Trocar disco

Koala21

Membro
Boa tarde,

Tenho dois discos um SSD e um rígido. Se fizer cortar/colar de todos os ficheiros do SSD para o rígido o rígido fica a funcionar como estava o SSD?
 
Sim é isso mas quero copiar também os programas todos e as configurações... Se fizer cortar/colar tudo que está no SSD par ao rígido não dá?
 
não, se queres manter tudo, ou fazes um backup total, ou clonas um disco para o outro, não existe outra forma de manteres tudo como tens...
 
Bem a coisa não correu muito bem :( então usei o programa EaseUS Todo Backup por me parecer o mais simples. Acontece que depois de concluir a clonagem e mudar o arranque para o disco rígido o windows não arranca :( pior é que o disco tinha a capacidade de 500Gb e depois de fazer isto ficou com a capacidade igual ao SSD 111Gb... Conclusão em vez de um problema fiquei com dois :(

Sugestões? ;)
 
uffa já está resolvida a questão do disco :) fiz este procedimento:

" clicar com botão direito em meu computador, gerenciar, e gerenciar disco, clica com direito na partição que vc quer e manda estender..... pronto deu certo.
msm assim muito obrigado pela atenção."

Agora vou tentar clonar outra vez...
 
Boas,
Não me parece que consigas clonar um disco de 500GB para um de 120GB, a não ser que clones a partição (e que esta tenha tamanho inferior a ~120GB).
Espero estar errado mas se dizes que o de 500GB ficou com o mesmo "tamanho" que o disco de 120GB, então deves ter clonado no sentido aposto ao que pretendias.

Cumps.
 
Boas,
Não me parece que consigas clonar um disco de 500GB para um de 120GB, a não ser que clones a partição (e que esta tenha tamanho inferior a ~120GB).
Espero estar errado mas se dizes que o de 500GB ficou com o mesmo "tamanho" que o disco de 120GB, então deves ter clonado no sentido aposto ao que pretendias.

Cumps.

se fores pesquisar, existe programas que fazem clonagem de um disco maior para um mais pequeno, agora naturalmente o que vai ser clonado é o conteúdo e não as partições, e o espaço ocupado no disco de origem tem de ser igual ou inferior ao disco de destino se o mesmo for de tamanho inferior...

o que não falta é tutoriais e vídeos de como fazer este processo...
 
se fores pesquisar, existe programas que fazem clonagem de um disco maior para um mais pequeno, agora naturalmente o que vai ser clonado é o conteúdo e não as partições, e o espaço ocupado no disco de origem tem de ser igual ou inferior ao disco de destino se o mesmo for de tamanho inferior...

o que não falta é tutoriais e vídeos de como fazer este processo...
" e o espaço ocupado no disco de origem tem de ser igual ou inferior ao disco de destino se o mesmo for de tamanho inferior..."
Isso foi o que eu disse.

Em relação a isto: "agora naturalmente o que vai ser clonado é o conteúdo e não as partições"
Eu a isso não chamaria de clone, se não clonar as partições não serve de nada pois não vai conseguir arrancar com o SSD.
Acho que o objectivo é ficar com tudo exactamente igual noutro disco.
 
O rígido é que tem 500Gb e o SSD 120Gb. O objectivo era do SSD para o rígido. Mas para já desisti da ideia :( tentei com outro programa e fica não mesma, não consegue arrancar do rígido. Vou ver se o Windows tem alguma ferramenta para isto...
 
Back
Topo