[HDTV] Tv 3d

tixatixa

Power Member
Boas amigos. Como tenho uma televisão muito antiga (foi das últimas que saíram e que abaixo deixo imagem), este Natal vou comprar uma televisão 3D. Estou a pensar em não gastar mais que 800€ embora não seja grande problema exceder o orçamento. Não sei se os Leds são melhores que os Plasmas mas uma coisa é certa, sempre que vou a Worten's e MM os LEDS parecem ter melhor qualidade que os Plasmas. Como aqui no fórum já vi o contrário e como já disse não pesco nada disto vim aqui para tentar obter opiniões para no ato da compra não meter os pés pelas mãos.
Um abraço.

P.S: A Televisão no máximo 42 polegadas.

TV.jpg
 
Última edição pelo moderador:
Depois de muito pesquisar cheguei à conclusão que as opções que tenho são as seguintes:

PANASONIC ST50 - 749€
SONY 40-HX850 - 929€

Diferença - 180€

Se gastar 3€ a mais por mês por o plasma gastar mais, vou precisar de 5 anos para a compra do plasma chegar à compra do Led havendo aqui um equilíbrio na energia. No resto não faço ideia. A HX850 foi considerada por muitos a melhor TV 2012, mas aqui no fórum já vi várias opiniões positivas acerca das Panasonic.

Sendo o primeiro Plasma e o segundo LED não faço ideia qual será a melhor escolha e por isso pus aqui para me ajudarem a deliberar.
Se acharem que modelos da LG ou Samsung ou Philips são a considerar, digam.
 
Última edição:
Boas pessoal estou com dificuldade entre escolher entre:
Panasonic LED TX-L42ET50;
Panasonic LED TX-L47ET5E(sendo mais barata podia optar pela de 47' ou não se for pior);
Philips 42 PFL6007H;
LG (modelo desconhecido) a equacionar...até 1000€

Conseguem ajudar-me?
 
Sinceramente, só se valorizares assim tanto o 3D e tiveres algum problema com a visualização do 3D activo já que considero a Panasonic superior especialmente naquilo que me parece mais importante numa TV, qualidade de imagem vs preço.

E se realmente quisesse um LED com 3D passivo mesmo assim iria para um LED Panasonic (e sim sei perfeitamente que os paineis usados são LG).
 
Sinceramente, só se valorizares assim tanto o 3D e tiveres algum problema com a visualização do 3D activo já que considero a Panasonic superior especialmente naquilo que me parece mais importante numa TV, qualidade de imagem vs preço.

E se realmente quisesse um LED com 3D passivo mesmo assim iria para um LED Panasonic (e sim sei perfeitamente que os paineis usados são LG).

A qual Panasonic te referes? ET5 ou ET50?
A Philips também usa painel LG? (PFL6007)
 
O que acham da LG 42LM760S?
A Worten está a fazer 250€ de desconto direto nas TV que custam mais de 1000€ até amanhã. Esta é a única que posso aproveitar na promoção.
 
Boas amigos. Amanhã vou comprar em principio a PANASONIC TX-L47ET5.
Só queria que me aconselhassem de adquirir a de 42 ou a de 47.
E já agora qual a diferença entre TX-L47ET5 e TX-L47ET5E
 
Última edição:
42'' se for para ficar a 2 metros ou menos da TV ou 47'' se for para ficar a mais de 2 metros, quanto ao "E" penso que se resume só a que país o modelo pertence, Espanha/França/British.
 
Philips 42PFL6007H vs Panasonic TX-L42ET5

Boas pessoal. Já andei aqui pelo fórum e reduzi as opções de compra a estas duas Tvs.

Philips 42PFL6007H - 999€
Panasonic TX-L42ET5 - 689€

Gostava que me ajudassem na escolha. Estou um bocadinho indeciso. Será que me podem dar o vosso ponto de vista tendo em conta o preço e também a vossa opinião sem pensar no preço.
Obrigado.
 
Boas pessoal. Já andei aqui pelo fórum e reduzi as opções de compra a estas duas Tvs.

Philips 42PFL6007H - 999€
Panasonic TX-L42ET5 - 689€

Gostava que me ajudassem na escolha. Estou um bocadinho indeciso. Será que me podem dar o vosso ponto de vista tendo em conta o preço e também a vossa opinião sem pensar no preço.
Obrigado.

Boas,

Relativamente à comparação qualitativa dos dois modelos nada tenho a acrescentar. O que te posso dizer é que ambos os preços que apresentas estão inflacionados. O modelo Philips facilmente arranjas mais em conta a vir de Espanha (obviamente que poderás não ter interesse nisso) e o modelo da Panasonic, em cor branca, esteve este fim de semana na no site da ***** a 530 euros (ainda são 150 euros de diferença!).
 
Eu só consigo dar a opinião olhando também para o preço e aí tenho sérias dúvidas que a Philips valha mais 310€ em relação à Panasonic.


EDIT:


A diferença lá fora entre os modelos anda à volta de 100€.
 
Última edição:
Terá melhores pretos/contraste se o painel usado nessa gama ainda for da Sharp o que pelo que li nos últimos tempos não acontecia na gama 55xx, não sei se o mesmo se verifica aqui mas convém confirmar antes, o ambilght passa-me ao lado e quanto aos 100Hz a mais ou a menos pouco interessa se não forem bem implementados, isto já para não falar que em muitos casos é opção para estar desligada ou em low.

100€ de diferença ainda é capaz de valer se o painel usado for Sharp agora 300€ só se fores realmente grande apreciador da marca Philips ou do Ambilight, não é que fiques mal servido com qualquer uma delas mas continuo a manter a minha sugestão do primeiro post aqui no tópico, o plasma ST50 de 42''.
 
Última edição:
Há algum modelo 5000 que consegue equilibrar-se com a Panasonic ET5?
Já agora em relação ao plasma ST50 como é 3d ativo... Alguém por quanto fica 4 óculos 3d ativo para esse plasma?
 
Gama 6000 é toda ela painéis LG, os mesmo usados pela Panasonic.

Os paineis Sharp eram apenas na gama 5000.

Cumps

Tens razão e peço desculpa por induzir alguém em erro (até o tinha referido antes por causa do 3D passivo que eu saiba só a LG fabrica), é o que dá as marcas usarem paineis diferentes a torto e a direito. :-D
 
Última edição:
Amigos tenho uma última dúvida. Estes LEDS têm muito arrastamento?? Isso tem a ver com os hz?
É que quando fui à ***** vi várias televisões com uma relativa lentidez em imagens rápidas... nem sei como explicar isso.
 
Back
Topo