Transformador de Portatíl com fio traçado

KAMPUZ

Power Member
Boas,

O transformador do meu portátil ficou com o fio traçado. O portatil é um acer e o transformador tem aquela "caixa" a meio do fio. O fio ficou traçado entre a caixa e a ligação que vai para o portátil.
Apliquei-lhe um "ligador" daqueles de plástico usados nas lâmpadas. O fio do transformador é composto por um conjunto de fios interiores e um conjunto de fios exteriores. Com o ligador duplo juntei os 2 e isolei com fita cola.

Já liguei à tomada e aparentemente está tudo bem porque a luz verde do transformador acende. Só ainda não tive coragem de o ligar ao portátil porque não sei se poderá danificar. Alguém me pode dizer se os procedimentos que fiz foram os correctos e se poderá haver danos para o portátil?

Muito Obrigado
 
Assumindo que refizeste as ligações tal como no original não vejo porqeu não estaria correcto. Já não é a primeria ne a ultima vez que tenho de fazer tal coisa. Claro que um multimetro ajuda, masi que não seja para verificar a polaridade. Sim, deviam haver diodos a proteger o tátil de inversão de polaridade, mas nem sempre isso acontece...
 
Back
Topo