1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tripé com cabeça de rótula!

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Cleophas, 8 de Abril de 2009. (Respostas: 17; Visualizações: 2119)

1. Cleophas

Cleophas Power Member

Viva!

Primeiro desculpem se estou a abrir um tópico redundante mas não consegui encontrar onde escrever.

No último fim de semana fotográfico entrei em desespero com o meu tripé (um Vivitar 2200 penso eu). A razão é simples: demasiados pontos de regulação...

Dai eu pensar num tripé que possa levar uma cabeça de rótula, mas que seja o mais barato possível.

Alguém me dá umas luzes? É que só consigo encontrar soluções muito caras (Manfrotto principalmente)....

Obrigado

2. adolfo dias

adolfo dias Power Member

cabeça de rotula + barato = does not compute

3. Warlord

Warlord [email protected] Member

o k consideras barato?

4. Cleophas

Cleophas Power Member

Algo próximo dos 100€, menos se possível...

5. Warlord

6. Cleophas

Cleophas Power Member

Preciso do tripé tb... alguma ideia?

7. Warlord

8. Cleophas

Cleophas Power Member

Ora a máquina e a Canon 450D... esse walimex com a 484RC2 parece-me boa escolha, embora ultrapasse o meu plafond...

o 785 parece-me frágil demais para a 450D+55-250mm...

Alguém arranja mais alternativas?

9. strobe

strobe Moderador
    Staff Member

10. Nickname king

Nickname king Power Member

Eu tenho este

http://www.*****.pt/shop/index.php?main_page=product_info&cPath=54_56&products_id=1368

e tou bastante satisfeito, tendo em conta o preço, depois é so fazeres contas ao teu material, de preferencia o que pesar mais e vês se chega.
    as minhas basearam-se numa 450d+grip+2baterias+objectiva 70-300 usm is
    a cabeça e o tripé são bastante resistentes e práticos, vem com bolsa de transporte que apesar de não ser nada de especial dá sempre geito.

podes ver aqui este video

http://www.*****.pt/portal/index.ph...pe-com-cabeca-da-bilora&catid=14:ap&Itemid=38

Última edição: 8 de Abril de 2009
  11. Warlord

tb acho.

podes fazer como o strobe sugeriu, comprar td Wallimex, fica-te dentro do orcamento :)

a ***** tb vende a 484RC2 (caso fales com eles) mas n sei ate k ponto faz sentido estares a comprar uma cabeca mais cara da manfrotto para usar num corpo wallimex dos baratos ;)

12. edumad

edumad I fold therefore I AM

Eu estive a pensar comprar uma para o meu monope, mas como nao queria comprar algo barato, optei pela Manfrotto 234RC.

O adolfo tem razao, e arriscado ir por cabecas de rotula baratas. Nao e facil e barato construir uma que funcione bem.
    As cabecas de rotula (ball-head) sao faceis de operar, mas dificeis de operar bem. Especialmente se forem baratas, ficam completamente livres em todos os angulos e fica dificil de as manobrar correctamente.

13. Nickname king

Antes de comprar o meu já tinham me dito isso, que são faceis de manobrar mas são pouco exactas. Depois de ter comprado uma opção barata sabendo ao que ia, mudei de opinião, é facil de operar, é bastante resistente e robusta, nota se pelo peso dela e, é bastante exacta.

14. strobe

strobe Moderador
    Staff Member

15. Warlord

quem faz tripes nao tem de saber fazer paginas web :D

desde k a cabeca seja estavel, i.e. aguente com o peso da makina+lente sem comecar a deslizar...

16. Nickname king

lool

é mais um fabricante alemão a parte má é que depois não se encontra muita informação eu apenas posso relatar a minha experiência, a ref da cabeça é a 1157 e o tripé acho que é o 1121.

Última edição: 8 de Abril de 2009
  17. speedofthesea

speedofthesea Power Member

18. Warlord

parece ter bom aspecto, resta saber se aguenta com o material sem deslizar. tanto knob assusta um bocado, mas por outro lado tem a sua utilidade, na minha cabeca sinto falta de n conseguir fazer apenas panning.

Partilhar esta Página