Turning off XP prob

rmickey

Power Member
Boas!!

Tenhu em casa instalado o OS XP v.ING e funcina bem. Mas istalei-o em casa duma amiga minha e aconteceu uma cena k n sei resolver.

Com certeza todos saberão k ao efectuarmos um shut down o XP encarrega-s d desligar o PC num todo ou seja a imagem do monitor desaparece e n acontece cm antigamente k aparecia: "It's now safe to turn off your PC" (kkl axim).

Então como estava a dizer, instalei o XP em casa duma amiga minha e aconteceu k kd fazia Shut aparecia essa celebre frase!

Alguém me sabe dizer porquê? já vos aconteceu?

Stay Safe ;)
 
Vai à BIOS, e verifica as opções no separador das Opções de Energia. Ve se tem os sistemas de energia tipo standbys e isso ligados, mas sem tar temporizados. Ve se tem o ACPI ligado. Como tas a instalar o XP presumo que n seja um pc antigo daqueles que não suportam a função de desligar qdo encerra o windows.
 
Aconteceu-me a mesma coisa quando mudei para a Epox 8K3A+. A primeira coisa que fiz foi ver as settings da Bios, tal como o Marsupillami referiu. Estava tudo nos conformes e não via onde estava o erro. Isto tudo aconteceu exactamente após a instalação do Windows XP.

Uns dias depois tropecei na solução. Li numa página que devia ir verificar as propriedades do sistema e ver se alguma das propriedades ACPI estavam ai desactivadas. Fui ver e realmente uma delas estavam. Bastou-me activar e ficou tudo normal.

Se quiseres os passos para lá chegar:
Botão direito do rato em O meu computador -> Propriedades do sistema -> Hardware -> Gestor de dispositivos -> Dispositivos do sistema. Depois procurar algo com um sinal amarelo ou vermelho.
 
Okix ppl bigadão!! N estava memu nada a ver d k seria! Puk anteriorment tinha winME e desligava auto. Vou experimentar chekar ACPI.

Stay Safe,
rmickey ;)
 
Back
Topo