Transiçao de Pc user para Mac user.

slap

Membro
Boas, sou novato aqui no forum...
Estou a postar pq adquiri um Macbook pro recentemente, e como tal ainda sou assim lentinho no que toca a OSx.
eu gostaria de saber qual a melhor maneira de paasar o que tenho nu meu antigo pc, para o mac...nao me refiro a tudo, mas principalmente as musicas que tenho, e algumas pastas com uns documentos.
a soluçao que pensei foi comprar um disco externo e ligar ao pc e depois ligar ao mac e la tranferia os ficheiros.:003:
tou a pensar num disco iomega de 200gb...
se alguem tiver outra soluçao ou mesmo opinioes fale a vontade.
um abraço.:cool:
 
Essa é a solução mais óbvia :)
Claro que podias também transferir pela rede.
Tens este programa que serve para editar discos em nfts no mac ;) .
Não sei o preço desse disco que vais comprar, no entanto devias passar pelo *****, tens lá discos de 160GB 2.5" por 66€ .
Cumps
 
Podes sempre sincronizar os dois pc's e enviar os ficheiros por ele mas de facto o disco externo é uma boa opção pois até ficas depois com ele para backups ou outras coisas ..
 
Se realmente precisas do media player, acaba por ser uma boa opção, existem várias mas de facto esse media player está com um excelente preço se o viste a 119€.
Cumps
 
Boas,

Vou adquirir um iMac daqui a uns dias e como opção de storage estou a pensar no Iomega ScreenPlay de 500GB que está na ***** por 119,00.
Neste opção acabo por adquirir também um Media Player para ligar ao LCD.
O que acham?

Parece-me bem !
Também podes usar para time machine , podes usar para backups , para tudo e mais alguma coisa.
Pelo preço está bem apetecível, na altura que comprei o meu de 250 GB não havia HD's com função de Media player tambem por esse preço. Era tudo 250 euros ++ !
 
yah tb ando a ver e tou a pensar gastar isso..uns 60€...por un de 200gb, mas 250gb era mlhr...
pa mim e capaz de ser util o disco...pois sou dj, e como tou a pensar comprar um programa pa trabalhar com o mac nos meus sets o disco seria util para transportar as musicas sem tar a encher o disco do bichinho...eh eh
 
Nesse caso talvez o Iomega seja um "bixo" grande demais.
Como disse acima, existem discos externos 2.5" de 160gb por apenas 66€.
Cumps
 
Nesse caso talvez o Iomega seja um "bixo" grande demais.
Como disse acima, existem discos externos 2.5" de 160gb por apenas 66€.
Cumps

Concordo ! No caso de ser necessário transporte opta por um portátil como eu tenho.
Na altura comprei o meu de 250 GB portátil (isto é , apenas precisa da USB para funcionar) por 130 euros . Como o eLias disse já há 160 Gb a baixo preço !
 
Nesse caso talvez o Iomega seja um "bixo" grande demais.
Como disse acima, existem discos externos 2.5" de 160gb por apenas 66€.
Cumps
Sim, é um pouco grande e não é muito prático para transporte.
O Iomega acaba por ser um boa escolha se quiseres juntar o útil ao agradável.
 
Se não queres gastar mais dinheiro, basta ligares um cabo de rede entre os dois computadores e partilhares o disco do windows...

Vais ao finder e no menu do lado esquerdo terás lá o teu computador partilhado..clicas e sacas tudo o que quizeres :)

Sem configurações, sem complicações... sem cartões.
 
Bem vou fazer o que o latrine disse...mas ainda nao tirei a ideia de comprar o disco externo..mas como adquiri o mac a pouko ando assim...po liso....
mas ando a ver pa ver se encontro algo bom a um bom preço...(para a minha carteira)
:003:
e agradeço a ajuda e ideias dadas...certamente irei ter mais algumas duvidas. mas depois eu chateio... =D
 
Back
Topo