1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tsunami Moover T10 - Actualização de BIOS

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por neo_tester, 8 de Março de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 3723)

  1. neo_tester

    neo_tester Power Member

    Viva,

    Adquiri recentemente um destes netbooks (T10 - Win XP - 1GB RAM - 160GB HDD, dos mais recentes já com partição de recuperação em partição oculta no disco) e gostaria de colocar algumas questões a outros utilizadores mais experientes do Tsunami Moover T10.

    O equipamento trás uma BIOS v1.6 porém quando se liga o PC, o splash screen inicial tem apenas o logotipo da Intel no canto inferior direito e não apresenta qualquer indicação de fabricante (msi ou tsunami) no meio do ecrã (ao contrário do que vejo acontecer em videos do MSI Wind em que surge o logotipo da MSI). Não aparecer TSUNAMI é normal? Também acontece convosco?

    Não existe nenhuma BIOS oficial da TSUNAMI mais recente? Sabem o que é que eles dizem a quem pode informação sobre actualização de BIOS?
    Estou com dificuldade em obter directamente a informação na marca portuguesa pois ontem não me atenderam em 10 minutos de fila de espera telefónica e não me responderam ao e-mail que enviei a questionar.

    Já alguém actualizou para a BIOS que está no site da MSI? (neste momento a 1.0B)e pode esclarecer se todas as funções Fn do teclado continuam a funcionar ou se notaram algum bug no teclado ou em qualquer outra coisa?

    Como existem alterações no fabricante é como se fosse outra board e é necessário voltar a activar o Windows, correcto? Conseguiram fazer isso facilmente?

    Passa a aparecer o splash screen com o simbolo da MSI após o update e isto vai invalidar a garantia certo?

    Já passa a ser possivel fazer o overclocking por BIOS com Fn+F10 e desactivar a onboard RAM para colocar um SODIMM de 2GB?

    Se algum utilizador do TSUNAMI T10 puder ajudar a esclarecer algumas ou todas as questões agradeço antecipadamente dado que é fácil encontrar informações para o MSI Wind mas não para o TSUNAMI T10 propriamente dito. Obrigado.
     
  2. neo_tester

    neo_tester Power Member

    Alguém pode ajudar por favor?
     
  3. Vipauer

    Vipauer Power Member

    Peço desculpa por desenterrar este tópico...

    Ofereceram-me recentemente um portátil destes (T10 - Win XP - 1GB RAM - 160GB HDD) e gostava de saber se já há respostas para as questões feitas pelo colega neo_tester.

    Tenho as mesmas dúvidas.

    Agradeço imenso ;)
     
  4. bintoito

    bintoito Power Member

    Havia um fórum espectacular mas infelizmente já não existe. Qndo comprei o meu clone tuga do wind, andei por lá forte e feio e posso responder-te que: para a bios 1.9 o portátil faz oc por botão (agr já não tenho a certeza se é preciso ter instalado o qqr coisa manager que aparece no sistray - podes fazer o download disso na pag da msi) para fazer o OC já dentro do windows. Eu costumo fazer logo passados alguns segundos depois de iniciar o pc (a luzinha fica laranja). nesta bios tens já tudo o que queres OC a qqr coisa, 15 e 24%
    infelizmente o meu só vai até 15%. Tb tens a opção de desactivar o módulo interno para poderes instalar 2 GB.
    Quanto às inovações da 1.0B não sei, não testei pq correu tudo bem no meu wind wanna be (isto 2 x's pois tb fiz isso noutro). já foi há ano e meio ou mais e até agora tão comó aço
    que mais...sim aparecia inicialmente a dizer tsunami e depois do update passa a dizer wind. não se preocupem que não invalida garantia nenhuma - vcx estão a fazer o update da bios do fabricante original, não do chouriço que monta as peças cá, portanto eles que não barafustem!
    Tive de reactivar os windows, mas é um instante; agora já não me recordo se bastou pela net, se tive de telefonar para o nº e seguir os passsos, mas salvo erro foi pela net sem problemas.
    Acho que a 1.0B é a + recente, mas como já disse, como uma anterior me resolveu os problemas todos sem bugs, fiquei-me por essa.
    podem encontrar o tutorial que na altura segui aqui

    ou se preferirem a 1.0B aqui

    Ahh tb passei a ter até 224MB na "gráfica"!
    Força nisso e espero ter esclarecido as dúvidas da malta :)
     
    Última edição: 29 de Março de 2010
  5. Vipauer

    Vipauer Power Member

    Muito obrigado pela informação e ajuda.

    Sendo assim posso tirar a conclusão que tudo o que saia para o MSI Wind dará no nosso Moover T10 certo?

    Mesmo a nova versão da BIOS 1.0G dará sem problemas?

    (Refiro-me ao netbook U100 da MSI)

    Cumprs e muito obrigado :beerchug:
     
    Última edição: 30 de Março de 2010
  6. bintoito

    bintoito Power Member

    Boas,
    Eh pa como disse só testei a 1.09, mas deduzo que a + recente tb não quaisquer problemas
     
  7. Vipauer

    Vipauer Power Member

    Boas,

    Passo a informar que a nova versão do firmware 1.0G funciona na perfeição :001:

    Só uma última questão...qual a diferença da memório onboard para uma "externa"?
    Tipo, se meter uma de 1gb a 667 juntamente com a onboard tenho pior desempenho que se meter uma 2gb 667 e desactivar a onboard?

    Ou é igual?

    Cumprs e muito obrigado pela ajuda :beerchug:
     
  8. bintoito

    bintoito Power Member

    Supostamente a memória onboard há-de ser de uma marca mais rasca; se meteres 2 GB de uma boa marca e se não fôr o processador a limitar-te o OC, em princípio deverás conseguir fazer o OC até aos tais 24%.
    No caso do meu netbook e com as duas ou três memórias que experimentei nunca consegui fazer até 24% estável, portanto no meu o problema é mesmo do processador que é de menor qualidade.
    Honestamente, para este tipo de computadorzitos, acho que não compensa investir mt guito numa g'anda memória, pois vai estar sempre estrangulada por milhentos outros factores. Ou tens sorte e tens um processador de melhor qualidade que o meu e em principio consegues fazer o máx OC mesmo com uma kingston valueram a 667, ou então contentas-te com o OC a 15% e mesmo assim já deves conseguir subir uns 100 e tais 3dmark03 (não que dê para jogar mais jogos à pala disso eheh). De um modo geral ficas é com maior fluídez nas aplicações tipo google earth, com vários programas abertos e tal, mas claro um atom não faz milagres!
     

Partilhar esta Página