TV LED 40 polegadas

Podem me elucidar sobre as qualidade dessas TVs relativamente às samsung?

P.S. Só em comparação com a sony.
 
Última edição pelo moderador:
Já a vi a 690€ num *****. O mesmo com a 42ST50, que é a melhor tv 40/42" do mercado Português em termos de imagem 2d, e a ***** na semana passada aceitou encomendas por 699€ já com os portes.
 
Já a vi a 690€ num *****. O mesmo com a 42ST50, que é a melhor tv 40/42" do mercado Português em termos de imagem 2d, e a ***** na semana passada aceitou encomendas por 699€ já com os portes.

A este ritmo de descida, esse modelo depois do Natal tem tudo para vir a ficar uma pechincha... Tanto em 42 como em 50''!
 
Os plasmas são mais caros. Parecem-me mais propicios a ter imagens fantasma, a durabilidade também me parece inferior.
E sinceramente gosto mais da imagem dos LEDs. mas sim admito que os plamas tem vantagens, como a qualidade das imagens em movimento, fidelidade das cores, pretos mais pretos etc. ...e outras coisas que eu perguntei mas não me disseram nada aqui...
Se me disserem mais vantagens dos plasmas face aos leds, talvez mude de ideias.
 
Os plasmas não são mais caros. Pelo contrário, para teres a mesma qualidade de imagem e tamanho de diagonal, um LCD-LED é bastante mais caro, especialmente há medida que aumenta a diagonal.
Em termos de imagens "fantasma", presumo que te refiras a "burn in" e "image retention", sendo que o primeiro julgo ter sido eliminado e o IR é um problema que ainda subsiste mas num grau muito reduzido. Em termos de durabilidade, novamente errado: ela é tão boa ou melhor do que um qualquer LCD (e só te devia preocupar se planeares usar o plasma por +20 anos).

Agora se preferes a imagem dos LEDs, aí não se pode fazer nada, pois ela é efectivamente diferente (muitos dirão que é inferior, menos natural, especialmente com os settings de origem, e com problemas de banding, clouding e halos). Não esquecer que as condições de iluminação numa loja costuma ser significativamente diferentes das que se tem em casa.
Por esse valor, vais comprar um LED mediano; se fores para plasma compras uma excelente TV. A escolha é tua.
 
Os plasmas são mais caros. Parecem-me mais propicios a ter imagens fantasma, a durabilidade também me parece inferior.
E sinceramente gosto mais da imagem dos LEDs. mas sim admito que os plamas tem vantagens, como a qualidade das imagens em movimento, fidelidade das cores, pretos mais pretos etc. ...e outras coisas que eu perguntei mas não me disseram nada aqui...

Só asneiras e mais asneiras... O amigo quer qualidade ou quer marketing, design? Assim estamos a falar de coisas diferentes... Durabilidade inferior???!!! Meu Deus... Uma coisa é não saber, estar mal informado, então não afirme asneiras... Já tive Leds, e agora tenho os dois, LED e Plasma, e nem há comparação possível... Problemas e defeitos todos têm, mas asseguro-lhe a 100 % que o LED tem muitos mais problemas que o Plasma... Mas enfim gostos não se discutem... Pelo preço/qualidade o plasma está a milhares de kms à frente dos led.. Só se for OLED, aí a história já é outra, mas a carteira também tem de ser mais gorda. Boa sorte para com as supra-sumos das Tv´s Lg e Samsung!!!

Eu pessoalmente por mais que me digam bem dos plasmas não gosto da imagem deles!

O amigo tem uma LG 42LK550
e prefere a imagem desta à de um plasma? Desculpe a pergunta. Apenas curiosidade. Os olhos não são todos iguais, normal existirem diferenças de gostos de tecnologias...
 
Última edição pelo moderador:
O amigo tem uma LG 42LK550
e prefere a imagem desta à de um plasma? Desculpe a pergunta. Apenas curiosidade. Os olhos não são todos iguais, normal existirem diferenças de gostos de tecnologias...

Sim prefiro. Até hoje nunca vi nenhum plasma em que a imagem me agradasse. Só de olhar para eles vejo logo que são plasmas, nem preciso de olhar para o modelo, porque não gosto da imagem.
 
Não adianta discutir. Há muita gente que prefere menos detalhe e cores esborratadas. Mesmo que tenha pago mais por menos só porque é mais hip LED. Um bocado como alguns produtos Apple (não todos).
 
Eu então já desisti de falar em plasma por aqui, é que simplesmente não vale apena, poucos são os que realmente querem ler sem preconceitos/estigmas à volta da tecnologia e como ninguém me paga para tal.... :tareon:

Se fosse comprar um LED nesta altura (o que seria altamente improvável diga-se), talvez optasse por um Panasonic, Philips ou Sharp não necessariamente por esta ordem, dependendo do que estivesse disposto a gastar e promoções no momento.
 
Eu então já desisti de falar em plasma por aqui, é que simplesmente não vale apena, poucos são os que realmente querem ler sem preconceitos/estigmas à volta da tecnologia e como ninguém me paga para tal.... :tareon:

Se fosse comprar um LED nesta altura (o que seria altamente improvável diga-se), talvez optasse por um Panasonic, Philips ou Sharp não necessariamente por esta ordem, dependendo do que estivesse disposto a gastar e promoções no momento.

LED's Samsung têm muito fraca qualidade.
 
Se disse alguma asneira, peço desculpa mas estamos aqui para aprender certo?
Portanto já vi que os plasmas são mesmo uma opção a considerar.


LED's Samsung têm muito fraca qualidade.

Quais as razões que te levam a dizer isso? Cores pouco realistas?
 
Se disse alguma asneira, peço desculpa mas estamos aqui para aprender certo?
Portanto já vi que os plasmas são mesmo uma opção a considerar.




Quais as razões que te levam a dizer isso? Cores pouco realistas?

Tenho uma que foi caríssima e tem cores pouco realistas e nota-se muito a pixelagem.

Basicamente, não dá gosto ver TV, pelo menos na minha.
 
Back
Topo