Tv de 42''

a32772

Power Member
Boas noites,

Ando desde há algum tempo a ler esta secção atentamente porque nos próximos terei de efectuar uma compra de uma TV e a minha preferência vai desde logo para "bichos" com 42'' (não dou grande importância ao 3D, prefiro acima de tudo a qualidade de imagem em 2D). Em função disso tenho uma série de dúvidas em relação ao que vou lendo por aqui e que gostaria de colocar à discussão ao pessoal mais entendido na matéria:

1- parece-me notório que os plasmas da Panasonic reúnem consenso relativamente à sua melhor qualidade perante a concorrência. Desde logo fixei olho no modelo 42ST50 que é apontado como sendo A aposta a fazer tendo em conta a relação qualidade vs custo. No entanto, vou ainda reparando que ainda vão existindo queixas relativamente a burn in, marcas, o que quiserem chamar..., nestas TVs e que obrigam o utilizador a ter mil e um cuidados com o aparelho de modo a que o investimento não vá facilmente para o lixo. É que, ao que parece a garantia, a Panasonic dá nestas situações é zero. Pessoalmente não me apetece muito estar a ser escravo de um aparelho, em que, em vez de estar sossegadamente a disfrutar dele, tenho de estar a usá-lo mas com mil e um cuidados não vá o meu investimento de um momento para o outro ir parar ao lixo.

2- o mercado LED é um mercado mais aberto, onde a concorrência parece ser maior (e a segurança quanto à sua durabilidade também!). De entre os vários modelos que estão bem quotados há novamente os Panasonic, os Philips e os Sony. Atendendo aos mil e um cuidados que a Sony parece ter por causa de pirataria, automaticamente excluo os seus modelos já que eu tenho todo o interesse em que o leitor "coma" diversos formatos. Sobram então os Philips e os Panasonic. Por um lado vejo comentários positivos sobre o ET50 da Panasonic no seu todo mas depois vejo comentários positivos sobre o Philips 6007 embora este seja mais caro e se diga que a parte multimédia deixe um pouco a desejar. A questão é: em termos de imagem qual dos dois é melhor? Para jogos qual se comporta melhor? Eu aqui sou um bocado curioso porque pessoalmente sempre achei "piada" à imagem de alguns ambilight...

Gostaria assim que comentassem as minhas notas, de modo a ajudarem a que eu num futuro próximo possa vir a tomar uma decisão. Desde já, o meu obrigado!
 
Para não estar com discussões Plasmas (Pana) Vs Led (todas as marcas):
- Eu "arriscava" num plasma Panasonic......e olha que sou pobre e forreta......e dou primazia á qualidade de imagem e na zona dos ~750 euros não vejo concorrência. No entanto, apesar da boa relação qualidade e imagem/preço da gama ST50......eu tentava sempre apanhar (e comparar se possível com) uma GT30 (ou coisa assim) em fim de stock do ano passado (assumindo que é nova e que não era um modelo de exposição ligada 24/7.....a menos que esteja mesmo barata mas com garantia).

Boa sorte

PS:
- O meu LCD "normal" (32":'() não há meio de pifar.......depois.......no mínimo 50" (nem que tenha de cortar o móvel).
 
2- o mercado LED é um mercado mais aberto, onde a concorrência parece ser maior (e a segurança quanto à sua durabilidade também!).

A oferta é maior mas nem por isso se consegue um LED com a mesma relação qualidade de imagem/preço de plasma, pelo contrário.

Quanto à maior segurança sobre durabilidade não me parece que existam dados que confirmem isso assim como o que não falta aí são LCDs a avariarem com menos de 5 anos e talvez com nem tantas horas de uso quanto isso, portanto acho que é no mínimo especulativo dizer que uma tecnologia dura mais que a outra.

Eu optava por uma ST50 sem pensar 2x mas também não tenho qualquer tipo de reservas em relação à tecnologia plasma mesmo com os seus defeitos, já sobre os da tecnologia LCD/LED não posso dizer o mesmo (pelo menos nesta gama de preços).
 
