TV no pc.....

lunatic

Power Member
Bem ppl, eu por acaso já tenho uma placa d tv, é a Pinnacle PCTV PRO, já ha tenho a uns tempos e só estou contente com a placa por uma única coisa, a imagem é impecável mas estou farto da asistência técnica d estes gajos, e o software é uma bela porcaria, no SO WinXP ou 2000 a imagen aparece muito lenta, deixa bue da lento o compu..........em fim!!! por isso estou a pensar mudar para outra marca q tenho um melhor suporte técnico mas só mudo se tiver igual o melhor imagem.....
Já ouvi falar sobre uma tal placa d TV Hauppauge, q tal é essa placa? ha mais alguma proposta????
Obrigado a todos......



P.S. se calhar deveria ter sido mais resumido........je je je
 
Se calhar o problema não é da placa em si mas do resto do sistema...

eu não tenho o menor problema.... mas também tou a 2500MHz...
 
Bio, esse é a uso normal! :D

Mas a sério, se tipo, o PC for "fracote" é natural que no Win2k a Miro se arraste... também pode ser de falta de memoria, etc...
 
lunatic,

É suposto sair software novo para a semana, se bem que com
esses gajos nunca se sabe.

Já agora, já experimentaste o dscaler?
 
Bem pessoal, eu tenho 1 AMD DURON 700 Mhz e 384 MB de memória, quando utilizo o win98 ou ME a imagen é perfeita, mas quando utilizo o win2000 ou XP parece muitísimo lento.....é claro q minha placa d video não é grande coisa (Matrox Millenium II), esta placa de video não tem a funcionalidade de DirectDraw, pelo q não posso ter a imagen em ecrã completo, mas não é por aí q estou preocupado......simplesmente troco d SO e acontecem estas anomalias.......e é claro estou farto do software da pinnacles systems, consegue com pouco esforço ser uma bela m****!!!!
Bem, é tudo, fiquem bem...........agradeço vossa ajuda.
 
Tenho uma hauppauge wintv, e funciona bastante bem, quer windows 9x como no xp.
Eles fazem um bom trabalho com os drivers e costumam actualiza-los regularmente.
 
Não sei bem aonde mas li que por exemplo para placas de TV, vídeo, captura de imagem, etc, regra geral o melhor SO é o Win9x...enquanto que no WinXP/Win2k normalmente dizem que é mais lento nesses SOs...

Curiosamente aqui no manual da ASUS que vinha com a minha placa gráfica eles dizem isso mesmo... que no WinXP/Win2k é um pouco mais lento... :rolleyes:
 
vá.se lá saber pk ... ja tive uma montada no meu pc o belo do athlon 1.2 ghz com 512 mb na altura (ih k saudades dakele dimm k keimou) no win2k nunca tive stress ... será do pc ou será do software? sera do oc ou do "entulho" k lá está instalado? isso nunca se sabe ... pois mto software tem tendência para ser conflituoso entre si e o user nem nota ... talvez pk o win2k/XisPe n deixar k o software controle totalmente o hardware instalado k isso acontece ...
 
Tb tenho uma hauppauge, mas nao da mesma gama... ou seja... a minha é p recepção satelite...

E tou bastante satisfeito!
Agora so me falta arranjar o cabo p ligar a tv e ver se a qualidade dessa saida é boa.

De resto... kt a pinnacle é uma boa marca!
Inicialmente ate pensava comprar a PCTV-SAT, mas derivado a alguns factores.

Voltando a pinnacle... essas plakas parece ter alguns problemas com o soft e driver's em relacao a compatibilidade com o XP, mas pelo que sei, nao é nada que nao se resolva... basta actualizar drivers... e tentares arranjar um soft que nao seja da pinnacle.

Vou dar-te um exemplo do que se passa cmg neste momento... tenho a hauppauge DVB-S, acontece-me que tenho tado a actualizar o meu sistema e ainda tenho uma placa bue antiga, que por acaso é pouco mais velha que a tua (Matrox Milenium 1 com 2M) e com o soft da hauppauge nao consigo ver nada! Nada mesmo! A nao ser... que altere as minhas configurações para 800/600 com apenas 16Bits de cor. E com o soft que tou a utilizar neste momento consigo ver tudo mt bem ate ter a imagem em ecra completo.
 
Última edição:
eu ca tenho uma Hauppauge PVR ... dá pros gastos ....

vejo os canais todos etc (n sey porké mas tenho o sexyhot descodificado na placa 24/7 sem kualker tipo de descodificador .. lol .. n n tou a gozar ... e na tv ta codificado) :-D :-D :-D

agora a serio ... kualker placa é boa pra captura, é klaro ke a kualidade da captura depende muito dakilo ke os bolsos podem largar ......
 
heh tal como o KorbaX disse e muito bem, a qualidade varia de placa para placa.
Eu, no meu caso, tenho uma hauppage no meu Lentium 200@200 e bule sempre (no 98, porque no XP já fica BEM mais lento :( ):D
 
Eu tenho miro PCTv PRO aki e nao da problemas nenhuns em win2k ,winXP e win98 (ja esprimentei nos 3).

1 amigo meu tem uma igual num p200mmx e akilo nao korre imagem ou entao se correr imagem o som fika agarrado :D

Conclusão: Ele vai comprar um athlon XP (lol) :P
 
[BIOHAZARD],

"Eu tenho miro PCTv PRO aki e nao da problemas nenhuns em win2k ,winXP e win98 "

O Som Stereo funciona bem?

Que drivers estás a usar?
 
««Já agora, já experimentaste o dscaler? »»
Pnabais...

é escusado ele experimentar! Eu tenho o dscaler e ele diz que precisa duma placa AGP
 
Já tenho instalado todos esses softwares q disseram, mas no XP ou 2000 a imagem é muito lenta e o compu fica também lento....epá e acho q n tenho problemas de memória, pq tenho 300 e tal Mb...é claro q tenho uma placa de video pci Matrox Millenium II......
O q é engraçado (n tanto assim) é que quando instalo a última versão (5.1) da pinnacles no winME fica bué da lento.....como se fosse no XP ou 2000...........já não sei q fazer.........
Obrigado ppl por vossos post.......
 
Ja liguei a minha Plaka TV a tv atraves da saida RCA da hauppauge... nada a dizer... ver tv atraves dessa saida ou ver como se tivesse a utilizar um receptor satelite (digital neste caso) vai dar ao mesmo!

Pelo menos eu nao noto diferenca... mas tb ja nao vejo mt bem! lool
 
Back
Topo