é onde ele mora.

Minha ideia é que o serviço tem de ser activado mesmo pelos técnicos no local, e só podem ser eles a fazer a ligação dos cabos e o contacto para a central da NOS a fim de activar minha BOX (minha BOX é a HD+) na nova morada, e que aquilo que o dono me estar a indicar não é correcto, pois é mesmo obrigatório os técnicos irem lá.

Qual a vossa opinião nesta situação?, tendo em conta que tenho contrato de permanecia e o serviço tem de ir comigo para onde eu for morar, e caso haja problemas em activar minha box, não posso cancelar meu contrato sem pagar um valor elevado (o qual já confirmei valores)

Alinha do Apoio NOS indicou que os técnicos tem mesmo de ir la, mas não expliquei a trafulhice toda que existe no dito cujo T1 pois eles pediram morada para verificar se tinha serviço activo lá e não queria "chibar" o dono do novo apartamento. O dono diz que não é preciso os tecnicos irem lá. E tambem penso que ao ligar minha e router (tenho de levar os dois comigo se for o caso), ao verificar que estão a ser activados numa zona diferenta da qual foi activada inicialmente, o a box e o router vao ficar bloqueados (e depois coo explico a NOS o motivo pelo qual levei isso para o outro apartamento?).

Sinceramente parece-me uma trafulhice e penso que vou sair prejudicado.

Agradeço a vossa ajuda.
 
Última edição:
esquece o que já te disseram é tudo treta, uma vez que estás fidelizado, tens de levar o serviço para a nova residência, logo isso implica ter de ser comunicado a mudança e a ida da assistência técnica á nova morada para pôr tudo nas conformidades...

é preciso ter lata tem de haver artistas em todo lado, e depois quando são apanhados é que é o elas...
 
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