Turion x2 vs. Dual core vs. Dual 2 core

morgoth

Membro
Boas estou indeciso entre estes 3 Portateis e preciso de uma opinião vossa.

Turion x2 TL-50 1.6 Ghz 512 kb Cache
Geforce 7600
1GB DDR2 Ram
100 Disco
Asus A6T
Preço 900 €

Dual core T2250 1,73 Ghz
Cache 1MB
GeForce 7300
100 Disco
1GB DDR2 Ram
Asus A6J
Preço 800 € (este preço não é em Portugal, e tem o senão de ter teclado suiço)

Dual 2 core T5500 1.66Ghz Cache 2Mb
Geforce 7600
1Gb DDR2 Ram
100 disco
Marca compal He80
Preço 900 €

As minhas dúvidas são estas:

Não tenho dúvidas k o ultimo é melhor mas tenho muitas renitênicas em relação à marca Compal.
A Asus é asus o k me dá outras garantias de qualidade.

Em relação ao 2 primeiros gostaria k me dessem uma opinião, qual deles é melhor ?
A Geforge 7600 é muito melhor que a 7300 de longe, mas o facto de ser o AMD Turion x2 TL-50 1,6 Ghz vale os 100 eur a mais em detrimento de um dual core com 1,73 Ghz? (atencão é dual core e não dual 2 core)?


Vale investir num compal em detrimento dos outros 2 asus ?

A ultima questão é se a cache irá ter um efeito importante neste 3 computadores, há a hipotese de obter um X2 TL-52 ( 1 Mb cache) para o A6T mas ainda não sei a diferença de preço axam k vale apena o investimento ?

Obrigado
 
Eu sei k o turion x2 é dual core e é equivalente ao dual core da Intel, o dual 2 core da intel é mais avançado k o x2, eu só kero mesmo uma opinião sobre qual comprar
 
Dual 2 core T5500 1.66Ghz Cache 2Mb
Geforce 7600
1Gb DDR2 Ram
100 disco
Marca compal He80
Preço 900 €

Para mim era este.

Cumps.
 
Desculpa até tens razão é core 2 duo, lol mas lá que existe, existe isso garanto-te basta procurar um bocado e investigares, basicamente a diferença entre um core 2 duo e um core duo, é o consumo e a chache, e melhores perfomances k um core duo, significa k consegues com menos memória obter a mesma perfomance do core duo , isto é válido ker para o turion x2 core duo ker para o o core duo da intel.
 
isto é válido ker para o turion x2 core duo ker para o o core duo da intel.

não existe nenhum "turion x2 core duo"
"core" é o nome dos processadores intel.
existem várias versões
"core solo" - um núcleo
"core duo" - dois nucleos
actualmente andam aí os novos core, os "core 2"
"core 2 duo" - dois núcleos
"core 2 quad" - quatro núcleos
- deve haver mais versões mas para o caso nem interessa.


o que tu estás a dizer é tipo "ah e tal porque o amd turion pentium 2GHz é muito potente" - estás a misturar nomes.
 
Bem, quanto nomes, está tudo dito.

Eu adquiri um compal esta semana, podes ver a review que fiz (review - Compal HGL30).

Até agora estou satisfeito. A única coisa que podes ter algum receio (eu também tenho) é o facto de a assistência técnica (garantia) ser dada pelo vendedor e não pela marca. O que eu fiz foi escolher o vendedor que me pareceu dar mais garantias de ter ainda a loja aberta daqui a 2 anos (*****), mas podes pesquisar um pouco pela techzone e verás que andam para aí bastantes Compal e muita gente satisfeita.
 
Back
Topo