1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tsunami Speeder 772T vs Tsunami Runner 872T

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por zemanel2, 21 de Janeiro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 1055)

  1. Olá a todos!!
    Sou novo no fórum e pouco entendido nestas lides da informática, pelo q a vossa ajuda me será preciosa!!

    Estou indeciso entre estes dois portáteis:
    Portátil Tsunami Speeder 772T PowerOn Edition I 1 369.90 €
    Portátil Tsunami Runner 872T PWN120 Special Edition1 379.90 €

    Assim á primeira vista saltam como diferenças:
    - ATI X1600 vs GeForce Go 7600 (qual a melhor)
    - HD de 160GB PATA vs HD de 120GB SATA (não me interessa a diferença de GB mas sim ser PATA vs SATA; nunca tinha ouvido falar em PATA, qual a melhor?)
    - 1x e-SATA vs nada (para que serve esta saida? Devo lhe dar importância?)
    - Autonomia media 1,5H vs 2H e 40min autonomia (não consigo perceber pq tão grande diferença?)
    - existe mais alguma diferença q deva ter em consideração?

    Só mais uma questão: pode parecer uma mariquice, mas detesto trabalhar em portateis mt barulhentos, os portáteis da tsunami costumam ser muito ruidosos?

    Obrigado
     
    Última edição pelo moderador: 21 de Janeiro de 2007
  2. Romani48

    Romani48 Power Member

    Boas

    Bem para já esclarecer as primeiras duvidas:

    - As placas gráficas: São basicamente identicas, já foram feitos muitos testes a ambas (as versões de notebook) e sairam sempre a par uma com a outra, apesar que a Geforce 7600 leva sempre muito ligeiramente uma vantagem, mas nada que uma pessoa note. Outro dado a ter em conta, é que algumas (ou todas?) X1600 são Hypermemory, pelo que usam uma parte da memoria do sistema, enquanto que a da nVidia tem memória completamente dedicada.

    - PATA é um disco IDE, mas em principio ligeiramente melhor nas suas caracteristicas. Eu também não sei muito das diferenças entre os IDEs normais e os PATA, mas pelo o que posso dizer, visto no meu PC Desktop tenho um Samsung de 160GB PATA e um Seagate de 20GB IDE, é que o PATA é mais silencioso, rápido e tem uma melhor performance, mas isto pode não se dever a isso. (Espera que alguem te possa tirar melhor essa duvida)
    De qualquer maneira SATA é sempre SATA e tenho quase a certeza que é bastante melhor :P:P

    - A e-SATA, deves lhe dar importancia se quiseres aplicar mais tarde um disco externo SATA, pois essa é uma interface para os discos externos SATA.

    - A autonomia pode dever se ao facto da bateria ser diferente e num ter mais autonomia que outro, e também porque os componentes terem uma melhor gestão de energia

    - Pelo o que vi os portates são bastante semelhantes, a diferença mais significativa encontra se talvez mesmo na autonomia, e práticamente dos componentes "internos" só a placa gráfica parece ser diferente e um ter o e-SATA e outro não....


    Quanto ao ruido, não te posso dizer nada visto nunca ter trabalhado num portátil da TSUNAMI, mas parecem me ser de boa qualidade.

    Tens ai a minha opinião e espero ter ajudado, agora se aparece alguem mais entendido que me corriga se faz favor :lol:

    cumps
    fica bem
     
  3. Muito obrigado Romani48!!

    Já foi um mt bom começo de ajuda!!

    Cumps,
    Fica bem
     
  4. Goncalo Silva

    Goncalo Silva Power Member

    Como já te foi dito, a Go 7600 é muito semelhante à X1600, mas a 7600 leva alguma vantagem quando falamos de exigências gráficas mais pesadas.

    O disco de 160Gb é maior. Ao ser maior, terá mais densidade de dados pelo que a leitura do mesmo será um pouco mais rápida. No entanto, um disco pata é sempre mais fiável... é rápido e silêncioso.

    A bateria não dura 1,5H, não te preocupes. É, muito provavelmente, erro de esrita da pessoa que escreveu as características no site da tsunami. Tendo uma nvidia, eu diria que ronda as 2h e 30m.

    Abraço
     
  5. balute

    balute Power Member

    Esse portátil é um Asus Z96Jp montado pela Tsunami.
    Esse é um Compal HEL80 (VBI) montado pela Tsunami.

    São idênticas. Há jogos em que uma é melhor/pior que a outra, mas as diferenças são mínimas.
    PATA (Parallel ATA) é melhor que SATA em termos de performance (cerca de 3% mais rápido em relação à versão SATA) e consome menos bateria (cerca de 20 a 40% menos em relação a SATA).
    A ligação e-SATA que vem no Asus Z96Jp serve para ligar um disco SATA externo, o que pode ser útil no futuro, quando os discos IDE ficarem obsoletos e não tiveres condições para comprar um portátil novo.
    Em ambos os portáteis, a bateria deve durar, em uso normal, cerca de 2h40 sem wireless, ou 2h15 com wireless ligado. Mas, se tiveres a jogar, pode chegar a durar só 1h20. Se configurares devidamente e não usares programas pesados (jogos, por exemplo), podes atingir 4 horas.
    o aspecto - o Z96J é mais bonito

    a qualidade de construção - o HEL80 é um pouco mais rígido

    as portas - o Z96J tem uma e-SATA, mas o HEL80 tem mais uma pcmcia

    o aquecimento - o HEL80 aquece menos, mas ambos aquecem pouco

    o ruído - alguns possuidores do HEL80 repararam num ligeiro ruído vindo do teclado quando se está a usar a bateria, de resto são ambos muito silenciosos

    outros defeitos - no Z96J, os botões do touchpad são, para alguns, um bocado manhosos ao princípio (é preciso força para clicar), o touchpad aquece muito sob certas condições (especialmente quando a ventoinha está desligada) porque por baixo dele está o disco rídigo, e as colunas são fracas; no HEL80, o telcado afunda mais do que na maioria dos portáteis, especialmente na zona à volta das teclas D, E, S e F, o som que sai para os auscultadores vem com um ligeiro ruído, que se acentua quando se está a usar a bateria, e a ventoinha às vezes pode começar a ligar/desligar de 20 em 20 segundos, o que pode ser incomodativo em ambientes onde ela se ouve.


    Esses portáteis podem também ser encontrados como barebones, para os quais podes escolher os componentes que quiseres (cpu, disco e memória), o que pode ser vantajoso, e é a única forma de meteres um disco de 7200rpm. Uma das lojas que faz isso é a PowerOn.
     
    Última edição: 21 de Janeiro de 2007
  6. Goncalo Silva

    Goncalo Silva Power Member

    A Tsunami informou-me, há qualquer coisa de um mês, que não vendia nenhum disco de 4200RPM...
     
  7. balute

    balute Power Member

    fixed ;)

    Pensava que os samsung 160gb (acho que é esse que vem lá posto) eram de 4200rpm
     
  8. Goncalo Silva

    Goncalo Silva Power Member

    É preciso ter noção que os gajos, às vezes, não sabem muito bem do que falam... mas sim, a informação que eu tenho é que são todos de 5400RPM
     
  9. Obrigado a todos!!

    Muito obriagdo a todos pelas vossas informações!!
    Bem hajam!!!

    Abraço a todos,
    Fiquem bem
     

Partilhar esta Página