tuniq tower 120 - cpu fan error

snis

Power Member
olas, acabei de montar o tuniq tower 120

acontece que ao iniciar dame este erro - CPU FAN ERROR

mas no entanto, eu aumento a velocidade da ventuinha do cooler tuniq tower 120, e ouço...

que se passa afinal?
 
Experimenta desligar o cooler da motherboard e depois liga-o outra vez.
Já agora verifica se está ligado no sitio certo. Tem de dizer cpu_fan ou algo parecido no sitio onde o ligas.
 
Já experimentaste o que eu te disse?
É que eu tive esse problema com o cooler de origem do meu E6400. Desliguei-o da motherboard e liguei-o e ficou ok.
Mais tarde o problema surgiu outra vez e eu limitei-me a repetir o mesmo processo.
Depois nunca mais deu problemas.

Em relação ao Tuniq Tower ficou a funcionar bem à primeira.
 
se alguem tiver o mesmo stress:


tem a ver com as rotaçoes da fan. a fan do stock cooler tem muito mais rotaçoes que a de 120mm do tuniq. então o valor de rotaçoes do tuniq é considerado insuficiente pela bios e dá o tal erro.

fui a bios e coloquei , em hardware monitor/cpu fan ignored.
 
Talvez seja isso.
O meu stock cooler dava à volta de 1700rpm enquanto que o Tuniq anda entre as 1000 e as 2000 (barulheira infernal), por isso é que eu tenho algumas dúvidas, mas se o problema está resolvido não se fala mais nisso :D
Depois mete aí quanto conseguiste no overclock.:x2:
 
yup a mim acontece o mesmo. o cooler de stock tinha 2800rpm de velocidade minima, o tuniq ta com 900 no minimo. se eu iniciar o pc e puser a fan do tuniq logo a 2000rpm ja n da erro ;)
 
Sim, tem a ver com as rotações minimas do Tuniq. Aconteceu-me o mesmo e fui à bios colocar ignored e resolveu logo o problema!!! :003:
As rotações minimas do meu Tuniq são superiores ao que indica na ficha tènica mas penso que é devido a ter logo a seguir a fan da caixa a puxar ar para fora. Estou certo? Há problemas em ser assim? Cumps
 
Back
Topo