[Tutorial] Legendas no QuickTime (PRO)

Sox

Power Member
Ora bem meus caros, esta é uma pergunta muito frequente aqui no forum, e é algo que a meu ver é extremamente útil, pois permite ver os filmes usando o Front Row, pois este usa o Quicktime e os seus componentes.

O facto é que muita gente dá voltas e voltas para tentar meter as legendas a funcionarem e muitos desesperam desistindo pensando ser impossivel! Mas isso não é verdade...

A má noticia é que isso só é possível com o QuickTime Pro (que não passa de um Serial Number que activa as funcionalidades do PRO, que pode ser adquirido de várias maneiras, como por exemplo em www.apple.com).

Depois desse obstáculo ser ultrapassado vamos meter mão à obra:

Primeiro: É necessário passar as legendas para o formato "QuickTime Text". Isso pode ser feito com o TitleLab.

Segundo: Depois disso ser feito, abra-se o ficheiro .txt das legendas no Quicktime.

Vai-se no menu “Edit > Select All” e depois copia-se indo a “Edit > Copy”

my.php


Terceiro: Abra-se o ficheiro do filme (.AVI, .DIVX, etc...) no Quicktime.

Depois vai-se ao menu “Edit > Select All” e logo de seguida no menu “Edit > Add to Movie”, como mostra a figura abaixo:

qt26wi.png


Agora, as legendas já se encontram no filme, porém estas estão no topo do filme, como mostra a figura abaixo:

qt38zh.png


Mas não há problema, isso resolve-se!

Quarto: Vamos ao menu “Window > Show Movie Properties”.

Nesse menu, vai-se a “Visual Settings” :

qt42ur.png


Aqui é necessário alterar as informações no campo “Offset”, que está a vermelho na imagem acima. As legendas encontram-se na posição “0 x 0″. É necessário colocar valores maiores que 0 (zero) no segundo quadrinho, que corresponde à altura, o que fará a legenda descer.

Altera-se os valores dos quadrados até ficar com as legendas no sitio pretendido!

Pronto, agora é só salvar... Vai-se ao menu “File > Save” onde aparecem duas opções possíveis:

1) “Save as self-contained movie” - Nesta opção não será mais necessário o ficheiro do filme original, nem o ficheiro das legendas. Ele junta os dois num só ficheiro *.mov.

ou

2) “Save as reference movie” - Ele nesta opção cria um ficheiro *.mov mas apenas de referencia, pois salva a referências dos dois arquivos *.mov para ir buscar os dados aos dois ficheiros originais (o de vídeo e o das legendas), o que significa que será necessário manter os ficheiros originais.


E pronto, está feito!

EDIT: Não sei porque não consigo meter a primeira imagem directamente no post como as outras todas, algum moderador que faça o favor de me editar o post e ver o que se passa.
 
Última edição:
Sox,
Em vez de esteres a fazer passar como autor do tutorial podias por o link directo da pagina. Assim fica mais completo e das a conhecer o trabalho dos outros.

http://www.vivaomac.com/2006/06/como-assistir-filmes-com-legenda-no-front-row/

Alguma vez referi que era o autor? Lol... Fiz uma adaptação de outro tutorial... usando as mesmas imagens, sim, e depois? O tutorial chegou-me às mãos mas nem foi por esse site, foi um compacto de tutoriais que me arranjaram, apesar de estar la referencia a esse site ele chegou-me em .pdf, nem sei se esse é o site original do tutorial ou não, independentemente disso, achei que merecia um post no forum para que quando voltasse a surgir a duvida ela fosse esclarecida facilmente. Nada mais...
 
Última edição:
Vamos lá desenterrar esta thread...
Alguem sabe como meter outlline nas legendas em quicktime text?
É que a opção outline no titlelab não está a funcionar...
 
Back
Topo