trocar de windows no F6V/ soluções?

MCH2387

Power Member
Boas pessoal

comprei já à algum tempo um ASUS F6V e vinha com o Vista mas agora tenho intenções de trocar porque não nos damos muito bem, não se adequa às minhas necessidades

e gostava de saber se o SEVEN e o XP vão reconhecer todo o Hardware que tem.
e tambem gostava de saber, se as drivers para o SEVEN são iguais às do Vista.

e por ultimo e por mera opinião, por qual devo trocar?

muito obrigado
 
Acho que deves trocar pelo Vista x64. Muito rápido e estável.

A Asus não tem drivers para o XP.

Há vários casos de pessoas que utilizam o XP nesse portátil mas têm sempre um ou outro problema com as drivers.
 
x64? porque? funciona?
vou dizer qual é o meu problema, é ter um SO que tem muita coisa que não é útil (a mim) e ver que o xp é mais leve e tem tudo o que necessito
mas nunca pensei no Viste x64. nunca entrei por essa zona nem sei quais as vantagens que posso ter, etc.

eu tenho acesso Vista business 64bit com SP1 que está no MSDN, troco é?

abraço e obrigado
 
x64? porque? funciona?
vou dizer qual é o meu problema, é ter um SO que tem muita coisa que não é útil (a mim) e ver que o xp é mais leve e tem tudo o que necessito
mas nunca pensei no Viste x64. nunca entrei por essa zona nem sei quais as vantagens que posso ter, etc.

eu tenho acesso Vista business 64bit com SP1 que está no MSDN, troco é?

abraço e obrigado

Se fosse a ti fá-lo-ia. XP ainda continua a ser um SO excelente, mas é passado. O presente é o Vista.
 
peço mesmo por favor ajuda, maravilha das maravilhas era meter o XP mas ja foi aqui dito que não funcionariam as drivers. que posso fazer, queria mesmo meter o Vista de lado, tem muita coisa que não me é util e que perturba-me

muito obrigado
 
peço mesmo por favor ajuda, maravilha das maravilhas era meter o XP mas ja foi aqui dito que não funcionariam as drivers. que posso fazer, queria mesmo meter o Vista de lado, tem muita coisa que não me é util e que perturba-me

muito obrigado

Quando utilizei pela primeira vez Vista também lhe sentia alguma aversão. Também pensava em fazer do downgrade para o XP. Mas percebi que não exitia compatibilidade plena entre o meu portátil e o XP.

Sugiro-te que mudes para o Vista x64 e leias uns tutoriais para o deixar mais "leve".
 
segundo vi no site da ASUS estão lá as drivers para o XP para o meu F6V

porque foi dito aqui que não dava?

Peço imensa desculpa pelo erro. De facto a ASUS tem drivers para o XP relativas a esse portátil. Se não tivesse aconselhava-te a mudares para o Vista x64. Assim creio que ficas bem servido com o XP.

Mais uma vez desculpa ter-te induzido em erro.
 
muito obrigado

agora é a duvida maior

XP-64 VS Vista-64

Essa é fácil. Embora o XP x64 seja mais rápido em tudo (melhor tempo de boot, melhores resultados nos jogos, etc), deixa muito a desejar em termos de compatibilidade. Usei-o durante algum tempo mas uma coisa tão simples como umas drivers de impressora, foram impossíveis de encontrar. Para além disso Vista é o futuro.
 
Essa é fácil. Embora o XP x64 seja mais rápido em tudo (melhor tempo de boot, melhores resultados nos jogos, etc), deixa muito a desejar em termos de compatibilidade. Usei-o durante algum tempo mas uma coisa tão simples como umas drivers de impressora, foram impossíveis de encontrar. Para além disso Vista é o futuro.
o XP de 32 bit detecta todos os componentes? memória mais precisamente?

as specs estão aqui ao lado no system
 
optimo parece que está decidido, vou esperar que saia o nono Ubuntu para formatar a máquina toda e por o XP SP3 e o Ubuntu 9.04

depois reporto qualquer coisa

abraço, obrigado
 
Cada vez que leio coisas mais me confundo, e agora estou inclinado para o que aqui foi dito

Vista64
vai ser o business, não há licenças para mais

Só tenho mais uma dúvida, eu não devo trocar antes do final de abril porque aguardo a chegada do Ubuntu 9.04, acham que espere pelo Vista business 64 SP2?

abraço
 
Última edição:
A integração do SP2 num DVD vai certamente ocorrer depois do lançamento do SP2. Tu é que tens de decidir se tens urgência por comprar o SO. Quer instales o SP2 "à parte" ou integrado num DVD, vais ter sistemas operativos iguais.
 
comprar nao compro porque tiro do MSDN, não deve é estar lá disponivel tão cedo certamente nao concordas?

instalo o SP1 e que se lixe
 
comprar nao compro porque tiro do MSDN, não deve é estar lá disponivel tão cedo certamente nao concordas?

instalo o SP1 e que se lixe

No MSDN da minha faculdade ainda nem está disponível o Windows XP SP3. Só o SP2.

Força nisso. Também o SP2 deve estar quase aí.
 
Back
Topo