Trocar Micro Sim por Nano Sim

Arnold_X

Suspenso
Boa tarde,

O meu número de telemovel está associado a um pacote NOS cujo titular é o meu pai, que vive a 500km de mim. Como comprei um Smartphone novo, preciso de um cartão Nano SIM em substituição do cartão Micro SIM. Então fiz os seguintes passos:

1 - Desloquei-me a uma loja NOS para pedir um cartão Nano SIM, em substituição do cartão Micro SIM que tenho atualmente -> Disseram-me que não me podiam dar pois não era o titular da conta (é o meu pai).

2 - De seguida pedi ao meu pai para me ligar do telefone fixo que está associado ao pacote NOS onde está o meu telemovel e passei a chamada à pessoa da loja -> A pessoa da loja disse ao meu pai que não podia aceitar pois o titular (ele) tinha de se deslocar pessoalmente a uma loja e fazer o pedido.

3 - O meu pai deslocou-se pessoalmente a uma loja NOS da zona onde reside, sendo que lhe disseram que lhe podiam entregar o cartão Nano SIM, mas que a consequência seria que o meu cartão Micro SIM seria desactivado imediatamente. Ora, como eu vivo longe e o meu pai teria de me mandar o cartão novo por carta, isso significava que iria ficar vários dias sem número de telemovel atribuido, até chegar a carta com o cartão novo, o que não é exequível.


Preciso de ajuda! Como é que consigo resolver este problema? O meu pai e eu não vamos estar juntos pessoalmente nas próximas semanas e eu não posso ficar incontactável vários dias.
 
O novo cartão normalmente fica activo em menos de 2h, em 4 ou 5 cartões o que demorou mais tempo a activar foi 3h.

Das três uma, ou vais lá... Ou pedes uma entrega expressa, ou tentas falar com a a zon para ele estar num lado a falar com a zon enquanto estás na outra loja.

Ou vais a algum lado que corte o cartão.
 
Eu acho que podes passar um ou dois dias sem o número de telemóvel (usas outro para o qual podes até tentar reencaminhar as chamadas), esse tempo passa rápido. Eu sei que a dependência que temos é grande mas se formos a ver bem as coisas não é dramático.
 
E possível cortar o cartão. Foi o que fiz de mini para micro e micro para nano. De micro para nano é mais problemático pois implica cortar um dos contactos do cartão.
 
Se o teu pai for a uma loja NOS a meio da tarde, e depois for aos CTT enviar o cartão por correio azul, no outro dia está em tua casa! Basicamente só não tens acesso ao cartão da noite para o dia!
 
(Para quem ainda aqui venha parar...)

Cortei hoje o meu cartão (Micro) SIM, de modo a obter um Nano SIM, numa loja "W*rten M*bile", por apenas €1,49.

A operação não correu lá muito bem (para quem, como eu, ainda queira usar o cartão como Micro SIM noutro telemóvel) mas depois pode uma pessoa em casa, com calma, fazer os ajustes necessários, cortando ou limando esta ou aquela parte...

(Deram-me a dica de que, nesta loja é mais barato do que numa "Ph*ne H*use", onde cobram à volta de €5.)

Nas lojas NOS, pelo menos, não cortam cartões - e apenas nos dão uma segunda via do actual cartão.
 
Acredito que sim. (Nos cortes adicionais que eu próprio fiz em casa, pude constatar que o plástico é fácil de cortar.)

Apenas, como tenciono ainda usar o mesmo cartão também como Micro SIM, queria fazer um recorte rectangular - sendo melhor, para isso, uma ferramenta própria.

Mas, sim. Se fosse minha intenção ficar apenas com um Nano SIM, tinha eu próprio também feito isto em casa: https://pplware.sapo.pt/truques-dicas/crie-o-seu-cartao-nano-sim-para-o-novo-iphone-5/
 
Mas as operadoras já não os dão de forma gratuita? por duas ou três vezes me desloquei a uma loja NOS onde pedi substituição do micro por um nano e deram na hora, a custo zero. E ele também vem com o recorte para o micro.

As coisas podem entretanto ter mudado, mas na altura penso que cada número de telefone tinha direito a pedir, de forma gratuita, um cartão novo 1x/ano.
 
Pelos vistos, mudaram mesmo... Pois, fui no inicio desta semana a uma loja NOS e, depois de ter descrito qual era o meu problema, disseram-me que a única coisa que podiam fazer era providenciar uma segunda via do cartão (o que custa €7,5).

Também acho mal que tenha eu de pagar por isto - pois, quando adquiri este cartão (apenas SIM e Micro SIM) não tive de pagar pelo mesmo (e paguei apenas o saldo de €10 contido no mesmo) e, se não me engano, o modelo de telemóvel com entrada Nano SIM que agora comprei foi lançado antes de ter eu adquirido este cartão, há poucos anos.

Por ter eu muito poucos contactos neste cartão SIM, tenho até considerado a hipótese de simplesmente adquirir um cartão novo (se não tiverem já começado também a cobrar pelos mesmos, isto é - pois, há poucos dias, começaram-me também a tirar saldo regularmente, só para ter o número "activo").

(Enfim... "Taxas e taxinhas". Enquanto não houver quem refile, vai-se roubando sempre o máximo que se pode. E, como a concorrência faz o mesmo: https://portaldaqueixa.com/brands/meo/complaints/meo-2a-via-cartao-sim-13030817)
 
Última edição:
Back
Topo