TV de 46''

h0nda

What is folding?
Boa noite
chegou a hora de comprar uma TV nova para a sala.
o tamanho da TV é de 46"
entao comecei a procurar e achei estas duas que me agradaram bastante panasonic TH46PZ85 e sony 46W4500

gostava de receber umas opiniões sobre as TV's e se houver outras escolhas para por ai digam-me sff.

Abraço
 
Última edição:
Boa noite
chegou a hora de comprar uma TV nova para a sala.
o tamanho da TV é de 46''
entao comecei a procurar e achei estas duas que me agradaram bastante panasonic TH46PZ85 sony 46W4500

gostava de receber umas opiniões sobre as TV's e se houver outras escolhas para por ai digam-me sff.

Abraço

eu ia antes para o panasonic 46pz81.ve na *****.abraço.mas essa sony tambem e muito boa...mas para mim nao bate o panasonic.abraço
 
Eu só conheço as Panasonic de as ver nas lojas e parecem-me realmente boas, com boa imagem. Pecam no meu entender somente por alguma falta de brilho e por terem uma imagem algo "soft" (ambas características de serem Plasmas, que certas pessoas preferem).

Eu pessoalmente tenho uma 46W4500 e acho que foi uma excelente compra. Muito boa definição (até mesmo em Standard Def, com sinal da Zon ou DVD), excelentes cores e uma luminosidade que contraria o (excesso) de luz que há na minha sala.

Aqui é mesmo uma questão de preferência: ficas bem servido de qq maneira.
 
Sem querer tirar o mérito à W4500 que é muito boa, penso que optaria pelo pana TH PZ85.


Eu só conheço as Panasonic de as ver nas lojas e parecem-me realmente boas, com boa imagem. Pecam no meu entender somente por alguma falta de brilho e por terem uma imagem algo "soft"
Isso deve-se ao facto dos LCDs de exposição estarem a usar os modos dinâmicos como demonstração, que usam muita luminosidade e cor, coisa que um Plasma não tem. Estas comparações são dificeis de fazer numa loja pois com tanta luz os plasmas irão parecer sempre que têm a imagem com falta de cor. Não é por acaso que a linha de Plasmas da Pionner costuma estar em exibição em salas com luz controlada :cool:

cumps
 
Ratax,

Isso não é verdade os plasmas tambem tem modo de exibição casa ou loja. Pelo menos o PZ81 tem, pois tenho cá um em casa que tem esse modo. Agora se o exibem na loja ou não isso é outra história.

Quanto á questão, o que vais ver mais na TV, canal SD,PS3, ?PC?, Blu-Ray, DVD.

Se a maior parte do tempo for SD aconselho-te o PZ81 penso que o PZ85 não vale a pena.
 
Por acaso também ando com dúvidas semelhantes. Ao fim de 84764876 mil anos de espera decidi comprar uma TV.

No entanto ainda só fiz umas observações exploratórias. Sinceramente não consigo notar as grandes diferenças tecnológicas apregoadas por ambas as tecnologias. Isto à excepção do ângulo de visionamento que pelo que venho observando é claramente melhor nos plasmas que já vi que nos LCDs. Mesmo os famosos Kuro não considero que sejam assim uma coisa do outro Mundo (e ontem estive a olhar para a versão 60" FHD) apesar de se notar que realmente são ecrans superiores.
 
Por acaso também ando com dúvidas semelhantes. Ao fim de 84764876 mil anos de espera decidi comprar uma TV.

No entanto ainda só fiz umas observações exploratórias. Sinceramente não consigo notar as grandes diferenças tecnológicas apregoadas por ambas as tecnologias. Isto à excepção do ângulo de visionamento que pelo que venho observando é claramente melhor nos plasmas que já vi que nos LCDs. Mesmo os famosos Kuro não considero que sejam assim uma coisa do outro Mundo (e ontem estive a olhar para a versão 60" FHD) apesar de se notar que realmente são ecrans superiores.

isso e porque nas lojas normalmente as tv's nao estao afinadas.pede lhes o comando e brinca um bocado com elas.lolol.
 
Isso deve-se ao facto dos LCDs de exposição estarem a usar os modos dinâmicos como demonstração, que usam muita luminosidade e cor, coisa que um Plasma não tem. Estas comparações são dificeis de fazer numa loja pois com tanta luz os plasmas irão parecer sempre que têm a imagem com falta de cor. Não é por acaso que a linha de Plasmas da Pionner costuma estar em exibição em salas com luz controlada :cool:

Pois, os das lojas até podem estar no modo dinamico, mas o meu de casa está em modo standard e mesmo assim posso-te assegurar que a luminosidade é francamente superior aos Plasmas das lojas (a menos que os Plasmas nas lojas estejam por seu lado todos em modo "paxorrento" (tm) :joker:).

O teu comentário da Pioneer vai de encontro ao que eu disse acima: ter que estar num ambiente controlado não é uma mais valia para quem tem que pôr numa sala com luz "descontrolada" ehehe. Por isso é que eu digo, se tens uma sala pouco iluminada o Plasma é uma boa (quiçá melhor?) opção. Se tens uma sala com janelas ou com focos de luz que a famelga não deixa desligar o W4500 é melhor.

vi mais outra tv que gostei, agora estou indeciso entre 3 Tvs
-> samsung LE-46A786

As samsung séries 7 são tb muito boas e andei a considera-las tb. Só acabei por optar pela Sony porque o acabamento brilhante dos paineis Samsung reflectiria as muitas janelas da minha sala...
 
Última edição:
se a tv levar com luz directamente em cima vai ser reflexos por todo o lado...nao ha tv que escape.mas a w4500 e a que se comporta melhor com ambientes muito "luminosos"
 
se a tv levar com luz directamente em cima vai ser reflexos por todo o lado...nao ha tv que escape.mas a w4500 e a que se comporta melhor com ambientes muito "luminosos"

de verao nao vela com luz, de inverno leva com luz directamente umas duas horas. a a sala é BASTANTE iluminada.

entao a melhor opção será a W4500 correcto ?

outra coisa, tambem estou a pensar em comprar uma de 26'' para o meu quarto. que acham da Samsung LE26A457
 
em termo de qualidade de imagem gosto mais do pana pz81...mas como dixeste que e uma sala muito iluminada eu ia para sony w4500.esse samsung serie 4 parece me fraco...acho muito melhor a serie 5.
 
estou a ver que já há mais opiniões de que para uma sala bem iluminada, o W4500 ganha. ok estou esclarecido

em relação a esse samsung, é para o quarto, será que vale a pena a diferença de euros para um serie 5 ?

abc.
 
Back
Topo