1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Trial manhoso

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por FedoraCore6, 26 de Novembro de 2006. (Respostas: 6; Visualizações: 1305)

  1. FedoraCore6

    FedoraCore6 Power Member

    Boas, em junho aderi ao trial do site usepirat.de , servidor de newsgroups, cm era gratuito decidi experimentar, o meu espanto foi há 4 dias recebi um mail que ao inicio nao conhecia de lado nenhum a dizer como tinha aderido ao pacote trial e nao cancelei, que tinha que pagar o pacote anual deles, como nao respondi aos outros mails, eles tão a pensar em processar-me e diziam que eu tinha 3 dias para fazer o pagamento, 100€ do serviço anual mais 35€ dos custos e do tempo do processo. Se eu recebi algum mail deles, passou-me ao lado, pois recebo demasiado spam alemao que quase nunca me dou ao trabalho de ver o que é. Este chamou-me á atenção pois tinha o meu nome. Depois desta palha, vamos ao que interessa, eles podem processar-me visto que eu apenas aderi ao trial, só o usei uma vez, não pedi nenhum pacote a pagar, nunca o usei, eles podem ver isso nos logs e também nao tenho culpa de não saber alemão para nao ter lido os contractos...só consegui ler o mail com a ajuda do google, fiz uma coisa, mas secalhar foi o meu erro, que foi testar a minha conta dps de receber o mail para ver se estava activa e para o meu espanto estava. Mandei o mail a Deco, mas eles mandaram logo a dica do numero de socio...eu não vou pagar nada pois nao pedi nem usufrui de nada.
    Também mandei um mail para a empresa a dizer que nunca pedi nada e que nunca usei nada, eles dizem que compreendem a situação mas que tenho que pagar visto que aceitei os termos do contracto.

    Gostaria de saber a vossa opiniao sobre isto pois é muito estranho. Se quiserem posso colocar aqui o mail em questao.
     
  2. ortigas24

    ortigas24 1st Folding then Sex

    o problema é mesmo kando aceitaste, se calhar nem leste.

    As letrinhas pekeninas:) ou melhor um testamento k ninguem tem paciencia em ler, kando aceitaste ate podias tar a fazer um contracto com eles, mas mesmo assim num sei se seras obrigado a pagar se tiver sido feito com intençoes de intrujar(testamento).

    vai vendo o k te respondem mais tab estou interessado em ver o resultado disso.
    Alguem k perceba de leis please stand up
     
  3. FedoraCore6

    FedoraCore6 Power Member

    Pois, quase ning lê os contractos, muito menos em alemão, o site podia muito bem ter alguma tradução em ingles mas nao tem nada, como eu só queria testar aquilo, nem me importei, mesmo que tivesse la 1 alinea a dizer que depois de terminar o trial ficava com o pacote anual, partindo do principio que se nao houvesse pagamento que o pacote ficaria encerrado, só que depois de ter recebido o mail verifiquei que a conta ainda permanecia activa...mas isso não é problema pois podem ver nos logs que nunca a usei.
    Eles so me mandaram um mail depois do que enviei a dizer que tinha que pagar.
    O prazo dos 3 dias ja terminou, por isso quando receber noticias transmitindo-as aqui.
    Já que a Deco muito provavelmente não me vai dizer nada, alguem sabe alguma instituiçao que possa ajudar?
     
  4. avantix

    avantix Power Member

    Por acaso tb fiquei curioso.

    Não sei até que ponto a legislação sobre a internet já refere os termos e condições nas páginas web. Uma vez que não existe prova fisica, não existe assinatura, nada disso ....

    Exemplo:
    Eu coloco online os termos e condições de um determinado serviço .. as pessoas aderem ... aceitando as condições. Eu altero o texto e mando esse email para todos os aderentes.

    Percebem a minha duvida ?
     
  5. cuto

    cuto What is folding?

    Por isso é que se deve imprimir as condições contratuais. Como sabem há adesão online em vários serviços portugueses, todos eles permitem a impressão do contrato a que se adere.

    Quanto ao serviço de usenet alemão: está em alemão sim, contudo, nunca se marcar tickboxes, sem saber o que lá diz. Na minha opinião a culpa não é do provedor do serviço. Presume-se que só subscreve algo quem compreende os termos escritos. A minha opinião é que, os fulanos agiram sem má-fé, tendo até enviado email a avisar.

    O método de renovação automática é usual em vários sites, pq se presume ( desde que haja aviso ) que o cliente após experimentar o serviço ficou satisfeito.

    De reto deixo uma dica: existem vários serviços de usenet fiáveis e com tudo escarrapachado nas faqs. Usei o usenext.de e cancelei sem problemas, simplesmente pq encontrei mais barato e mais rápido em www.newsgroupdirect.com
     
  6. FedoraCore6

    FedoraCore6 Power Member

    Eu tb usei o usenext.de e nao cancelei o trial e nao aconteceu nada, pois o serviço terminou por nao haver pagamento. O que deveria ter acontecido com a usepirat tb, entao na tua opiniao nunca deveria ter aderido a usepirat pois nao tem traduçao em ingles, mas alternativas com trials gratuitos é limitado.
     
  7. cuto

    cuto What is folding?

    Exacto. Não devias ter assinado o que não conseguiste entender. Mais, o usenext não faz a renovação automática, o que , no teu caso foi uma sorte! Eu cá cancelo sempre os trials...não custa nada: aderes, cancelas, e tens ,geralmente, os 3 dias na mesma. Eu mal subscrevo um trial, cancelo logo a seguir!
     

Partilhar esta Página