Troca de 1 Intel Single (3.200) por um Dual 3.000

JCmendes

Power Member
Vale a pena a troca de um intel Single um 640 de 3.200 por um dual 930 a 3.000 ???

Isto mais tendo em conta a performance um JOGOS para já não faço multitarefas que, acho eu, valerão a troca.
A malta tb diz que os Dual aquecem mais que os Singles....

A troca seria vender o Single e dar ainda uns 70 ou 80€ por um Dual a 3.000 face ao single a 3.200.

E neste momento tenho o desktop a 3.820 com voltagem default, praticamente, mas vai aos 4.000 com mais um cheirinho.
 
JCMendes vale a pena sim, cada vez mais os jogos começam a ser multi-threaded, veja-se o caso do Quake4, ou do CoD2 com a ultima patch... E um 930D fácilmente chega aos 4Ghz, talvez com mais facilidade que o teu 640 actual...

Claro que se estás contente com o que tens, e não precisas de trocar, esperar pelo Conroe seria a tua melhor aposta não ? E na altura investias em board+cpu dado k memórias já deves ter...
 
Para ser sincero a minha aposta, não era mexer em nada este ano, e esperar pelos Conroe e deixar acentar um pouco a poeira dos mesmo e a excitação inicial.

Como podem ver no meu sistema tenho a P5WD2 que não vai encaixar os conroe de certeza, portanto ao mantenho este por uns bons meses mais (que acho ainda é um excelente CPU) ou metia agora um Dual, mas mesmo assim poucos jogos ainda tiram partido deles concerteza.

Quanto à memória quando eles sairem comprar logo 2G.

----

Isto é das tais cenas, para vender este meu bundle no final do ano (CPU+MOBO+Memos) pouco deve render, e ás tantas fico com ele, e no final do ano já terá ano e meio de Uso (nada mau hehehe ;);) ).

Mas a duvida principal é mesmo a troca da CPU...sinceramente não sei ainda que faça.
 
eu mantinha...e esperaria pelos conroe. esse cpu que tu tens não está desactualizado de forma nenhuma e aguenta se muito bem durante alguns meses
 
Se estás mesmo à espera do Conroe, se calhar mais vale poupares uns trocos agora e ficares com o que tens... Depois vendes isso tudo e já deve dar para uma boa ajuda do novo sistema...
 
God_Lx disse:
JCMendes vale a pena sim, cada vez mais os jogos começam a ser multi-threaded, veja-se o caso do Quake4, ou do CoD2 com a ultima patch... E um 930D fácilmente chega aos 4Ghz, talvez com mais facilidade que o teu 640 actual...

Claro que se estás contente com o que tens, e não precisas de trocar, esperar pelo Conroe seria a tua melhor aposta não ? E na altura investias em board+cpu dado k memórias já deves ter...
O Oblivion também é semi - SMP ready (visto que fica nos 50-65% de uso apenas);) Aqui o PC papa o jogo nas calmas graças a isso (embora ca o limite seja a gráfica:zzz: )

JC, se na troca gastares pouca massa, vale sempre a pena, ainda mais que estes 920 e 930 atingem 4 ghz a brincar, senão bem mais:004:

Se é para perderes um balurdeo de guita, mais vale esperar pelos Conroe...
 
Offtopic, destr0yer tens tudo no máximo a 1024x768 suponho ? Sem AA... Aki consigo jogar bem assim se desligar o HDR :P
 
destr0yer disse:
JC, se na troca gastares pouca massa, vale sempre a pena, ainda mais que estes 920 e 930 atingem 4 ghz a brincar, senão bem mais:004:

Se é para perderes um balurdeo de guita, mais vale esperar pelos Conroe...

Ainda tenho de por mais 70 ou 80€, pois, por esse dinheiro pouco deve compensar, valerá me aguentar.
 
Back
Topo