Trocar LCD powerbook g4

Mitch

Banido
Boas,
chegou-me aqui às mãos um PowerBook G4 1.5GHz 15".
O ecrã deve ter levado uma pancada, pois está partido no canto inferior direito, sendo apenas legível uma parte da imagem.

Aparentemente na assistência onde o dono do powerbook se deslocou pediam-lhe 900 euros para arranjar o computador :lol:

Encontro no ebay ecrãs que dizem ser adequados para estes PB, os Samsung LTN152W3-L01, a uns 130 euros, o que me parece um preço aceitável.

Será relativamente simples efectuar a alteração? alguém já fez alguma coisa destas?
há uns quantos guias na net, mas aparentemente, conforme a revisão de hardware, a maneira de desmontar vai variando um pouco.

uma ajudinha aí, por favor ;)
obrigado
 
Boas,
chegou-me aqui às mãos um PowerBook G4 1.5GHz 15".
O ecrã deve ter levado uma pancada, pois está partido no canto inferior direito, sendo apenas legível uma parte da imagem.

Aparentemente na assistência onde o dono do powerbook se deslocou pediam-lhe 900 euros para arranjar o computador :lol:

Encontro no ebay ecrãs que dizem ser adequados para estes PB, os Samsung LTN152W3-L01, a uns 130 euros, o que me parece um preço aceitável.

Será relativamente simples efectuar a alteração? alguém já fez alguma coisa destas?
há uns quantos guias na net, mas aparentemente, conforme a revisão de hardware, a maneira de desmontar vai variando um pouco.

uma ajudinha aí, por favor ;)
obrigado


Depois de tanto tempo a mandar canhonadas contra a Apple ver-te aqui, humildemente, a pedir ajuda...tem piada :-D.

Tens de saber exactamente qual é a revisão do portátil para encontrares o ecrã e as instrucções correctas.
 
Se encontrasses alguma loja com assistência que não te levasse muito dinheiro pela troca do monitor (e onde pudesses usar um monitor comprado por ti), era capaz de ser boa ideia... É que a operação ainda deve ser bastante complicada. Eu precisava de abrir o meu, que deve estar com lixo na ventoinha, mas depois de ver as instruções para o desmontar mudei de ideias :D
 
Depois de tanto tempo a mandar canhonadas contra a Apple ver-te aqui, humildemente, a pedir ajuda...tem piada :-D.

Tens de saber exactamente qual é a revisão do portátil para encontrares o ecrã e as instrucções correctas.

eu não sou contra a apple :P sou contra fanboys e sei ver vantagens e defeitos em tudo

o modelo é um A1095, ou seja um powerbook g4 aluminum com bluetooth 1.1
as instruções que tem no ifixit são giras, mas não ensinam a mudar o LCD, apenas ensinam a desmontar a parte de cima do portátil.
 
eu não sou contra a apple :P sou contra fanboys e sei ver vantagens e defeitos em tudo

o modelo é um A1095, ou seja um powerbook g4 aluminum com bluetooth 1.1
as instruções que tem no ifixit são giras, mas não ensinam a mudar o LCD, apenas ensinam a desmontar a parte de cima do portátil.

Não sejas modesto :D.

Estranho no ifixit não encontrares guias para desmontar o ecrã.

Lembro-me de há uns anos ter visto pela net um guia para substituir o ecrã dos últimos powerbook pelo do macbook pro (tinhas de mudar também o chassis) mas não faço ideia onde foi isso ou sequer ser a desmontagem é idêntica.
 
Nao deve ser mt dificil de trocar, ja o fiz num ibook e depois de desmontar a parte de cima e bastante facil. Tem apenas cuidado com os cabos, pois sao muito finos e sensiveis.
 
bem, já estou a teclar do portátil com o novo ecrã.
foi uma dor de cabeça MONTAR o portátil, muito mais difícil do que desmontar.
felizmente tudo aparenta ser compatível.

agora estou a experimentar isto, mas não sei avaliar o estado de funcionamento do portátil porque nunca o usei antes. parece-me lento... mas se calhar é porque é mesmo lento.
edit: vi que é o GoogleDesktopDae qhe está a atrofiar o computador. não consigo desligar porque não tenho pass de admin

acho que há qualquer programa a fazer com que o icon do rato fique ligeiramente distorcido. no arranque aparece bem, mas depois enquanto carrega o desktop fica distorcido.

a iluminação do teclado parece não funcionar, mas o sensor de luz funciona. uma tecla está meio torta lol. isto para além das amolgadelas... o portátil parece algo mal tratado, deve ter dado uns tombos jeitosos. fico à espera que o dono experimente o portátil e diga se está tudo ok.
 
Última edição:
agora estou a experimentar isto, mas não sei avaliar o estado de funcionamento do portátil porque nunca o usei antes. parece-me lento... mas se calhar é porque é mesmo lento.
edit: vi que é o GoogleDesktopDae qhe está a atrofiar o computador. não consigo desligar porque não tenho pass de admin

Se não te queixasses que um computador com 3 anos era lento é que eu me espantava :-D.

Qual é o OS que tem? Quanta RAM?

Atira o Google Desktop pela janela :D.
 
Boas,
chegou-me aqui às mãos um PowerBook G4 1.5GHz 15".
O ecrã deve ter levado uma pancada, pois está partido no canto inferior direito, sendo apenas legível uma parte da imagem.

Aparentemente na assistência onde o dono do powerbook se deslocou pediam-lhe 900 euros para arranjar o computador :lol:

Encontro no ebay ecrãs que dizem ser adequados para estes PB, os Samsung LTN152W3-L01, a uns 130 euros, o que me parece um preço aceitável.

Será relativamente simples efectuar a alteração? alguém já fez alguma coisa destas?
há uns quantos guias na net, mas aparentemente, conforme a revisão de hardware, a maneira de desmontar vai variando um pouco.

uma ajudinha aí, por favor ;)
obrigado


Eu tenho um PowerBook 17'' com 5 anos cujo ecrã sofreu um destino trágico há um ano atrás. Na altura quando pesquisei pediam-me 600 euros pelos ecrãs pelo que nem pensei em repará-lo. Podes dizer onde procuraste os modelos compatíveis do ecrã? Por esse preço reparava o bicho.
 
Back
Topo