Trocar Sistemas Operativos entre Pc's. Haverá problemas??

Sprintoso

Power Member
Boas a todos,

Sou novo neste forum, por isso agradecia que, se o post não estiver no lugar correcto que a equipa de moderação faça o favor de o recolocar.

A minha dúvida é a seguinte e passo a explicar pormenorizadamente.

Tenho em casa um pc(desktop) com XP Home Edition Original e em breve vou ter um Acer pelo programa e-escolas com o Vista Home Premium.

Será possível trocar os SO de um PC para o outro sem problemas??? Ou seja, passar a usar o Vista(que vem no Acer e-escola) no desktop e o XP no Acer.

Aguardo respostas.

Obrigado
 
boas.. penso k nao podes fazer bem isso... visto k o SO do acer é um cado diferente (pelo menos o k vi parecia k ja vinha com drivers e td junto).. a melhor ideia seria instalar o XP SP3 hehe
 
Não podes fazer isso por várias razões

O Vista que vem com o e-escolas tem licença OEM o que significa que só pode ser activado APENAS E SÓ no 1º pc em que é instalado.

Depois ao fazeres uma troca de SO's és obrigado a reinstala-los pois cada SO regista as configurações da board onde foi instalado, por isso ao trocares de board o SO não vai funcionar pois contem configurações da board onde esteve anteriormente.

Espero ter ajudado :)

Cumps
 
Depois ao fazeres uma troca de SO's és obrigado a reinstala-los pois cada SO regista as configurações da board onde foi instalado, por isso ao trocares de board o SO não vai funcionar pois contem configurações da board onde esteve anteriormente.

Boas a todos,

Antes de mais obrigado pelas vossas prontas respostas.

Em relação á troca dos SO's já nem vou pensar mais nisso, pois decerto que irá dar barraca!:mad:

Só mais uma questão, agora relacionada com o aspecto referido pelo colega Skyflier.

Há mais ou menos um mês o meu desktop resolveu entregar a alma ao criador, resultando na board queimada assim como fonte de alimentação e processador. A minha sorte é que ainda estava dentro da garantia e o pico de corrente aconteceu na loja onde tinha sido adquirido.

Trocaram-me os componentes acima referidos e voltei a instalar o meu XP original sem qualquer problema.

Obrigado
 
Boas a todos,

Antes de mais obrigado pelas vossas prontas respostas.

Em relação á troca dos SO's já nem vou pensar mais nisso, pois decerto que irá dar barraca!:mad:

Só mais uma questão, agora relacionada com o aspecto referido pelo colega Skyflier.

Há mais ou menos um mês o meu desktop resolveu entregar a alma ao criador, resultando na board queimada assim como fonte de alimentação e processador. A minha sorte é que ainda estava dentro da garantia e o pico de corrente aconteceu na loja onde tinha sido adquirido.

Trocaram-me os componentes acima referidos e voltei a instalar o meu XP original sem qualquer problema.

Obrigado
Sim a ainda bem que o fizeste, sendo que a board era nova tinhas que reinstalar o SO, não podias aproveitar o que já estava anteriormente instalado que foi isso que eu quis dizer.

Cumps :)
 
Back
Topo