• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Troca de portatil

PDP

Power Member
Boas
Neste momento estou no processo de escolha de um novo portátil, vou devolver um Asus com i7-6700hq e 950m porque o monitor é simplesmente horrível. Tenho andado a espera dos novos *****, preciso de algo com uma boa qualidade de imagem e um processador razoável (como se compara o i5-7300hq com o i7-6700hq??) a nível de gráfica não é algo essencial porque não jogo. o que aconselham? Alguem ja experimentou um dos novos n800 para dizer como são os displays? caso existam outras opções também estou disponível, o orçamento ronda os 800 e qq coisa
 
https://forum.zwame.pt/threads/ajuda-na-compra-do-seu-portatil-clique-aqui.188818/

Quanto ao processador, a diferença para o i5 ainda é grande:
processors4.jpg
 
1) 800/900

2)
d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"


3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
não

4) A que tarefas se destina o portátil?
net, filmes, word, excel, music software, autocad

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

6) Quantas horas de bateria necessitas?

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
não

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
Netbooks:

3. 1920x1080


9) Quando é que vais comprar o portátil?
este mes

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Boa qualidade do ecrã e bom processador, de preferência silencioso (hp fora de questão), como não jogo a gráfica não é assim muito importante
 
Portátil MSI CX62 15.6" 6QD-462XPT ~700€
SSD M.2 2280 Intel 535 360GB MLC SATA ~100€

Total: 800€

Chega 8gb?

Alternativa
http://www.*****.pt/computadores/corporate-slim-rn/
I5-6330hq
940mx
1*8gb ~ 50€ https://www.*****.pt/shop/corsair/corsair-so-dimm-8gb-ddr3-1333mhz.html
SSD M.2 2280 Intel 535 360GB MLC SATA ~100€
Total: 560€+50€+100€= 710€

Vantagens do MSI:
Mais espaço de armazenamento 1tb
Já montado

Vantagem do *****
CPU e Grafica ligeiramente superior (1-5%)
Garantia de 3 anos (tirando os componentes comprados a parte, ram e ssd)
90€ mais barato que chega para comprares um hdd de 1 tb
 
Última edição:
Esqueci-me de mencionar que já tenho um SSD de 256 por isso posso colocar no inptech. Estava a pensar no n800 HK com o 7300, o painel do msi é tn, tenho receio que os ângulos sejam maus
 
A nível de processador é capaz de me dar para mais algum tempo, e mesmo tu mencionaste que a diferença do 6700 para o 7300 era alguma, em relação às gráfica ainda não pensei qual delas escolher, outra coisa que tenho dúvida é entre a qualidade dos monitores, porque se forem maus continuo com o que tenho
 
A nível de processador é capaz de me dar para mais algum tempo, e mesmo tu mencionaste que a diferença do 6700 para o 7300 era alguma, em relação às gráfica ainda não pensei qual delas escolher, outra coisa que tenho dúvida é entre a qualidade dos monitores, porque se forem maus continuo com o que tenho
@brruno chamado a recepção dos displays :P
 
vou devolver um Asus com i7-6700hq e 950m porque o monitor é simplesmente horrível.

qual é que é o portatil já agora ? para ver qual o ecrã..
Alguem ja experimentou um dos novos n800 para dizer como são os displays?

o ecrã do N800 não é nada por ai alem, a nivel de cores é bastante fraco..

e um processador razoável (como se compara o i5-7300hq com o i7-6700hq??)

a diferença ainda é razoavel, mas é estando a usar as 8 threads do i7.. Não estando a usar mais de 4 vão ser equivalentes..

, o painel do msi é tn, tenho receio que os ângulos sejam maus

A nivel de angulos de visão não é grande coisa, sim..
 
qual é que é o portatil já agora ? para ver qual o ecrã..

É um ASUS r510vx. achas que o display dos clevo será um ganho? É que neste os pretos são fraquissimos mais para o cinzento e os ângulos terríveis, não preciso de grande precisão de cores não sou profissional que obriguei a isso. Só mais uma coisa, o display nos clevo antigos era melhor que ag nos Hj e HK?
 
nenhum deles é propriamente melhor..
O do antigo tinha melhor contraste, o dos novos têm mais brilho.. De resto, são equivalentes..

Realmente as review que tenho visto deste display (LP156WF6-SPK3) não são nada animadoras então os níveis de preto que é uma das coisas que mais relevo para ver um filme em condicoes são assustadoras
Acho que tenho de o ver ao vivo para ver se compensa a troca
 
Back
Topo