1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Entre as 13:00 e 15:00 (12:00 e 14:00 nos Açores) deste Sábado, 24 de Fevereiro, poderão haver períodos de inacessibilidade ao fórum e restantes sites da ZWAME (Comparador, Jogos, Portal, etc).
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Transformador de Portatíl com fio traçado

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por KAMPUZ, 21 de Outubro de 2007. (Respostas: 1; Visualizações: 564)

  1. KAMPUZ

    KAMPUZ Power Member

    Boas,

    O transformador do meu portátil ficou com o fio traçado. O portatil é um acer e o transformador tem aquela "caixa" a meio do fio. O fio ficou traçado entre a caixa e a ligação que vai para o portátil.
    Apliquei-lhe um "ligador" daqueles de plástico usados nas lâmpadas. O fio do transformador é composto por um conjunto de fios interiores e um conjunto de fios exteriores. Com o ligador duplo juntei os 2 e isolei com fita cola.

    Já liguei à tomada e aparentemente está tudo bem porque a luz verde do transformador acende. Só ainda não tive coragem de o ligar ao portátil porque não sei se poderá danificar. Alguém me pode dizer se os procedimentos que fiz foram os correctos e se poderá haver danos para o portátil?

    Muito Obrigado
     
  2. ShadeX

    ShadeX Power Member

    Assumindo que refizeste as ligações tal como no original não vejo porqeu não estaria correcto. Já não é a primeria ne a ultima vez que tenho de fazer tal coisa. Claro que um multimetro ajuda, masi que não seja para verificar a polaridade. Sim, deviam haver diodos a proteger o tátil de inversão de polaridade, mas nem sempre isso acontece...
     

Partilhar esta Página