[Tutorial] Retirar atalho TMN i9 no motorola K1

Soldi3r^^

Power Member
Não me responsabilizo por qualquer dano ou perda de informação resultante do uso de este tutorial!Use por sua conta e risco!

Software necessário:
:arrow: P2KTools VS
:arrow: Menu Modificado
:arrow: P2K Drivers

@Rs.Com


Extrair o P2kTools VS para uma pasta e abrir o ficheiro "P2KTools3.exe".
Ir a ligação > ligação USB > Ligação predefinida, colocar Ligação de Dados.
Conectar o cabo usb ao computador e de seguida ao telémovel.

Nota:

O 4º passo apenas é necessário se é a primeira vez que vai fazer algo do género, ou seja, que ainda não tem as drivers P2K instaladas!Caso contrário siga para o 5º passo!


O windows vai detectar novo dispositivo, metam para procurar na pasta "drivers" que está dentro do .rar que sacaram, que ele instala o que vai precisar.
Esperar que na barra de estado do programa fique a bolinha verde e a dizer "Connected".
Ir a "Seem Editor", e carregar em "Load From phone".
Localizar a linha 0x060, e a coluna x0E, carregar no valor correspondente a essa localização.
Em baixo, no "Bit Operations"(onde tem os nº de 7 a 0) desmarcar o 1 e marcar o 0, ou seja a célula estava com o valor "5E" e vai ficar "5D".
Carregar em "Save to Phone".
10º Carregar na imagem do lado superior esquerdo, que abre um menu.
11º Carregar em "Restart phone".

Esperar que o telémovel rinicie! Podem reparar depois que a imagem referente ao TMN i9 desapareceu, está texto!

12º Ir a Menu Editor.
13º Carregar em "From File".
14º Abrir o ficheiro que sacaram, o menu_modded.
15º Carregar em "To Phone".
16º Riniciar de novo!


E pronto já têm tudo personalizado! Podem alterar os atalhos das teclas em Definições > Personalizar > Ecrã Principal > e Teclas!

Se quizerem por como estava é apenas voltar a marcar o 1 e desmarcar o 0 no seem editor, e utilizar este ficheiro e seguir os passos, mas em vez de colocar o menu_modded, utilizar este e volta tudo ao normal!

PS: este foi o meu 1º tutorial.. por isso.. lol...

Mirrors:

:arrow:P2KTools VS
:arrow:Menu


Pics:




Mais pics (de uma versão do P2KTools diferente):



Agradecimentos:

malcriado por mirrors!
B@gy por pics da outra versão!


Feito por:
Soldi3r^^ @ 2007
 
Última edição:
uma dúvida: eu já fiz os 3 primeiros passos e encravo no 4º pk n me aparece a bolinha verde! Eu fui ver ao gestor de dispositivos e tem lá os seguintes dispositivos k penso k nao estao instalados: motorola data logger, motorola acessory, motorola test command. ja tentei atraves do MPT mas n consegui. o k faço?
Cumps!
 
uma dúvida: eu já fiz os 3 primeiros passos e encravo no 4º pk n me aparece a bolinha verde! Eu fui ver ao gestor de dispositivos e tem lá os seguintes dispositivos k penso k nao estao instalados: motorola data logger, motorola acessory, motorola test command. ja tentei atraves do MPT mas n consegui. o k faço?
Cumps!

Pois esqueci-me de referir isso... certamente é a primeira vez que ligas o telemovel ao pc para fazer algo assim, e faltam-te as drivers! vou já adicionar ao tutorial o que têns de fazer.. é simples.
 
Back
Topo