1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Trocar o Vista pelo XP

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por skipper01, 14 de Junho de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 5778)

  1. Ainda não estou convencido a "largar" o XP Pro...
    Alguem me sabe dizer se posso alterar o SO para o XP em vez do Vista, pq o meu novo laptop vem com esse mas as varias drives e recuperação do sistema está na partição oculta e se a apago perco tudo isso, incluindo o sistema de controlo da bateria... é um Vaio FZ. Já agora, alguem sabe quando sai o sp3 para o XP?

    Obrigado
     
  2. .:vega:.

    .:vega:. Power Member

    Saca isto e testa a tua máquina, é útil para determinar logo à partida que problemas poderás ter com o hardware e software: Advisor
     
    Última edição: 14 de Junho de 2007
  3. Obrigado, de facto posso instalar o XP Pro mas o Vista tem de permanecer lá... tenho de criar uma nova partição no disco para poder escolher o SO de arranque já que se elimino o Vista perco tudo o que o Laptop necessita para funcionar, como as drivers e o sistema de gestão da bateria :(
     
  4. VBR

    VBR Power Member

    Viva,

    Se o sistema de recuperação for semelhante ao do meu Vaio (Série C), basta que cries os discos de recuperação (2 dvd no meu caso) e até podes eliminar mesmo a partição de que falas, já que quando instalares novamente ficará tal e qual como originalmente.
     
  5. Stryder

    Stryder Power Member

    No meu caso o portatil veio com um dvd, para alem de uma partiçao escondida, a partir da qual podes recuperar o sistema as definicoes de fabrica, basta carregares em F10 durante o boot para acederes as opcoes de recuperaçao.

    Por acaso eu ainda ontem particionei o disco, e eliminei a partiçao com o Vista(nao a de recuperaçao). Para configurar um dual boot com o XP e Ubuntu 7.04.

    Neste momento ainda me ando aqui a debater com os drivers para o XP, apesar< de já ter conseguido os da Intel para a placa wireless e VGA, num outro forum frances houve um gajo que deu a volta a questao sacando os drivers para o C1Z/B, que vem com o XP, vou fazer o mesmo e vamos ver como corre.

    Se pretenderes configurar um dualboot Vista/XP sendo o Vista o 1ºSO, prepara-te pra configurar o bootloader a unha. :P

    Mais tarde postarei aqui os resultados do uso dos drivers do C1Z/B
     

Partilhar esta Página