Tudo funciona, mas nada arranca!

Gloaming

Power Member
Boa noite!

O meu problema é o seguinte, ontem á noite devo ter desligado mal o computador - do tipo, fiz shutdown no windows e ele ficou a dizer que estava a fazer o shutdown... yea right:P e eu fui lá com o dedão e carreguei no botão até ele desligar... mas o meu botão é maroto! Mal tirei o dedo do botão ele voltou a acender e eu voltei a carregar, desligou, e voltou a acender e eu voltei a carregar e finalmente desligou!

Hoje de noite, quando fui ligar o PC, começou a apitar, como se não houvesse RAM instalada na motherboard quis-me parecer - pelo menos foi o que me aconteceu 1 vez!

Algo como "tinótinótinó" :(

Desliguei, voltei a ligar e nada... ecrã em branco! Fui buscar o manual da motherboarde li! Fiz exactamente como estava lá: Desligar a fonte durante 1 min e voltar a ligar - não resultou, mudar o jumper no CCMOS, não resultou e mudar o jumper do CCMOS com o cabo de ATX desligado - não funcionou!

Voltei a ligar e nada... tudo funcionava, do tipo, discos, fans mas não aparecia imagem nem fazia aquele apito inicial! Experimentei a fonte do PC noutro, e funcionou... Comecei então a trocar as RAMs de slots, e nada!
Decidi então remover as RAMs por completo e supostamente ele deveria apitar... mas não! Nada... sempre a mesma m*rda!

E agora? Preciso de uma motherboard nova ou quê?

O PC em questão é 1 AMD 2800+, numa ABIT AN7, estava 768mb de RAM a 333Mhz.

Agradeço qualquer ajuda e comentários!
Obrigado e um abraço!
 
Se já vereficaste tudo o mais certo é ser board!É preciso ter azar!Contudo testa com outras memorias e grafica!Tb podes tirar o cpu e voltar a meter, pode parecer estranho mas a eletronica tem cada uma as vezes! ;-)
 
O melhor e exprimentares retirar a grafica e se tiveres outra exprimenta senao volta a encaixa-la bem vê se todos os cabos estão bem ligados. podes retirar a pilha a board e voltar a por para ficar com as definiçoes de origem e exprimenta ligar.

Senão der estão deves ter a board com algum problema grave(lixada).
 
O melhor e exprimentares retirar a grafica e se tiveres outra exprimenta senao volta a encaixa-la bem vê se todos os cabos estão bem ligados. podes retirar a pilha a board e voltar a por para ficar com as definiçoes de origem e exprimenta ligar.

Senão der estão deves ter a board com algum problema grave(lixada).

Já tirei a pilha ontem e nada... a gráfica não me parece que seja, nem cabos mal ligados porque ninguém andou lá a mexer de um dia para o outro... também suspeito que seja a board! Porque mesmo sem gráfica ela devia apitar... mas vou tentar ligar sem a gráfica metida a ver que é que acontece!

edit: Tentei agora sem a gráfica, e nada... nem 1 apito!
 
Última edição:
Isso é quase de certeza problema de contactos das memórias ou da Gráfica.

Retira-as, limpa os contactos com uma borracha de lápis e volta a colocar tudo.
Mas certifica-te que fica tudo bem encaixado.

Até se tiveres mais q 1 módulo de memória experimenta com 1 de cada vez.
 
nao....

isso é problema de mb de certeza absoluta!!

experimenta fazer um reset a bios!!

se nao resultar...esquece

Reset á bios é tirar a pilha durante 1 minuto não é? Não resultou!

Memórias mal encaixadas fariam com que a motherboard apita-se, já tive esse problema antes e sei como ela se comportou!
 
Fazer reset a bios é mudares o jumper da bios,mas les no manual que está lá a explicar como fazes um reset a bios.

Cumps,

Retirar a pilha tambem faz reseta bios nao e preciso mexer nos jumpers.

Bem pelo que tu dizes deve ser mesmo a board mas secalhar antes a board que a grafica normalmente a grafica e mais cara.

Se o computador é novo deves ter garantia.
 
Já tem 2 anos esta board. A gráfica não é... não faz assim lá muito sentido ser da gráfica. E já fiz reset á bios através dos jumpers e da pilha, já tinha dito isso aí lá para cima!

Provavelmente sobra-me comprar 1 mobo nova :P
 
tira a pilha da mobo, faz isto com calma, desliga tudo mesmo, discos e tudo, depois torna a ligar tudo de novo, a pilha em ultimo mesmo antes do cabo de alimentação.
 
Back
Topo