1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Troca de 1 Intel Single (3.200) por um Dual 3.000

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por JCmendes, 9 de Maio de 2006. (Respostas: 7; Visualizações: 670)

1. JCmendes

JCmendes Power Member

Vale a pena a troca de um intel Single um 640 de 3.200 por um dual 930 a 3.000 ???

Isto mais tendo em conta a performance um JOGOS para já não faço multitarefas que, acho eu, valerão a troca.
    A malta tb diz que os Dual aquecem mais que os Singles....

A troca seria vender o Single e dar ainda uns 70 ou 80€ por um Dual a 3.000 face ao single a 3.200.

E neste momento tenho o desktop a 3.820 com voltagem default, praticamente, mas vai aos 4.000 com mais um cheirinho.

2. God_Lx

God_Lx Folding Member

JCMendes vale a pena sim, cada vez mais os jogos começam a ser multi-threaded, veja-se o caso do Quake4, ou do CoD2 com a ultima patch... E um 930D fácilmente chega aos 4Ghz, talvez com mais facilidade que o teu 640 actual...

Claro que se estás contente com o que tens, e não precisas de trocar, esperar pelo Conroe seria a tua melhor aposta não ? E na altura investias em board+cpu dado k memórias já deves ter...

3. JCmendes

JCmendes Power Member

Para ser sincero a minha aposta, não era mexer em nada este ano, e esperar pelos Conroe e deixar acentar um pouco a poeira dos mesmo e a excitação inicial.

Como podem ver no meu sistema tenho a P5WD2 que não vai encaixar os conroe de certeza, portanto ao mantenho este por uns bons meses mais (que acho ainda é um excelente CPU) ou metia agora um Dual, mas mesmo assim poucos jogos ainda tiram partido deles concerteza.

Quanto à memória quando eles sairem comprar logo 2G.

----

Isto é das tais cenas, para vender este meu bundle no final do ano (CPU+MOBO+Memos) pouco deve render, e ás tantas fico com ele, e no final do ano já terá ano e meio de Uso (nada mau hehehe ;);) ).

Mas a duvida principal é mesmo a troca da CPU...sinceramente não sei ainda que faça.

4. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

eu mantinha...e esperaria pelos conroe. esse cpu que tu tens não está desactualizado de forma nenhuma e aguenta se muito bem durante alguns meses

5. God_Lx

God_Lx Folding Member

Se estás mesmo à espera do Conroe, se calhar mais vale poupares uns trocos agora e ficares com o que tens... Depois vendes isso tudo e já deve dar para uma boa ajuda do novo sistema...

6. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

O Oblivion também é semi - SMP ready (visto que fica nos 50-65% de uso apenas);) Aqui o PC papa o jogo nas calmas graças a isso (embora ca o limite seja a gráfica:zzz: )

JC, se na troca gastares pouca massa, vale sempre a pena, ainda mais que estes 920 e 930 atingem 4 ghz a brincar, senão bem mais:004:

Se é para perderes um balurdeo de guita, mais vale esperar pelos Conroe...

7. God_Lx

God_Lx Folding Member

Offtopic, destr0yer tens tudo no máximo a 1024x768 suponho ? Sem AA... Aki consigo jogar bem assim se desligar o HDR :P

8. JCmendes

JCmendes Power Member

Ainda tenho de por mais 70 ou 80€, pois, por esse dinheiro pouco deve compensar, valerá me aguentar.

Partilhar esta Página