Trojan Horse DLL

M|Sh@L

Power Member
Boas
Quando ligo o computador liga-se automaticamente um ficheiro com o nome dll.exe e eu pelo tuneup utilities verifiquei que e um trojan horse que esta localizado na pasta C:/Windows/system so que vou a pasta mencionada mas nao encontro nada ja verifiquei os ficheiro ocultos mas tambem nao encontro o ficheiro ja fiz tambem um search pelo computador inteiro e tambem nao encontrei nada.
Como e que posso remover este trojan? Aconselham algum programa para remove lo?
 
tens firewall? ela deve avisar-te que aplicaçao tal (dll.exe) esta a tentar ligar-se á net, deve tambem mostrar a localizaçao da aplicação.
vai a um dos varios sites antivirus que fazem um check atravez do proprio site, e tenta saber mais informaçao sobre o "trojan" dps o proprio site deve dar-te instruçoes para o removeres, ou pelo menos ficas com o nome para procurares noutro lado.

o "trojan" faz alguma coisa visivel enquanto corre?
aparece no task manager (ctrl+alt+del) ?
 
Tenho firewall a Outpost mas ela nunca me pediu permissao para deixar o ficheiro ligar-se a internet o que acho estranho.
O que verifico é que as vezes o PC fica bastante lento e tenho que reiniciar.
Vou fazer um scan com o antivirus.
Obrigado pelas ajudas.
Quem tiver mais sugestoes que faça um reply :D
 
Ja fiz scan ao sistema completo mas nao encontrou esse trojan dps de apagar os virus que encontrou reiniciei o PC e voltou a aparecer no task manager o tal dll.exe :X
alguma ideia?
 
nao percebo pq e que lhe chamas trojan se ele nao se tenta ligar á net..

dizes que o ficheiro aparece no task manager, ja viste onde e que ele esta?

no primeiro post disse-te para recolheres mais informaçao para te podermos ajudar, mas ainda nao a forneces-te
 
Obrigado pelas ajudas ja consegui livrar me do trojan usei o Lavasoft Ad Aware e instalei uma versao mais recente da minha firewall que vem cum spyremover :D
 
Trojan Horse

Pessoal,
Depois de retirar o TROJAN HORSE, qd ligo o cabo da net, não consigo aceder à Net. Só a um site onde não coloco o nome mas o IP desse mesmo site.
Alguem me pode ajudar?

Obrigado.
 
Boas
Coloca aqui o logfile do HijackThis, down aqui, descompacta para uma pasta qualquer, Do a system scan and save a logfile, copia e cola aqui tal e qual como aparece.

Abraço
 
Back
Topo