NetBook TSUNAMI Moover T10

Status
Fechado a novas mensagens.
O Moover corre quase na perfeição (só o wireless ainda n funciona...) o Leopard 10.5.4....e foi aliás essa uma das razões pela qual o comprei.

Tens aqui tudo o que necessitas de saber para o transformar num hackintosh: http://forums.msiwind.net/mac/first-post-updated-leopard-installer-disc-for-msi-wind-t857.html

A Bios ideal será sempre a oficial, mas sinceramente n estou a ver a Tsunami a lançar no site uma bios que permita fazer overclock...pois seria uma opção de risco... A ver vamos...mas para já contento-me com a performance actual dele, especialmente no Leopard como disse q funciona 5*...e é menos exigente em termos de recursos que o Windows, a exemplo do Linux...

já nem digo digo fazer overclock, é obvio que nem sequer convem fazer isso a um portátil destes, pois o sistema de refrigeração não foi feito para isso, pois isso podemos ver nos computadores normais que ao fazer um overclock é necessário um sistema de refrigeração melhor nos componentes para não causar danos no material(cpu,chipset's etc etc), um undervolt seria bom para economizar na bateria e pelo menos poder retirar da memória principal do sistema e colocar mais alguma na gráfica.
 
já nem digo digo fazer overclock, é obvio que nem sequer convem fazer isso a um portátil destes, pois o sistema de refrigeração não foi feito para isso, pois isso podemos ver nos computadores normais que ao fazer um overclock é necessário um sistema de refrigeração melhor nos componentes para não causar danos no material(cpu,chipset's etc etc), um undervolt seria bom para economizar na bateria e pelo menos poder retirar da memória principal do sistema e colocar mais alguma na gráfica.

Correcto, mas o wind/moover já foi testado exaustivamente por mtos users overclockado a 2.0Ghz estávelmente sem problemas e temperaturas demasiado elevadas... Tens nos foruns da MSI Wind um tópico só sobre isso.. Claro que a autonomia se ressentirá e por isso mesmo, só fará sentido para se usar ocasionalmente em aplicações mto exigentes e ligado à corrente...

A Intel possui uma tecnologia chamada Speedstep que altera dinamicamente a voltagem (e velocidade) do processor à medida das necessidades, de modo a poupar a bateria.
Acho que esse (autonomia) é o ponto menos conseguido do wind/moover, pois c a bateria original de 3 células é mto dificil chegar perto das 3h em utilização "normal" (com wireless, etc...), o que é uma pena...
De resto é uma pequena grande máquina este wind/moover/"macbook nano".... :D
 
Correcto, mas o wind/moover já foi testado exaustivamente por mtos users overclockado a 2.0Ghz estávelmente sem problemas e temperaturas demasiado elevadas... Tens nos foruns da MSI Wind um tópico só sobre isso.. Claro que a autonomia se ressentirá e por isso mesmo, só fará sentido para se usar ocasionalmente em aplicações mto exigentes e ligado à corrente...

A Intel possui uma tecnologia chamada Speedstep que altera dinamicamente a voltagem (e velocidade) do processor à medida das necessidades, de modo a poupar a bateria.
Acho que esse (autonomia) é o ponto menos conseguido do wind/moover, pois c a bateria original de 3 células é mto dificil chegar perto das 3h em utilização "normal" (com wireless, etc...), o que é uma pena...
De resto é uma pequena grande máquina este wind/moover/"macbook nano".... :D

bem neste momento tenho, XP Pro + Ubuntu + leopard 10.5.5 (sem wireless a funcionar :( ) e devo dizer que a maquina até está rapidita...
 
Boas.
Eu instalei a nova bios mas deu um problema em que tive de reactivar o XP que já está resolvido e agora a placa wireless não funciona mesmo com os drivers instalados. A luz acende mas ela não dá e não é detectada pelo programa da realtek. E aindas não consegui fazer overclock!!!!

