1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Trocar discos rigidos, disk boot failure

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por jfred-silva, 23 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 963)

1. jfred-silva

jfred-silva Power Member

Já a muitos anos que tenho um disco de 80gb em IDE como disco principal, mas a medida que fui precisando de mais espaço comprei um novo de 300Gb Sata mas deixei o de 80gb sempre como disco principal e com o Windows instalado, funcionando sempre o de 300gb apenas para armazenar dados. Decidi agora instalar o windows no disco Sata e mete-lo como principal, mas como tenho um windows em casa disco rigido ele no inicio pede-me pra escolher a parrit de qual windows quero arrancar. Se eu tirar o disco de 80gb IDE ele da-me uma mensagem do tipo disk boot failure e não arranca apesar de o outro também ter o windows instalado... pois eu queria tirar o disco de 80 gb e meter um de 500gb tambem sata

2. vai a bios nas configuracoes SATA, ha uma opcao k pode estar como IDE e devia estar RAID.
    mas tens k ver as opcoes k ha pois depende da board.

3. syqe

syqe Power Member

Quanto instalaste o Windows no segundo disco, estavas ainda com o IDE como primary?
    A instalação do Windows detectou que havia um outro windows no disco IDE certo?

Se sim o que se passa é que ele não escreveu na MBR do sata e sim do IDE, logo ele necessita do IDE para iniciar.

Entra na recovery console com o cd do Windows só com o SATA ligado e faz fixmbr e depois fixboot, deve funcionar.

De onde veio esse RAID?

4. jfred-silva

jfred-silva Power Member

Exacto quando instalei o windows no segundo estava ainda com o IDE em primary

5. syqe

syqe Power Member

experimenta o que disse então

6. ha boards k vem com uma opcao de IDE e RAID...
    se ficar IDE acedes ao Disco mas como secundary, ou seja, nao consegues instalar um SO mas é reconhecido no windows.
    se ficar RAID consegues fazer tudo.

mas depende das boards. ha varios tipos de configuracao.

7. Romani48

Romani48 Power Member

problema: Boot loader está no disco IDE

tiras esse disco, arrancas com o CD do XP, ou DVD do vista se for o caso, e reparas o boot :)

8. jfred-silva

jfred-silva Power Member

Ainda não tive tempo de experimentar as maneiras que vocês disseram, vejo amanha, mas sei que essa de meter a arrancar pelo cd não dá porque na altura tentei e ele verifica sempre os discos rígidos primeiro

9. jfred-silva

jfred-silva Power Member

Tenho um problema, eu quando inicio a partir do cd do windows Xp ele nao me mostra a opção reparar, so me mostra a opção para configurar o windows xp, para criar uma partição e para eliminar a partição.

10. syqe

syqe Power Member

Salvo erro não queres a opção de reparar mas sim, linha de comandos ou um nome similar.

11. jfred-silva

jfred-silva Power Member

e como faço isso?

Partilhar esta Página