Trocar Vista do portátil por xp, e trocar cpu do portatil

bluei16_

Banido
Tenho um amigo com um Toshiba A210-10c que me anda a dizer que não consegue trocar o SO para XP porque não há drivers para XP do hardware que lá tem. Isto é verdade? Ele anda mesmo à rasca

edit: e trocar o cpu? ele queria trocar o x2 por um amd turion 64 ml40 2.2ghz

Obrigadão a todos
 
Última edição:
Tenho um amigo com um Toshiba A210-10c que me anda a dizer que não consegue trocar o SO para XP porque não há drivers para XP do hardware que lá tem. Isto é verdade? Ele anda mesmo à rasca

Obrigadão a todos

Se a própria Toshiba tem drivers para a placa gráfica e para a placa de rede WiFi listados no seu site oficial, é porque os drivers para tudo o resto ou estão incluídos no Windows XP, ou estão disponíveis nos sites dos fabricantes dos diferentes componentes.
Em algum ponto no tempo ou no mundo este laptop foi/é suportado oficialmente em Windows XP (nem fazia muito sentido que não fosse).
 
Se a própria Toshiba tem drivers para a placa gráfica e para a placa de rede WiFi listados no seu site oficial, é porque os drivers para tudo o resto ou estão incluídos no Windows XP, ou estão disponíveis nos sites dos fabricantes dos diferentes componentes.
Em algum ponto no tempo ou no mundo este laptop foi/é suportado oficialmente em Windows XP (nem fazia muito sentido que não fosse).

Muito obrigado. Vejo que tens razão :)

E quanto ao cpu? Podes ajudar? Não sei se pode haver probs com voltagens ou até com o dissipador ou whatever
 
edit: e trocar o cpu? ele queria trocar o x2 por um amd turion 64 ml40 2.2ghz

Obrigadão a todos

Porque é que ele quereria alguma vez trocar um Turion 64 X2 TL-52 a 1.6GHz (presumo que seja esse o modelo, de acordo com o site da Toshiba Portuguesa) por um ML-40 a 2.2GHz ?

Tens noção de que o ML-40 é single core (o Turion X2 já é dual-core) e gasta mais energia porque não está optimizado para voltagens mais baixas, não tens ? :D


P.S.:
Mesmo que quisesses não podias trocar.
O ML-40 só suporta memória DDR e usa uma versão ligeiramente modificada do socket 754, enquanto o Turion TL-52 usa o socket S1 e memória DDR2.
O máximo que ele pode mudar é para um Turion 64 X2 TL-66 a 2.3GHz.
 
Última edição:
Back
Topo