Para não estar com discussões Plasmas (Pana) Vs Led (todas as marcas):
- Eu "arriscava" num plasma Panasonic......e olha que sou pobre e forreta......e dou primazia á qualidade de imagem e na zona dos ~750 euros não vejo concorrência. No entanto, apesar da boa relação qualidade e imagem/preço da gama ST50......eu tentava sempre apanhar (e comparar se possível com) uma GT30 (ou coisa assim) em fim de stock do ano passado (assumindo que é nova e que não era um modelo de exposição ligada 24/7.....a menos que esteja mesmo barata mas com garantia).

Boa sorte

PS:
- O meu LCD "normal" (32":'() não há meio de pifar.......depois.......no mínimo 50" (nem que tenha de cortar o móvel).

Devo confessar que esse foi o meu raciocínio inicial. Contudo existe dois pequenos pormenores que me lixaram as contas:
-nunca tive oportunidade de ver um modelo ST50 in loco de forma a poder avaliá-lo pelos meus próprios olhos. É que se por um lado existem reviews que dizem maravilhas relativamente aos modelos topo de gama do ano passado, por outro existem outras reviews que dizem que este modelo ST50 consegue mesmo ter um desempenho ao seu nível ou até superior;
-actualmente é difícil encontrar modelos de topo de gama do ano passado que compense comprar. Cheguei, inclusivé, a ver cá em Portugal em lojas outlet modelos topo de gama do ano passado com preço superior ao preço do topo de gama deste ano que se vê à venda em Espanha;

A oferta é maior mas nem por isso se consegue um LED com a mesma relação qualidade de imagem/preço de plasma, pelo contrário.

Quanto à maior segurança sobre durabilidade não me parece que existam dados que confirmem isso assim como o que não falta aí são LCDs a avariarem com menos de 5 anos e talvez com nem tantas horas de uso quanto isso, portanto acho que é no mínimo especulativo dizer que uma tecnologia dura mais que a outra.

Eu optava por uma ST50 sem pensar 2x mas também não tenho qualquer tipo de reservas em relação à tecnologia plasma mesmo com os seus defeitos, já sobre os da tecnologia LCD/LED não posso dizer o mesmo (pelo menos nesta gama de preços).

Também é o modelo pelo qual eu nutro maior preferência à cabeça (embora não o tenha visto in loco). Contudo também gostaria de ver opiniões de outras marcas como por exemplo uns LEDs da Philips do qual eu em loja até já apreciei determinados modelos mas os quais desconheço feedbacks de quem os comprou.
 
Última edição pelo moderador:
eu ando a pensar neste modelo (philips 50pfl7956).
Vê e diz o que achas.(já o viste ao vivo alguma ves?)
Miguel

Tenho ideia de já ter visto a dita cuja e de ter gostado da imagem. Contudo a mesma sai um pouco do meu orçamento e sou um pouco céptico quanto ao seu comportamento relativamente aos canais de TV "normais" já que para gaming e filmes/séries o seu comportamento será impec.
 
Para jogos é péssima. 66ms de Input lag e 19ms de ghosting. São valores muito altos. E jogar PS3/xbox em 21:9 também não é propriamente bonito. Jogos de pc são a única maneira de aproveitar os 21:9 e resolução 2560 x 1080.
 
Falaste em LED Panasonic, eu comprei o L42ET5E, tenho-o à duas semanas, só este fim de semana é que testei jogos, tanto wii com ps3, e para jogar é muito fixe, se é um requisito... A qualidade de imagem em canais SD não é das melhores, mas mesmo assim melhor que samsung (são as únicas que testei), para 3d, é excelente, filme em 1080p muito bom, depois de calibrado consegues cores bastante naturais, não tanta profundidade de pretos como se desejaria mas muito bom... o DLNA com o serviio funciona muito bem, lê de tudo na boa, net dá para o gasto, mas penso que estas funções devem ser iguais nos ST50...

Pelo dinheiro que me custou, 640€ estou bastante satisfeito, mas se não tivesse sido a demora teria comprado a 42ST50 :)
 
Para jogos é péssima. 66ms de Input lag e 19ms de ghosting. São valores muito altos. E jogar PS3/xbox em 21:9 também não é propriamente bonito. Jogos de pc são a única maneira de aproveitar os 21:9 e resolução 2560 x 1080.
isto é para jogos online?
já agora sabes qual é o fabricante do painel da 50pfl7956?
obrigado
 
Back
Topo