1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Tutorial] Retirar atalho TMN i9 no motorola K1

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Soldi3r^^, 30 de Outubro de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 3035)

1. Soldi3r^^

Soldi3r^^ Power Member

Não me responsabilizo por qualquer dano ou perda de informação resultante do uso de este tutorial!Use por sua conta e risco!

Software necessário:
    :arrow: P2KTools VS
    :arrow: Menu Modificado
    :arrow: P2K Drivers

@Rs.Com

Extrair o P2kTools VS para uma pasta e abrir o ficheiro "P2KTools3.exe".
    Ir a ligação > ligação USB > Ligação predefinida, colocar Ligação de Dados.
    Conectar o cabo usb ao computador e de seguida ao telémovel.

Nota:

O 4º passo apenas é necessário se é a primeira vez que vai fazer algo do género, ou seja, que ainda não tem as drivers P2K instaladas!Caso contrário siga para o 5º passo!

O windows vai detectar novo dispositivo, metam para procurar na pasta "drivers" que está dentro do .rar que sacaram, que ele instala o que vai precisar.
    Esperar que na barra de estado do programa fique a bolinha verde e a dizer "Connected".
    Ir a "Seem Editor", e carregar em "Load From phone".
    Localizar a linha 0x060, e a coluna x0E, carregar no valor correspondente a essa localização.
    Em baixo, no "Bit Operations"(onde tem os nº de 7 a 0) desmarcar o 1 e marcar o 0, ou seja a célula estava com o valor "5E" e vai ficar "5D".
    Carregar em "Save to Phone".
    10º Carregar na imagem do lado superior esquerdo, que abre um menu.
    11º Carregar em "Restart phone".

Esperar que o telémovel rinicie! Podem reparar depois que a imagem referente ao TMN i9 desapareceu, está texto!

12º Ir a Menu Editor.
    13º Carregar em "From File".
    14º Abrir o ficheiro que sacaram, o menu_modded.
    15º Carregar em "To Phone".
    16º Riniciar de novo!

E pronto já têm tudo personalizado! Podem alterar os atalhos das teclas em Definições > Personalizar > Ecrã Principal > e Teclas!

Se quizerem por como estava é apenas voltar a marcar o 1 e desmarcar o 0 no seem editor, e utilizar este ficheiro e seguir os passos, mas em vez de colocar o menu_modded, utilizar este e volta tudo ao normal!

PS: este foi o meu 1º tutorial.. por isso.. lol...

Mirrors:

:arrow:P2KTools VS
    :arrow:Menu

Pics:

[​IMG][​IMG][​IMG][​IMG]

Mais pics (de uma versão do P2KTools diferente):

[​IMG][​IMG][​IMG]

Feito por:
    Soldi3r^^ @ 2007

Última edição: 30 de Outubro de 2007
  2. malcriado

malcriado Power Member

Muito bom, queres links permanentes no box.net? posso-te uplodar isso.

3. ricardo_21

ricardo_21 Suspenso

uma dúvida: eu já fiz os 3 primeiros passos e encravo no 4º pk n me aparece a bolinha verde! Eu fui ver ao gestor de dispositivos e tem lá os seguintes dispositivos k penso k nao estao instalados: motorola data logger, motorola acessory, motorola test command. ja tentei atraves do MPT mas n consegui. o k faço?
    Cumps!

4. Soldi3r^^

Soldi3r^^ Power Member

Pois esqueci-me de referir isso... certamente é a primeira vez que ligas o telemovel ao pc para fazer algo assim, e faltam-te as drivers! vou já adicionar ao tutorial o que têns de fazer.. é simples.

5. ricardo_21

ricardo_21 Suspenso

pois eu já passei cenas atraves do cartao de memoria, atraves do tlm ainda n!
    mt obrigado pela ajuda! ;)

6. Soldi3r^^

Soldi3r^^ Power Member

Tutorial actualizado! agora com drivers P2K para download disponiveis!

7. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

será igual para o v3i itunes?

8. Migael

Migael Banido

Para o i-tunes mudei-lhe a firmware. :rolleyes:

9. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

mas será preciso mudar de firmware, só para alterar um botao ?!?

10. cRaZyzMaN

cRaZyzMaN Power Member

o alcatel é que é complicado

11. Kisai

Kisai Power Member

pois curtia saber como era para o alcatel se alguem souber fazer avise :X

12. Isto tambem dará para o Z3?

13. Sim funciona, apenas a tecla inteligente nao dará para mudar depois da modificaçao! ;)

Partilhar esta Página