1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Trident XP4 REVIEW

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por ToTTenTranz, 6 de Dezembro de 2002. (Respostas: 2; Visualizações: 710)

  1. ToTTenTranz

    ToTTenTranz Power Member

    http://www.extremetech.com/article2/0,3973,746426,00.asp


    Pelo que dá a entender a review a placa sucka bastante... em tudo..

    Mesmo não sendo uma placa final e tar a usar drivers beta, as esperanças de haver algum sucesso para a placa são bastante poucas para já...

    Em média parece que o XP4 T2 tem metade da performance da R900 Pro, o que é muito pouco...

    Apesar de ter suporte para DirectX9, vertex e pixel shaders, ter uma arquitectura baseada no tile based rendering e processar um total de 32 texturas (4 pipelines*8 texturas por pipeline) por ciclo (vá-se lá saber como é que isto cabe tudo em 30 milhões de transístores mas prontos)... dá ideia que a performance da placa não é maior que a de uma GF original ou uma GF2MX..

    É como a Parhelia no início.. há resultados alli que simplesmente não fazem sentido.

    Das duas, uma:
    - Ou a placa tinha uma grave falha a nível de hardware e/ou software (diga-se drivers) e esteve a correr com uma perna a menos.
    - Ou então é mesmo uma porcaria..


    Agora surgem aquelas questões a que provavelmente ninguém vai saber a resposta:

    - Se a placa tinha uma performance tão má, porque é que a Trident se deu ao trabalho de enviar uma amostra ao ppl do Beyond3D?
    - Se esta é supostamente uma placa de entrada de gama, porque é que o reviewer só a correu em 1600*1200? Porque é que não experimentou outra resolução qualquer para ver se era um bug específico com aquela resolução?
    - Tendo 30 milhões de transistores e sendo feita em 0.13 mícrons, porque é que o reviewer nem sequer falou em overclockar a placa?
    - Porque é que o reviewer não mostra uma foto da placa? É que ainda ninguém viu uma placa baseada no XP4 e se eles têm autorização para mostrar benchmarks, então com certeza também os deixavam mostrar pics da placa.
     
  2. Crusher

    Crusher Power Member

    Isso nem se chama review...


    Essa placa está muito atrassada... penso que já era para ter saído por volta de Outubro/Novembro e prometiam que ofereciam 80% de perfomance de uma Ti4600.


    Mais uns meses devem precissar eles para afinar os drivers...´:P
     
  3. zer0

    zer0 [email protected] Member

    Ficheiros Anexados:

    • t2card.jpg
      t2card.jpg
      File size:
      26,9 KB
      Visualizações:
      75

Partilhar esta Página