1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

PSP/PSV [Tutorial] Aumentar velocidade de cartões 4GB!

Discussão em 'PlayStation' iniciada por Soldier#cs.ns, 14 de Agosto de 2007. (Respostas: 30; Visualizações: 4786)

1. Soldier#cs.ns

Soldier#cs.ns Power Member

Boas pessoal, fica aqui mais um pequeno tutorial que dá uma grande ajuda ;)
    Estava eu a jogar o novo Tomb Raider quando notei que o jogo estava lento, parecia que estava a jogar um jogo de PC novo num chasso dos anos 80.
    Lembrei-me que o Ibodhi tinha-me dito para meter o cartão em fat16, e então lá fui à procura de um Guia para isso, fiz tudo o que tinha a fazer, e qual não é o meu espanto que resulta mesmo :D

Fui ver o porquê disto tudo e o que se passa é que a PSP lê cartões de memória no formato FAT mais rápido do que no formato FAT32. Mas devido a limitações do formato FAT, os cartões de 4GB vêm em FAT32 por defeito.

Tenho um cartão de 32MB/64MB/128MB/256MB/512MB/1GB/2GB, este tutorial funciona na mesma?
    Escusam de o fazer, porque os cartões abaixo de 4GB não estão sujeitos às limitações do formato FAT32, daí alguns pensarem que os cartões abaixo de 4GB serem mais rápidos ;)

Tenho um cartão de 4GB falso, este tutorial funciona na mesma?
    Sim, os cartões falsos são iguais aos originais a jogar e nos loadings, a transferir ficheiros é que não :)

Fiz o teu tutorial, posso formatar o cartão de memória pela PSP?
    Podes, mas ficas com o formato FAT32 outra vez, e tens que fazer isto tudo outra vez para teres o cartão em FAT.

Fiquem Bem

Thread por Vyse, user PSW

2. spytech

spytech Mega BOINC

bom post, mas isso n acabara por lixar o mem stick???

a sony diz para n o formatar no pc... pode deixar de funcionar...

3. the13thing

the13thing Power Member

Também não confio muito nisso :(...Também não tenho nenhum cartão de 4 Gb, apenas 2 Gb...Mas, já alguém testou isto?

4. tommy v.

tommy v. Hard BOINC

tu podes formatar o cartao para o formato que quiseres o problema e se formatares para um formato que a a psp nao reconheca ela depois nao o vai ler, o cartao nunca o estraga pode é nao ser reconhecido pela psp mas neste caso a psp reconheceo fat16

5. FlashJJ

FlashJJ Power Member

Eu fiz issso e a PSP não reconheceu o cartão.

6. raVemjr

raVemjr I'm cool cuz I Fold

Isto será o limite da "partição"...ou seja, 4GB não dá nem pintado de branco...

7. silenx

silenx Power Member

Funciona 100%. Testado.

8. the13thing

the13thing Power Member

Atão, funciona 100% e o FlashJJ??? Se o FlashJJ não conseguiu fazer é porque não funciona 100%...

9. Soldier#cs.ns

Porque secalhar n fez alguma coisa bem...

10. silenx

silenx Power Member

Funciona a 100% no meu caso..quanto ao Flash isso já não é comigo..

11. 1NOM155

1NOM155 Power Member

pelo UMD, o jogo é rapido, sem breaks...

mito "urbano", os cartoes tem a mesma tecnologia, apenas tem um aumento em termos de espaço (usando cartoes normais da Sony)

ATENÇÃO, com isso. os cartoes Falsos, n se deve usar, por varias razoes, como por exemplo a voltagem n é a mesma, nem o espaço, e sao mto lentos.

Nota, como é q transformas uma maça q ja tem "bicho", numa nova??

a velocidade dos cartoes, n é alterada pelo tipo de FAT16 ou 32. mas sim de como foi feito para trabalhar. se o mm indicar q a leitura / escrita é de 55mb/s é igual para ambos os FAT's.

isto n passa de um mito urbano.

12. Freeza

Freeza Power Member

mas afinal isso funca nos de 1gb tambem?

13. 1NOM155

1NOM155 Power Member

n, isto é tanga

14. Soldier#cs.ns

ha pessoas que experimentaram e deu...

15. 1NOM155

1NOM155 Power Member

soldier, le o q escrevi em cima... o facto de mudares de tipo de FAT n acelera a velocidade...

16. RavenMaster

RavenMaster Power Member

exacto
    cheguei a testar (há muito tempo atrás, quando se começou a falar nisto) visto não me fazer diferença formatar o cartão já que tenho sempre backups quase semanais dos saves e nada, não notei diferença nenhuma

17. Testado no dia 23/08/2007

Funciona, tinha videos no cartão (videos do prince of persia) que era impossivel ver pois era muito lento, o som era impossivel ouvir pois so se ouvia ruido. Após executar estes procedimentos no meu cartao de 4G, ficou impecavel... Obrigado!

18. Vyse

Vyse Power Member

Para quem diz que é tanga e não acelera, que experimente e faça as coisas como estão no tutorial em vez de se armarem em chico espertos.
    E leiam o post todo, está lá a resposta às perguntas que aqui fizeram. E isto é só para 4GB, pois os cartões mais pequenos não faz diferença nenhuma.
    E se querem provas, corram o crazy taxi por exemplo.. Corram em FAT32 e depois em FAT16 e digam lá se não acelera..

19. r0cki

r0cki Suspenso

Nice, só não experimento porque tenho um de 2Gb. :D

20. xesf

xesf Power Member

Bom post, vem msm a calhar ;)

Partilhar esta Página