Dúvida Troca de CPU

BernardoSLR

Power Member
Boas ppl, eu tenho um Intel Pentium G850 (Sandy Bridge) e pretendo comprar um i5 3335S tray, e gostava de saber se posso apenas trocar o cpu e manter a cooler. Não pretendo fazer qqr tipo de overclock. Será que necessito de comprar massa térmica? Se sim, basta limpar a que lá tem, colocar o CPU novo na MB, colocar a massa termica no CPU e depois encaixar o cooler?

Cumps
 
O cpu já traz cooler com massa termica pré aplicada, se tiveres um after-market melhor que o de origem da intel (penso que seja o mesmo para os 2 cpus) então sim, tens de comprar uma pasta térmica e aplica-la no cpu como disseste.
 
Só consigo comprar a tray version do CPU. A minha questão é se não haverá problema em reutilizar o Cooler do CPU G850 que já tenho.

Cumps
 
Última edição pelo moderador:
Como sao os dois CPU´s com 65w de TDP :) penso que nao havera qualquer problema em reutilizar o Cooler que ja tens no CPU :)
 
Última edição pelo moderador:
O cooler não tem problema.
Visto que vais trocar de cpu, a massa térmica que vem com o cooler já não fica a 100%. Convem colocar massa novamente antes de colocar o cooler.
Se quiseres, podes sempre reduzir a voltagem do novo cpu pois a intel expede os cpu's deles com voltagem de segurança alta.
 
Sei que esta questão tem pouco ou nada a ver com o tópico, mas sabem-me dizer se existe alguma MB Mini ITX com entrada thunderbolt? Ou isso ou uma entrada PCIe 3.0 x16 e outra PCI x1...

Cumprimentos
 
Back
Topo