Transferência de Site/Dominio

rodrigo51

Membro
Um amigo meu tem um site online, contratou uma empresa que criou o site e o colocou online, um site em flash, e cada vez que ele queria alterar qualquer coisa tinha de pagar uma quantia razoável e esperar 15 dias, acabaram por cortar relações. Agora o que eu queria saber é, o que tenho de fazer para continuar com o site e não depender desta emprsa, ou seja, contratar outra empresa de alojamento e continuar com o mesmo endereço, porque ele tem um milhar de folhetos com este endereço e não os pretende deitar fora. Se alguém daqui tiver uma empresa de alojamento ou que trate deste processo, estou aberto a sugestões.
Continuação de um bom dia e obrigado desde já
 
Infelizmente, essas empresas de soluções chave na mão com tudo incluído costumam registar o domínio como sua posse, ou seja, o domínio pode estar em nome deles. Verifica no domaintools.com se o contacto de administração ou serviço técnico é o do teu amigo ou se é da empresa de alojamento atual.

Se for da empresa de alojamento, não sei se há algo que possam fazer. Os domínios são registados por períodos mínimos de um ano, por isso se for posse deles, têm de esperar o período restante até expirar e voltar a estar disponível, ou tentar negociar com eles.
 
É assim: tens de pedir o 'authorization code' e para fazerem o unlock ao domínio (caso esteja 'locked'); antes disso faz uma cópia dos ficheiros do site via ftp. Na posse dos ficheiros e do código de autorização é só iniciares o processo de transferência para o novo 'registrar'. Uma vez tendo também o novo serviço de 'hosting' (que pode ou não ser a mesma empresa para onde vais transferir o domínio) e o acesso ftp configurado, fazes o upload dos ficheiros e actualizas os 'nameservers' do domínio.

Um conselho: caso não estejas familiarizado com isto aconselho-te a usares uma empresa portuguesa pois o suporte na nossa língua irá facilitar o processo; caso isso não seja problema 'lá fora' encontras preços melhores...
 
Última edição:
Infelizmente, essas empresas de soluções chave na mão com tudo incluído costumam registar o domínio como sua posse, ou seja, o domínio pode estar em nome deles. Verifica no domaintools.com se o contacto de administração ou serviço técnico é o do teu amigo ou se é da empresa de alojamento atual.

Se for da empresa de alojamento, não sei se há algo que possam fazer. Os domínios são registados por períodos mínimos de um ano, por isso se for posse deles, têm de esperar o período restante até expirar e voltar a estar disponível, ou tentar negociar com eles.
isso não é bem assim porque o user comprou o domínio e com certeza tem factura disso; ou seja, apesar de haver a possibilidade do domínio estar registado em nome deles, isso não representa obrigatoriamente que eles não sejam obrigados a ceder o código de transferência. a menos que na factura não venha especificada a compra do domínio...
 
A empresa cedeu o código, o que o meu amigo quer é mudar o nome em que está o dominio, neste momento está em nome da empresa e ele quer mudar para nome dele, a empresa cedeu um código, a EPP key, e os ficheiros do site, agora é começar esse processo que descreveram e "alugar um espaço" para o site ?
 
Tambem tenho um situação parecida. Tenho um dominio .info no qual está tudo em meu nome. Está desbloqueado e tenho todos os códigos.
A dúvida é se posso em algum sitio, gerir o dominio tal como faço em outros dominios pt que tenho. Estes consigo gerir e alterar tudo em dns.pt
Obrigado!
 
Tambem tenho um situação parecida. Tenho um dominio .info no qual está tudo em meu nome. Está desbloqueado e tenho todos os códigos.
A dúvida é se posso em algum sitio, gerir o dominio tal como faço em outros dominios pt que tenho. Estes consigo gerir e alterar tudo em dns.pt
Obrigado!

Podes fazer isso no registrar que tens actualmente. Ou não tens qualquer opção para gestão do mesmo?
 
Não sei como. Acho (já foi há algum tempo) que registei o dominio ao mesmo tempo que o alojamento. Agora queria mudar os dns para outro alojamento mas não sei como.
A empresa que detem o alojamento atualmente já me deu os códigos e confirmei que está tudo no meu nome, mas em que site é que faço a alteração dos DNS ?!
 
O que a empresa me disse foi:
A proteção de privacidade do whois do domínio foi removida. Também desbloqueamos a proteção à transferência do domínio.
O auth code do domínio é: xxxxxxxx

O dominio é .info e a empresa bnet
 
Back
Topo