Transferir ficheiros do Macbook para Mandriva 2007

Menam

Power Member
Viva LINUXianos, venho perguntar exactamente o que está no titulo do tópico.
Como é que posso fazer isso? Tenho um router Linksys wrt54g e gostava de trasferir ficheiros, que "pesam" alguns gigas, do meu Macbook para o Mandriva 2007 PowerPack.
Existe algum programa no Mandriva que faça isso?
Uma ligação Ehternet/Ethernet entre o PC e o Mac dá pra ser feito e se der é simples???
Gostava das vossas sugestões.

Obrigado
 
montas um mini-servidor em mandriva com um daemon de ftp e transferes do mac para este pc com um cliente ftp. :)

Cumps,

Podias ser um pouco mais especifico??? É que só mudei para linux á pouco menos de 1ano e ainda não percebo muito disso.... Depois passei para Mac e nunca mais mexi em linux...
 
Última edição:
Tentei aceder ao Mac pelo Konqueror e consegui, mas a transferência é tão lenta.....
Em 5 minutos só escreveu 4pastas vazias.
 
wireless é (por norma) mais lento que por ethernet.se queres mais velocidade e não tens nenhum router /switch ethernet compra um cabo cruzado ou "crossover" ethernet e ligas 1 ao outro , porta ethernet com porta ethernet, configuras os IP's e pronto.
Para transferires os fixeiros, podes activar o FTP no OSX e aceder com o mandriva ou entao fazes como o alexmgarcia ou os outros utilizadores aconselharam.
 
O wrt54G é router+switch, o que permite que, com 2 cabos de rede banais, possas ligar as duas maquinas por Ethernet e aumentar a velocidade de transferencia de dados entre os dois PC's
 
Back
Topo