Alguem que me ajude com o problema da placa wireless sff!!!
 
nao percebo como e que comparam o peso se a bateria de um e de 6 celulas e a do outro de 3 o que o asus esta largamente em vantagem , ainda para mais em termos de assistencia , a tsunami deixa mt a desejar por favor mas ok sao opnioes .

ja para nao falar que e branco.........enfim e ao sei se repararam mas e 802.11n wireless , e como alguem disse aqui sao so mais 20 euros lol , porque sera que e o TOP VENDAS ***** ? nao percebo mesmo ? e o tsunami nem la aparece .
 
Última edição:
Boas.
Eu instalei a nova bios mas deu um problema em que tive de reactivar o XP que já está resolvido e agora a placa wireless não funciona mesmo com os drivers instalados. A luz acende mas ela não dá e não é detectada pelo programa da realtek. E aindas não consegui fazer overclock!!!!

Alguem que me ajude com o problema da placa wireless sff!!!

Acabo de perceber que as portas usb, a webcam e o leitor de cartoes não funcionam!!

Eu já instalei tudo mas não da!!!

A placa de rede sem fios não e detectada pelos drivers e não adianta instalar drivers de nada que não funcionam!!

Usei o CPU-Z para ver se ao menos o overclock funciona mas o processador ta sempre nos 800 Mhz!!!

Não consigo por outra bios porque nao detecta nada so o disco rigido e a placa de rede com fios!!

Alguem k me ajude por favor!!!!!

Tou desesperado!!!

EDIT: Consegui resolver mudando a bios para a versao 1.06 atraves do windows xp!!
 
Última edição:
Boas pessoal.
Mais um proprietario do moover...
Visto ele so trazer 1gb d ram vou ter k fazr o upgrade prós 2.
Pelo que ja li neste topico vejo que é relativamente facil colocar... que marca aconcelham a comprar?

Obrigado,
cumps:D
 
Pessoal...
Estou a escrever este post do meu novo Moover. Até agora tudo bem. Apenas tenho de me habituar ao tamanho do teclado. Para o que quero, que é uma máquina portátil para trabalhar em word, ir à net e pouco mais, acho que e mais do que suficiente.
Tenho só um problema. A webcam não funciona. O computador não a detecta. Como posso resolver este problema? Uma ajudinha para um newbie???

Obrigado, pessoal.
 
Carregas bo Fn+F6 e ele há-de instalá-la/activá-la. Mas como não tens nenhum programa especifíco para a us)ares ao inicio é um pouco confuso para saberes se está activa ou não. Qndo está activa só não aparece nada, qnd activa e a ser usada pro algum programa, acende uma luzita amarela ao lado dela. dpx de a activares, podes experimentar tirar umas fotos (mto más..) com ela indo ao meu computador e dpx andas para baixo e ela há-de lá estar. clicas 2 x's e já te podes ver nela; senão tb a podes testar, usando por exº o messenger nas definições.
 
Pessoal...
Estou a escrever este post do meu novo Moover. Até agora tudo bem. Apenas tenho de me habituar ao tamanho do teclado. Para o que quero, que é uma máquina portátil para trabalhar em word, ir à net e pouco mais, acho que e mais do que suficiente.
Tenho só um problema. A webcam não funciona. O computador não a detecta. Como posso resolver este problema? Uma ajudinha para um newbie???

Obrigado, pessoal.


tmbm tive a msm duvida...
Fn+F6 e ja deve dar:D
 
Mandei ontem um mail para a tsunami para saber como é que era em relação ao update da bios... e está mesmo confirmado mandaram-me mesmo para o site da msi sacar a bios de lá. portanto isto quer dizer que as bios são exactamente iguais embora haja o problema de um ter bluetooth e outro não ... nao influência em nada.
Agora só falta vir uma versão 1.07 para o msi wind.
 
Mandei ontem um mail para a tsunami para saber como é que era em relação ao update da bios... e está mesmo confirmado mandaram-me mesmo para o site da msi sacar a bios de lá. portanto isto quer dizer que as bios são exactamente iguais embora haja o problema de um ter bluetooth e outro não ... nao influência em nada.
Agora só falta vir uma versão 1.07 para o msi wind.

Podes colar aki o texto do mail?
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo