Trocar de processador...

Antes de mais as minhas desculpas caso isto seja a repetição de um post alheio que eu não tenha lido...

O meu probleminha é o seguinte:
Comprei um PC novo quase em vésperas dos lançamento dos Dual Cores, tal foi a minha impaciência (ou falta de guito). Este vinha equipado com uma mobo Asus P5LD2, que o vendedor jurou a pés juntos "aguenta com tudo e mais alguma coisa que venha a sair nos próximos tempos". O facto da caixa dizer "Dual-Core CPU Ready" ajudou a acreditar.

Mas como os tempos mudam, acho que o meu PC tá a precisar de um update, nomeadamente na RAM (só tem 1024) e no processador.

Agora, eu querer, queria um Core 2 Duo E6700... Achei-lhe piada, vá lá...
Não sei é se a minha mobo será alérgica a isso ou não.
Eu já procurei em montes de lados, a melhor referencia que eu tenho - e daí a razão da dúvida - é que o meu modelo só leva com esses se for "R2.0" ou superior. Pra mim, é chinês... É mesmo a minha P5LD2, no site da ASUS.

Alguém sabe se eu posso mudar o processador? Mesmo que isso implique fazer update à BIOS?
É que eu não queria acabar a mudar os dois por estúpidez de uso...

Obrigadissimos,
Ismael.

PS: E onde é que eu posso encontrar um tutorialzito pra saber como isso se faz? Nunca mudei nenhum!...
 
Antes de mais as minhas desculpas caso isto seja a repetição de um post alheio que eu não tenha lido...

O meu probleminha é o seguinte:
Comprei um PC novo quase em vésperas dos lançamento dos Dual Cores, tal foi a minha impaciência (ou falta de guito). Este vinha equipado com uma mobo Asus P5LD2, que o vendedor jurou a pés juntos "aguenta com tudo e mais alguma coisa que venha a sair nos próximos tempos". O facto da caixa dizer "Dual-Core CPU Ready" ajudou a acreditar.

Mas como os tempos mudam, acho que o meu PC tá a precisar de um update, nomeadamente na RAM (só tem 1024) e no processador.

Agora, eu querer, queria um Core 2 Duo E6700... Achei-lhe piada, vá lá...
Não sei é se a minha mobo será alérgica a isso ou não.
Eu já procurei em montes de lados, a melhor referencia que eu tenho - e daí a razão da dúvida - é que o meu modelo só leva com esses se for "R2.0" ou superior. Pra mim, é chinês... É mesmo a minha P5LD2, no site da ASUS.

Alguém sabe se eu posso mudar o processador? Mesmo que isso implique fazer update à BIOS?
É que eu não queria acabar a mudar os dois por estúpidez de uso...

Obrigadissimos,
Ismael.

PS: E onde é que eu posso encontrar um tutorialzito pra saber como isso se faz? Nunca mudei nenhum!...

Sabes onde estão os slots de memória ?
Normalmente essas motherboards (há vários modelos distintos) têm o nome "P5LD2" escrito no espaço vazio entre esses slots e o socket do processador.
Mesmo por baixo do nome está em letras mais pequenas a designação da revisão.
Exemplo: http://www.mironet.cz/fotoadd/92401673_2.jpg

P.S.: o tutorial de instalação (com imagens) está impresso no pequeno manual que vem com as CPU's da Intel vendidas com o cooler e em caixas (as versões OEM não trazem nenhum desses elementos, como é óbvio).
 
Última edição:
Back
Topo